Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Bruxo Zoo Cura (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Bruxo Zoo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Bruxo Zoo sempre foi um deck agressivo bem peculiar, isso por conta do poder heroico da classe que o possibilita a compra de cards nos turnos mais tardios da partida. Isso faz com que possa prolongar mais o jogo contra decks agressivos controlando o campo, para depois começar a utilizar seu poder heroico para comprar dois cards por turno enquanto seu oponente compra apenas um. O poder heroico também é muito importante para você nunca esgotar totalmente seus recursos contra os decks agressivos. Nesta nova versão do deck nós temos duas novas sinergias: Sinergia com cards de cura e sinergia com lacaios que se duplicam. Vamos conferir quais são estes cards:

PRINCIPAIS CARDS

Guardiã da Luz

O primeiro card que possui sinergia com curas e provavelmente o mais perigoso. A Guardiã da Luz aumenta muito o alcance de dano do deck nos primeiros turnos quando utilizada junto ao Encantador Fúngico para curar vários lacaios ao mesmo tempo.Ela também possui valor contra os cards de cura do oponente, principalmente contra Chuva Curativa.

Infusão de Alma

A Infusão de Alma tem um efeito bem singular, apesar de muito simples. A melhor maneira de se utilizar este card é tendo como alvo lacaios que se dupliquem como Diabrete Duplicado e Extratores de Saronita, assim seu efeito também será duplicado. A maior desvantagem deste cards é que nem sempre será fácil conseguir fazer que isso aconteça, pois é possível que haja algum outro lacaio mais à esquerda na sua mão que você não consiga simplesmente jogá-lo antes, como por exemplo o Demonarca. Apesar disso, o card ainda é forte o suficiente mesmo sem seu efeito duplicado.

Lampiânima

O novo feitiço lendário do Bruxo lançado em Projeto Cabum é perfeito para decks agressivos, pois a maior parte dos cards do deck custam bem pouco, é muito difícil descartar os cards comprados. A maior vantagem deste card é que pode ser utilizado quando ainda tiver outros cards na mão, pois ele somente irá descartar os cards comprados com sua habilidade. Vale ressaltar que este card sempre será melhor para ser jogado quando tiver uma boa quantidade de mana disponível para jogar os cards comprados, para descartar o mínimo possível.

Carniçal Feliz

O segundo card de sinergia com curas, o Carniçal Feliz é comparável ao antigo Golem da Prataria por também ser um lacaio 3/3 que tem potencial de entrar em campo sem pagar seu custo, porém enquanto antes havia o fator aleatório dos descartes agora não há. O deck possui três cards para ativar sua habilidade: Mandingueiro Vodu, Encantador Fúngico e Bebe-Vida, sendo o primeiro deles o melhor por custar apenas 1 mana.

Demonarca

O Demonarca faz parte de um pequeno grupo de cards do deck que tem a função de ser uma maneira de causar dano diretamente da mão no oponente, para talvez causar o dano letal e finalizar o jogo. Fogo d'Alma e Bebe-Vida são os outros dois cards que podem ser utilizado com essa função, mas a maior diferença é que eles não são parados por lacaios com provocar diferente do Demonarca.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0GBPIFnOIC7/ECj4IDDTCEAfcEzgfCCPcMm8sCn84C8tAC0eECh+gC9PcC0/gCAA==

MULLIGAN

O mulligan deste deck não tem muito segredo: Busque sempre seus lacaios de custo 1 e o Príncipe Keleseth. Além disso, se abrir na sua mão com qualquer uma das duas sinergias do deck como Carniçal Feliz e cards de cura ou Infusão de Alma com Diabrete Duplicado ou Extratores de Saronita é razoável mantê-los.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Bebe-Vida

-1 Quebra-feitiço

+2 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

O Bruxo Zoo é um excelente deck para punir os decks de combo e alguns decks agressivos também, já contra os decks de controle com muitas remoções em área é um pouco mais difícil. Porém, o deck consegue desenvolver lacaios bem consistente com muita vida e utilizar cards como o Fungimante para deixar mais difícil do seu oponente remover seu campo com cards de dano em área. Basta jogar em volta das remoções do seu oponente que a sua chance de vitória irá aumentar muito.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.