Versão Beta
Close

Conheça a história do MITO de Naxxramas: Kel'thuzad

De Mago de Kirin Tor à Serviçal do Lich Rei. Conheça a história de Kel'thuzad

Hoje é a vez do Yato invadir o Card na Manga para contar a história de um dos ícones da SAUDOSA Naxxramas, vamos conhecer o Kel'thuzad!

Antes de se tornar um tenente das forças do flagelo e servir ao Lich Rei, Kel’thuzad foi um fluente mago do Kirin Tor e um dos membros sênior de Dalaran a serviço do Arquimago Antonidas. Kel’thuzad sempre foi obcecado pelo conhecimento e em todo tipo de magia que existia no mundo, em e por buscar mais conhecimento, Kel’thuzad se aprofundou nas artes sombrias da magia, a NECROMANCIA.

Kel'thuzad
Kel'thuzad "The Kirin Tor" - Letters from Northrend

O chamado do Lich Rei

Para os outros arquimagos, Kel’thuzad foi tratado como um rebelde que estava lidando com poderes que iriam além da sua compreensão. Kel’thuzad se manteve firme em seus estudos sobre a arte da necromancia e por meio de sua dedicação pelas artes sombrias, recebeu um chamado de uma voz misteriosa em sua cabeça. Esse chamado foi espalhado por todo mundo e de todos, o de Kel’thuzad sem duvida foi o mais notável.

O Chamado ecoava das terras geladas de Nortundria, Kel’thuzad começou a estudar mais sobre as artes sombrias ao ponto de querer desvendar o que era aquele chamado, embora fosse algo repugnante para todo resto do Kirin Tor, e então Kel’thuzad percebeu que não conseguiria achar uma resposta para o seu verdadeiro propósito.

Foi então que Kel’thuzad deixou tudo para trás, abandonando sua fortuna, prestígios o Kirin Tor e seus costumes e por si a cidadela flutuante de Dalaran para todo sempre. Obcecado pela voz que ecoava em sua mente. Kel’thuzad vendeu todas suas posses de terra e seguiu viagem pelo mundo a fim de encontrar de onde vinha o chamado em sua cabeça.

Kel’thuzad viajou por léguas em terra e mar  até que finalmente chegou a costa gelada de Nortundria, com a intenção de chegar a Coroa de Gelo para prestar seus serviços ao Lich Rei. Quanto mais se aproximava mais forte era a conexão com aquela voz misteriosa que ecoava em sua cabeça, foi então que Kel’thuzad descobriu que a voz era nada menos que o próprio Lich Rei e pêde então se deparar com todo o poder e glória de Ner’Zhul e começou a perceber que seria sábio se aliar àquele poder incrivelmente poderoso.

Ner'zhul
Nerzhul

Kel’Thuzad passou por vários lugares até chegar a coroa de gelo, e ficou surpreso de os guardas não se moverem diante sua presença, como se já estivessem o aguardando. Kel’thuzad desceu as cavernas mais profundas até que finalmente chegou diante do Trono de Gelo. Onde se deparou com o próprio Lich Rei e ofereceu sua alma. Ner’Zhul estava satisfeito com seu mais novo servo e prometeu a Kel’thuzad a imortalidade e poderes alem da imaginação, bastava que Kel’thuzad fosse leal e obediente para todo sempre ao seu Rei.

A primeira missão

Foi assim então que Kel’thuzad aceitou sua primeira missão, ir ao mundo dos vivos e criar uma nova religião, uma religião que visaria cultuar e adorar o Lich Rei como um deus.

Ner’Zhul para ajudar seu mais novo servo a cumprir sua vontade , deixou sua humanidade intacta. Um arquimago idoso, mas ainda carismático. Foi então nos arredores de Lordaeron que Kel’thuzad se aproveitou das pessoas mais oprimidas e desacreditas e usou toda sua influência e poder para conquistar seu objetivo, uma vez que aceitavam sua oferta, Kel’thuzad prometia igualdade social aos desacreditados e vida eterna.

Kel’thuzad fundou então o culto dos malditos com intuito de não só servir o Lich Rei como propagar a sua religião e adoraração ao Lich Rei como um deus. Foi então que o objetivo de Ner’zhul foi alcançado com facilidade graças à influência de Kel’thuzad.

Caldeirões de Praga foram criadas, Ner’Zhul ordenou a Kel’thuzad que espalhasse a praga por toda região de Lordaeron. O plano de Ner’Zhul foi perfeito! E por sua vez todas as terras aos arredores de Lordaeron foram contaminadas com a praga assim como Nortundria. Os Adoradores estavam ansiosos para morrer e assim serem reerguidos para servir ao Lich Rei na morte.

Foi então que Kel’thuzad não viu mais apenas um culto de adoradores de  mortos vivos, mas sim um exército pronto para servir ao Lich Rei e assim nomeou de Flagelo.

O Flagelo
O Flagelo

A criação do Flagelo

Kel’Thuzad após ser instruído ao Lich Rei, supervisionou a infecção da pequena cidade de Brill, onde foi descoberto por Jaina Proudmoore e príncipe Arthas. Onde rapidamente o seguiram  de volta a Andorhal onde contou sobre Mal’Ganis em Strathome. Arthas furioso matou Kel’Thuzad, mas não antes de dizer que sua morte de nada significava, pois aquilo era só o começo de uma nova ERA.

Arthas seguiu a Nortundria onde se deparou com a Gélido Lamento que por sua vez usou para matar Mal’ganis, ao retornar a Lordaeron, Arthas traiu seu reino e matou seu pai Therenas e se tornou um servo do Lich Rei e foi designado  a recuperar os restos mortais de Kel’Thuzad que foram guardados pelo paladino Gavinrad, o Die. Após a morte do Paladino, Kel’Thuzad apareceu apenas para Arthas e lhe disse que não confiaria nos senhores do medo, explicando que eles eram  carcereiros do Lich Rei, e prometeu explicar todos os planos do Lich Rei para Arthas, se ele andasse pela terra novamente em Quel’Thalas.

Arthas Seguiu para Quel’Thalas até a Nascente do Sol e lutou contra os altos elfos e mais precisamente a General Patrulheira Sylvanas CorreVentos. Eventualmente devastou tudo em seu caminho até que chegou a Lua Prata. Arthas colocou os restos mortais de Kel’Thuzad dentro do Poço da Eternidade que com a ajuda de Tichondrius ressuscitou Kel’Thuzad. Porem Kel’thuzad voltou não mais em forma humana, mas em sua forma de Lich que todos conhecemos hoje.

Kel'thuzad - Card lendário
Kel'thuzad - Card lendário
Mal'ganis - Card Lendário
Mal'ganis - Card Lendário
Sylvana Correventos - Card Lendário
Sylvana Correventos - Card Lendário

Kelthuzad explicou que o flagelo era uma mera marionete da Legião Ardente, e que convocaria o primeiro dos demônios O Eredar Archimonde para o mundo dos mortais. No entanto, um grupo de orcs estava guardando o portal demoníaco e então Kel'Thuzad trouxe o ancião frost e  o apresentou a Arthas, que o ajudou a arrasar os assentamentos de orcs. Kel'Thuzad comungou o portão e Archimonde apareceu, dizendo a Kel'Thuzad para ir a Dalaran e roubar o Livro de Medivh para chamá-lo.

Livro de Medivh que pode ser encontrado no tabuleiro de Karazhan
Livro de Medivh que pode ser encontrado no tabuleiro de Karazhan

Arthas liderou o ataque a Dalaran, onde matou o arquimago Antonidas, o livro foi recuperado e Kel’Thuzad começou o longo processo de convocação com Arthas o defendendo de muitos ataques de Dalaran e o Kirin Tor. Durante o ritual, o Archimonde enviou grupos infernais de demônios para ajudar o flagelo enquanto o ritual não fosse concluído. E assim Archimonde entrou no portal e ficou livre para agir da forma que bem quisesse, seu primeiro ato foi promover Tichondrius o líder do flagelo, tornando Kel’Thuzad e Arthas de pouca utilidade.

Arquimago Antônidas
Arquimago Antônidas - Card Lendário

Porem Kel’Thuzad estava confiante, afinal sua lealdade nunca esteve na legião e sim em seu mestre Lich Rei.  E assim desapareceu em meio à aquele caos em Dalaran.

Após a guerra

Kel’Thuzad decidiu que era hora de colocar os planos do lich rei em pratica novamente, enquanto a legião varria as Terras Pestilentas, Kel’thuzad permaneceu  na capital como um dos tenentes do Lich Rei. Arthas foi a Kalimdor pela ordem de Ner’zhul para encontrar o caçador de demônios traiçoeiro, Illidan Tempesfuria, deixando Kel’thuzad e a rainha Banshe Sylvanas Correventos permanecendo na capital de Lordaeron. 

Illidan Tempesfúria - Card Lendário
Illidan Tempesfúria - Card Lendário

Arthas retornou e expulsou os Senhores do Medo da capital, Kel’Thuzad ficou aliviado de vê-lo. Com os generais da legião mortos, eles voltaram para as aldeias humanas que estavam fugindo para as passagens nas montanhas. Kel’Thuzad pensou que talvez eles fossem um sacrifico apropriado para o Lich Rei. Mas à medida que cortava o caminho das forças humanas, Arthas sofreu algumas violentas convulsões e Kel’thuzad considerou recompor suas forças, Arthas recebeu uma visão de Ner’zhul para regressar a Nortundria, Kel’Thuzad logo se preparou para a partida. Porém foram alvos de uma emboscada pelos senhores do medo e separados. Kel’Thuzad encontrou sua própria saída separado de Arthas.

Senhor do Medo Sórdido - Card raro
Senhor do Medo Sórdido - Card raro

Kel’Thuzad encontrou mais tarde Arthas nas garras de Sylvana CorreVentos e suas banshes. Kel’Thuzad usou de seus poderes para vencer Sylvana. Com metade de suas irmãs mortas, Sylvanas não viu alternativa a não ser recuar.

Nota que Sylvana recuperou sua consciência ao Lich Rei ter sido enfraquecido e por esse motivo Arthas foi chamado para cumprir o seu destino. Kel’Thuzad o acompanhou até a praia e Arthas pediu a Kel’Thuzad que permanecesse em Lordaeron para dar continuidade ao seu legado. Kel’Thuzad prometeu pelo resto de sua vida que iria realizar a missão que lhe foi dada a todo custo. Numa batalha que seguiria entre Sylvanas e os Senhores do Medo, Kel’Thuzad aproveitou a chance para se esconder, onde planejou seu retorno poderoso nas terras pestilentas onde reside agora em Sua necrópole  “Naxxramas”.

Curiosidades:

  1. Atualmente Naxxramas Reside em Nortundria como uma Raid em World Of Wacraft.
  2. Kel’Thuzad jurou lealdade eterna ao seu senhor  o lich rei, e por isso lhe foi concedido a imortalidade ou seja Kel’Thuzad não pode morrer, quando morto em Hearthstone, KelThuzad diz:  Eu voltarei”  Pois como imortal há sempre uma maneira de voltar.
  3. Atualmente Kel’Thuzad já foi derrotado porém ele não foi morto como um lich ele pode retornar usando uma parte de seu eu como um fragmento de alma, as partes de sua alma são mantidas em um talismã, se o item mágico for destruído Kel’Thuzad seria derrotado para sempre.
  4. Em Hearthstone Kel’Thuzad é um card lendário da aventura Maldição de Naxxramas.
  5. Como senhor do Flagelo, Kel’Thuzad controla uma grande parte dos exércitos do Lich Rei como mostrado em sua fala de entrada em seu card
       “Lacaios Serviçais, soldados das trevas gélidas  atendam ao chamado de Kel’Thuzad.

Referências: wowwiki.wikia.com/wiki/Kel%27Thuzad

Revisado e diagramado por: Dayane Cris 


Nos acompanhe nas redes sociais e não perca os próximos artigos de Lore e contem pra gente, qual o próximo personagem vocês gostariam de ver sua história contada no Card na Manga?  FacebookTwitter e Instagram 

Também conhecido como Kel'Thuzad por algumas pessoas, sou jogador de Hearthstone deste Goblins vs Gnomos, amo a lore do Warcraft e em especial histórias envolvendo o Flagelo.