Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Mago Tempo Luna (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Mago Tempo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Mago Tempo é um arquétipo que volta e meia vemos ele retornando ao meta, normalmente como uma resposta direta a algum deck. Desta vez, sua popularidade tem aumentado por conta de alguns decks de controle ou combo que sofrem muito com sua agressividade. Vamos conferir alguns dos cards importantes que compoem esta nova versão:

PRINCIPAIS CARDS

Disparo Estelar

Este card pode não parecer tão forte por si só, porém seu poder está na sua sinergia com cards de Dano Mágico. Por 1 manas apenas é possível remover 3 lacaios do oponente, isso é muito forte neste arquétipo. Além de ser perfeito contra decks como Paladino ìmpar que sempre está cheio de lacaios pequenos em campo.

Moreia de Mana

A Moreia de Mana é o lacaio perfeito para este arquétipo. Custa apenas 1 mana, vida relativamente alta e possui ótima sinergia com feitiços, o que torna um lacaio que causa um efeito bola de neve e consegue causar uma imensa quantidade de dano. Este lacaio é a personificação do arquétipo Tempo.

Miráster Luna

O mais novo lacaio lendário de Mago tem se revelado excelente neste arquétipo e em tantos outros. A melhor maneira de utilizá-lo é quando possuir muita mana para jogar vários cards no mesmo turno que jogá-la, para tirar o máximo de valor. Lacaios como Aprendiz de Feiticeiro ajudam também a você tirar o máximo de valor da Miráster Luna.

Anomalia Cósmica

Assim como a Luna, a Anomalia Cósmica também é um lacaio que funciona melhor quando você possui muita mana para utilizar feitiços no mesmo turno em que jogá-lo, pois lacaios com 3 de vida não são difíceis de serem removidos. Como comentado anteriormente, este card possui uma sinergia muito forte com o Disparo Estelar por conseguir causar até 3 de dano em 3 lacaios do oponente por apenas 1 mana. Além disso, o deck possui vários feitiços de dano que torna a Anomalia Cósmico um card muito perigoso para seu oponente e ele provavelmente fará de tudo para removê-lo.

Aluneth

Aluneth e Intelecto Arcano são os cards que auxiliam o deck a não esgotar os recursos muito rapidamente, pois algumas partidas acabam demorando mais do que o imaginado. A Aluneth é um dos poucos cards focados totalmente no final do jogo e normalmente quando não é destruída imediatamente, consegue transformar um jogo que parecia perdido em uma vitória.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0EAqLTAu72Ag5xuwKVA6sEtATmBJYF7AXBwQKYxAKP0wL77AKV/wK5/wIA

MULLIGAN

O mulligan deste deck é simple, procure sempre pelos três principais cards: Moreia de Mana, Arcanóloga e Maga do Kirin Tor. Contra os decks agressivos, cards como Disparo Estelar, Mísseis Arcanos e Seta de Gelo ajudam muito a controlar os lacaios do oponente sem gastar muitos recursos. Já contra os decks mais lentos, a Aluneth será sua melhor amiga se a partida acabar demorando mais do que o desejado, então é aconselhável mantê-la.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Intelecto Arcano

+1 Mago Sangrento Thalnos/Emissário Celestial

Contra decks de controle:

-1 Disparo Estelar

+1 Ignimpacto

CONCLUSÃO

Apesar de não ser um deck muito bom contra decks agressivos, o Mago Tempo tem sido uma ótima resposta contra decks de combo como Ladino Missão e alguns decks de controle. Existe uma desvantagem natural contra decks que recuperem muita vida ou ganhe muita armadura, porém com a pressão que esse deck consegue criar é possível causar dano suficiente para lidar com essa cura excessiva. Além disso, o pacote de segredos atrapalha muito o plano de jogo de vários decks, o que cria uma vantagem absurda nos primeiros turnos da partida.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.