Versão Beta
Close

Top 15 - Cards Épicos do Meta Livre

Confira os melhores cards épicos para você analisar e criar em Hearthstone, para o Formato Livre!

Salve a todos! Trazendo, dessa vez, a lista dos cards épicos que são essenciais para montar os melhores decks do meta livre pós Projeto Cabum. Muitos cards épicos jogam em decks específicos no formato, então nessa lista tentamos trazer os que pertencem aos decks que estão tendo os melhores resultados na ranqueada.

Rato Sujo Card Hearthstone
Rato Sujo Card Hearthstone

1 - Rato Sujo

Esse card é, de longe, a épica mais importante do meta atual, possivelmente seja até a mais importante do jogo atualmente. Se não fosse a existência do Rato Sujo, decks de Druida Combo seriam praticamente imbatíveis, sendo possível vencê-los somente com decks extremamente agressivos em algumas situações (já que druidas têm ótimas ferramentas para lidar com adversários agressivos). O Rato Sujo é o principal método de balanceamento atual de decks combo no formato.

Já que nenhum combo está seguro de não ser completamente quebrado pelo efeito do Rato Sujo, possivelmente no futuro novas cards serão lançadas com habilidades similares, porém, no momento, o Rato é a principal forma de lidar com esses decks combos e, com certeza, merece estar no topo dessa lista.

Alinhador Astral
Alinhador Astral

2 - Alinhador Astral

Esse card foi recentemente adicionado ao formato, com o lançamento do Projeto Cabum e o auxílio do poderoso viabilizador de Combos Aviana + Kun, ele simplesmente se tornou a peça finalizadora do deck que atualmente é o combo mais consistente do formato. As partidas com o deck podem chegar a acabar em 5 minutos, graças a diversos cards de ganhar cristais de mana somado a este card (e as outras peças do combo Aviana + Kun) serem facilmente compradas pelo Psicomelão Suculento.

Psicomelão Suculento
Psicomelão Suculento

3 - Psicomelão Suculento

Card que fez com que os decks de Druida Combo possam facilmente juntar todas as peças de seu combo e o utilizar bem no início da partida (com o apoio de diversos cards de ganhar cristais de mana presente na classe). O card é um tutor excelente para combos. Algumas listas, principalmente da variante com o Alinhador Astral, estão inclusive usando esse card no lugar da tão poderosa Infestação Total. Por ser uma das principais peças do deck mais forte do momento,  esse card garantiu seu lugar nessa lista.

Intendente Card PTBR
Intendente Card PTBR

4 - Intendente

Card que, desde Goblins x Gnomos, faz com que o arquétipo de Paladino com recrutas punho de prata ganhe força. Com o lançamento de novas expansões, o card se tornou ainda mais poderoso, por fazer parte de um deck extremamente sinérgico com seu efeito. Sendo o Paladino Ímpar um dos principais decks agressivos do meta atual, escolhemos esse card, em vez do Subir de Nível, para representar o deck nessa lista, já que o card tem toda uma história com o início da sinergia de recrutas.

Gigante do Mar Card PTBR
Gigante do Mar Card PTBR

5 - Gigante do Mar

Card que faz parte do principal deck agressivo do meta atual, o Xamã Par. O card é incrivelmente sinérgico com qualquer deck que consegue encher o campo com facilidade e é especialmente forte em partidas contra outros decks agressivos, já que você, muitas vezes, consegue fazer um 8/8 de graça. Atualmente, está sendo utilizado principalmente pelo Xamã, porém houve épocas em que Druidas e Paladinos agressivos também aproveitavam muito do grande poderio deste card e isso pode facilmente acontecer de novo num futuro próximo.

Agoureiro Card 02
Agoureiro

6 - Agoureiro

Esse card gera opiniões bem divergentes entre os jogadores, os amantes de arquétipos agressivos o odeiam, já os jogadores de controle o veneram com todas as suas forças. É um card que praticamente dá um efeito de escolha um para o seu oponente, ou ele lida com o Agoureiro gastando recursos e/ou dano para removê-lo, ou perde uma mesa inteira de lacaios, como vocês podem perceber, ambas as escolhas são péssimas. No meta atual, ele tem sido uma das principais opções que os decks controle têm de segurar as partidas, ele limpando a mesa ou não, geralmente, no mínimo, o card te garante um turno extra para conseguir lidar melhor com as ameaças do seu oponente.

Bifurcação Card PTBR
Bifurcação Card PTBR

7 - Bifurcação

Card extremamente versátil presente em todas as variantes de Druida Controle, Combo e Jade e até em algumas versões de Druida Token. Ganhar até 12 de armadura é desleal contra adversários agressivos, além disso, o card também pode funcionar como compra de cards, então pode ser usado para chegar mais próximo do seu combo. Acima de tudo isso, o card Bifurcação também proporciona letais surpresa quando combinado com uma mesa previamente cheia. Resumindo, é um card multi-funcional muito presente no formato, e deve continuar nao assim por um bom tempo.

Visões Sombrias Card PTBR
Visões Sombrias Card PTBR

8 - Visões Sombrias

Esse card é a definição de “pode ser usado em qualquer lugar”. Em decks como o Sacerdote Big ou Controle, o card funciona simplesmente como uma compra de card eficiente, podendo escolher o melhor feitiço para cada situação. Já em decks combos da classe, como Missão Combo e Dobra-Dobra, o card também pode ser usado para tutorar uma das peças do combo. É um card extremamente versátil e, muito provavelmente, vai ver jogo nos decks de sacerdote até o fim dos tempos. É certamente a principal épica a se criar, caso sua classe favorita seja Sacerdote.

Bloco de Gelo Card PTBR
Bloco de Gelo Card PTBR

9 - Bloco de Gelo

Card presente em praticamente qualquer deck da classe, principalmente em algumas versões do Mago Aluneth, pois ele permite que você tome uma postura de ignorar o campo e usar seus cards de dano direto para rapidamente finalizar seu oponente, já que ele não pode finalizar você, devido ao efeito do bloco de gelo. O poder desse card é indiscutível e já causou ódio e tristeza a muitos jogadores que perderam partidas por causa dele. O card também brilha no Mago Reno, já que você pode usá-lo e, depois dele ser ativado, usar o Reno, tirando o valor máximo da cura.

Capitão dos Mares do Sul Card
Capitão dos Mares do Sul Card

10 - Capitão dos Mares Sul

É um lacaio de custo 3 importante na construção dos decks Ladino Ímpar e Guerreiro Pirata. Além do seu corpo 3/3, o card tem uma sinergia excelente com todos os piratas que esses arquétipos utilizam, permitindo que você cause mais dano com eles e também de protegê-los de algumas remoções. O card não é tão relevante para seus respectivos decks quanto outros dessa lista (Como Alinhador Astral e Visões Sombrias), porém continua sendo extremamente forte e necessário na construção desses decks e, por isso, garante seu lugar nessa lista.

Dormir com os Peixes Card
Dormir com os Peixes Card

11 - Dormir com os Peixes

Uma das principais remoções globais do deck Guerreiro Controle. Graças ao grande número de arquétipos agressivos no formato que dependem de lacaios na mesa, esse card ganhou muita força no meta. Quando combinado com algum efeito de Redemoinho, pode facilmente limpar uma mesa por completo, garantindo um grande valor em apenas um card. Tem tido um sucesso enorme por causa da eficiência com que ele lida com mesas geradas por Paladinos, Ladinos e Caçadores, porém acaba não sendo tão eficaz contra Xamãs e Magos, já que alguns dos lacaios que essas classes utilizam podem acabar sobrevivendo ao seu efeito.

Bomba Luminosa Card
Bomba Luminosa Card

12 - Bomba Luminosa

Qualquer deck de mais lento Sacerdote, seja Big ou Controle, vai usufruir do grande poder que tem esse card, card esse que é tido por muitos como a melhor remoção global do jogo e não é por menos. Ele é capaz de facilmente remover mesas de decks, como Xamã Par, Paladino Ímpar e Caçador Mecanoide, e, ao mesmo tempo, funciona muito bem para remover mesas que decks controles podem conseguir construir mais pro fim do jogo. Por toda sua importância na história do jogo, além do fato de estar sendo muito usado nos decks de Sacerdote Big atualmente, este card ganha seu espaço nessa lista.

Espinheira Mortífera Card
Espinheira Mortífera Card

13 - Espinheira Mortifera

Esse card é a principal forma que a classe ladino tem de lidar com grandes lacaios. No meta atual, pode mudar o rumo de diversas partidas, removendo um grande lacaio de um Xamã Par, garantindo uma grande quantidade de tempo. Pelo único e exclusivo motivo de conseguir garantir diversas vitórias a Ladinos quando enfrentam uma partida desfavorável como Xamã Par, esse card garante seu lugar nessa lista.

Fingir de Morto Card
Fingir de Morto Card

14 - Fingir de Morto

Card não tão presente no meta quanto outros dessa lista, entretanto, é extremamente importante na construção de diversos decks de Caçador rodando no formato, costuma aparecer em variantes do Caçador Reno e do Caçador Cubo (que não estão tendo resultados tão bons desde o lançamento do Projeto Cabum). Contudo, o card ganha seu espaço nessa lista por estar presente em algumas variantes do Caçador Mecanoides, que vem obtendo resultados excelentes nessas primeiras semanas de Projeto Cabum.

Senhor do Caos Card
Senhor do Caos Card

15 - Senhor do Caos

Com os diversos nerfs sofridos nos cards do arquétipo Bruxo Cubo, esse card perdeu uma significativa porção de sua presença no meta, entretanto, continua sendo extremamente eficaz nos arquétipos Reno e Controle da classe, que se adaptaram a usar a arma lendária de bruxo para facilitar a entrada de demônios pesados, principalmente o Senhor do Caos, na mesa e, assim, conseguir segurar a pressão de adversários agressivos. O card merece uma posição nessa lista graças aos ótimos resultados que o deck Bruxo Controle vem obtendo nas ranqueadas por, principalmente, conseguir lidar bem com Druidas Combo, mas também graças ao Senhor do Caos, que continua sendo uma excelente ferramenta contra decks agressivos.


Acompanhe o Card na Manga nas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.