Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Caçador Segredos (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Caçador Segredos, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O arquétipo de Caçador focado mais nos segredos tem recebido muito auxílio nos últimos tempos, isso tem feito surgir algumas versões dele. Nesta nova versão, além do pacotes de segredos, também entram alguns lacaios para deixar o deck menos controle e mais agressivo. Vamos conferir alguns dos cards que se destacam nesta nova versão:

PRINCIPAIS CARDS

Guardiã de Segredos

A função da Guardiã de Segredos é bem óbvia neste deck: Tirar valor dos seus segredos. Podemos compará-la à Moreia de Mana, pois é um lacaio que se não for removido imediatamente consegue causar uma boa quantidade de dano, além de ser até melhor para trocar em lacaios. Ela completa perfeitamente a lacuna que o deck possui nos cards de custo 1.

Ataque Flanqueante

Este é um card fenomenal contra os decks agressivos. Por apenas 4 manas você consegue remover um lacaio do oponente e desenvolver um no seu campo, isso ajuda muito a inverter o controle de campo do seu oponente para você e, se já estiver ganhando no campo, torna praticamente impossível dos decks mais agressivos de conseguir ganhá-lo de volta.

Cobaia nº 9

O único card da nova expansão Projeto Cabum, é o card que estimulou a criação deste deck e a utilização de segredos que não eram utilizados antes. A maior vantagem deste card está na filtragem que ele faz do seu deck, pois segredos normalmente são cards ruins para se comprar durante a partida, a Cobaia nº 9 consegue comprar até 5 cards e aumentar suas chances de comprar os melhores cards para o fim de jogo.

Esmeralda Mágica Inferior

A Esmeralda Mágica Inferior é o card que realmente faz este arquétipo existir, sem ele não faria nenhum sentido ter tantos segredos no deck. O deck consegue ganhar sem fazer a Esmeralda, porém os jogos em que conseguir fazê-la evocando 4 lobos no turno 5 serão muito mais fáceis de ganhar. Essa jogada é extremamente forte, principalmente contra os decks que não possuem remoções em área.

Rexxar, o Sicário

O nível de poder deste card de herói tem aumentado a cada nova expansão lançada, pois as possibilidades de combinações entre feras está sempre aumentando. O Rexxar serve tanto contra os decks agressivos por conta do seu Grito de Guerra quanto contra os decks mais lentos por conta do seu poder heroico, gerando valor todo o turno. Além disso, existem também combinações de feras muito boas contra decks agressivos.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAR8IxwOHBPIFrgadzAKG0wLL7AKnggMLngGoArUDyQTrB/4MjsMC3dIC39IC49ICi+UCAA==

MULLIGAN

No mulligan você tem dois planos principais, o primeiro é o plano mais comum que são os segredos e os cards com sinergias com segredos como Guardiã de Segredos e Esmeralda Mágica Inferior. O segundo plano são os cards com sinergias de feras como Toupeira Atroz, Rasgaqueixo Eletrizado, Companheiro Animal e Mestre de Matilha. Contra os decks agressivos você irá buscar também pelo Arco Hastáguia e Ataque Flanqueante. Contra os decks mais lentos, é importante manter o Rexxar, o Sicário em sua mão.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Quebra-feitiço

+1 Soltem os Cães

Contra decks de controle:

-1 Armadilha de Cobra

-1 Armadilha Explosiva

-1 Horror Musguento

+1 Armadilha para Ratos

+2 Tubarurso

CONCLUSÃO

Esta versão tem se mostrado muito melhor tanto contra os decks agressivos quanto contra os decks mais lentos, quando comparamos a versão que utiliza apenas feitiços no deck. Isso porque os lacaios tem ajudado o deck tanto no controle de campo quanto na agressão nos primeiros turnos. A desvantagem é que o deck fica menos consistente, pois depende muito mais de uma mão inicial boa do que a versão de feitiços.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.