Versão Beta
Close

De Lorde Eredar da Legião Ardente a card aposentado. Conheça Lorde Jaraxxus

Saiba mais sobre um dos personagens mais icônicos de World of Warcraft e de Hearthstone!

Jaraxxus, Lorde Eredar da Legião Ardente está tirando umas férias dos decks de bruxo, e enquanto ele não retorna, que tal conhecer um pouco mais sobre esse demônio matador de gnomos?

Lord Jaraxxus
Lord Jaraxxus

Antes de se transformar em um demônio, Jaraxxus era conhecido como “Grand Vizier Jarasum”, um dos três maiores alunos do Eredar Archimonde. Era responsável por supervisionar grande parte das operações diárias no Conservatório Arcano, em Argus.

Grand Vizier Jarasun – Lorde Jaraxxus antes de se transformar em um Man’ari
Grand Vizier Jarasun – Lorde Jaraxxus antes de se transformar em um Man’ari

Os Eredar são uma raça detentora de magia e são extremamente telentosos, eles surgiram no planeta Argus há milênios. Dominavam a magia arcana e eram reconhecidos por isso. Eram liderados por um triunvirato de sábios e poderosos líderes, que eram Kil’jaeden, Archimonde e Profeta Velen, que construíram juntos, uma civilização pacífica em Argus.

Triunvirato: Kil’jaeden, Velen e Archimonde
Triunvirato: Kil’jaeden, Velen e Archimonde

Para entender como Jaraxxus se tornou um demônio, é necessário conhecer um pequeno trecho do caminho e escolhas de Archimonde e Kil’jaeden.

O titã caído Sargeras prometeu conhecimento e poder à Archimonde, que ansiosamente se juntou à ele, trazendo consigo, a maioria dos demais Eredar para se juntarem à Legião Ardente.

Eredar Demoníaco

Os Eredar demoníacos, também conhecidos com o termo Man’ari, são eredar que foram transformados em demônios pela legião ardente. Vinte e cinco mil anos atrás, o Titã Sargeras banhou os Eredar com sua força vil e os transformou em membros demoníacos da legião ardente, e Grand Vizier Jarasun, que era aluno de Archimonde, foi transformado junto em um Demônio Eredar, sendo então, reconhecido como Jaraxxus, Lorde Eredar da Legião Ardente.

Depois da transformação, onde Jaraxxus aparece?

Quase nada é sabido dos feitos de Jaraxxus após o controle da Legião Ardente em Argus. Sua próxima aparição é dada durante Os desafios da raide Prova do Cruzado (tema de uma expansão passada – O Grande Torneio), em que o anão Walfrido Crepistala conjura um ritual de evocação demoníaca, a fim de evocar um demonarca poderoso para o desafio e acaba evocando Lorde Jaraxxus, que o mata repentinamente e sem remorso. Mas logo os Kirin Tor e o conselho dos 6 dão ordens para os aventureiros derrotarem Jaraxxus para impedir maiores danos.

Jaraxxus matando Walfrido em Prova do Cruzado
Jaraxxus matando Walfrido em Prova do Cruzado

Você! Sim, você! Olhe pra mim e aprecie este momento, pois logo o mundo conhecerá e temerá o nome e o semblante de Walfrido Crepistala! Assim que minha evocação magnífica estiver concluída, ninguém duvidará da minha habilidade!

Walfrido Crepistala grita: Obrigado, Grão-lorde. Agora, desafiantes, eu irei começar o ritual de conjuramento. Quando eu terminar um demonarca assustador irá surgir!
Walfrido Crepistala grita: Prepare-se para a destruição total!
Walfrido Crepistala grita: A-HA! Eu consegui! Observem o poder absoluto de Walfrido Crepistala, mestre conjurador! Você esta ligado a mim, demônio!
Lorde Jaraxxus grita: Gnomo insignificante! Sua arrogância será sua perdição!
Walfrido Crepistala grita: Mas eu estou no comando aqui…
Lorde Jaraxxus grita: Coisa insignificante!
Grão-lorde Tirion Fordring grita: Rápido, heróis, destruam o lorde demoníaco antes que ele abra um portal para seu reino demoniaco!
Lorde Jaraxxus grita: YOU FACE JARAXXUS, lorde Eredar da Legião ardente!

Assim como na origem da referência base em Word of Warcraft, em Hearthstone ele também evoca infernais para causar o terror.

Card - Infernal
Card - Infernal

Mais histórias como essa sairão em breve. Se não quiser perder os próximos capítulos, fique de olho na sessão de lore e referências.

Artista da Imagem de Destaque: Fedor Moshura

Fonte das informações: WoWiki e Gamepedia

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer. Email: day@cardnamanga.com.br . Twitter: @_daycris_