Deck, cards essenciais e dicas para o Ladino Ímpar, do Modo Livre!
Salve a todos! Trazendo aqui mais um guia livre, e hoje temos o Ladino Ímpar, um dos principais decks agressivos do meta atual. Existem diversas versões sendo testadas com a nova expansão. Essa, em especial, é uma lista que eu confirmei o sucesso obtendo o rank lenda com a winrate de 70% o que é bem acima da média saudável para um deck, obviamente considerando o meta daquele momento essa lista tinha um alto índice de sucesso. Espero que gostem!
Coração do Deck:

Bucaneiro
Principal lacaio de custo 1 do deck. Contra oponentes que podem removê-lo com facilidade, você sempre busca jogar outro lacaio no turno 1 e esperar para que se possa tirar valor da habilidade do Bucaneiro de aumentar o ataque de sua arma, assim podendo causar o máximo de dano.

Marujo dos Mares do Sul
Lacaio forte para sua curva. Além de ser um pirata, o que é muito importante, combinado com uma arma ganha investida podendo causar dano mais rapidamente principalmente quando combinado com Sangue Frio.

Remendo, o Pirata
Muitos questionam sobre Remendo ainda ser um bom card, porém a resposta é clara: É LÓGICO. A filtragem de deck sempre foi seu foco principal, a perda da investida, mesmo que muito ruim, é irrelevante para a força que o Remendo possui em arquétipos agressivos. Nesse deck é uma inclusão obrigatória para manter a consistência. Comprar este card é péssimo, então sempre busque não mulligar agressivamente se já possuir algum lacaio de custo 1 na mão.

Sangue Frio
Principal fonte de dano adicional do deck. É extremamente forte quando combinada com Leeroy para finalizar o jogo de surpresa ou com o Cavalgante Argênteo para maximizar seu potencial de dano.

Capanga da Gangue
Um dos lacaios chave desse deck, quando não removido, funciona como uma bola de neve, rapidamente vencendo partidas. Caso o possua na mão e não tenha que remover um lacaio importante de seu oponente, sempre se vale não bater com sua arma no turno 2 para conseguir tirar o máximo de valor da sinergia entre o card e seu poder heróico.

Capitão dos Mares do Sul
Lacaio de curva 3 que possui uma grande sinergia com seus piratas, que geralmente são jogados no turno 1. Além de protegê-los, aumenta o dano causado por eles, assim podendo finalizar seu oponente com mais eficiência.

Cavalgante Argênteo
Um lacaio com investida e escudo divino, sendo assim, pode causar dano direto com mais facilidade e é mais difícil de se remover. Quando combinado com Sangue Frio, pode rapidamente finalizar o jogo se não removido.

Elemento Instável de Myra
O feitiço lendário do ladino foi uma adição excepcional ao deck, por conseguir uma forma de recuperar o gás por alguns turnos em troca de destruir seu deck. Deve ser usado em momentos nos quais você não tem mais nenhum card que possa ser jogado e está começando a perder a dianteira da partida. Lembre-se sempre de evitar queimar cards importantes como Leeroy e Sangue Frio.

Fungimante
Um card extremamente forte utilizado para aumentar sua presença de mesa e conseguir causar mais dano com criaturas que inicialmente eram pequenas.

Inventora Risonha
Card da nova expansão que foi uma grande adição para o deck. Além de proteger os seus outros lacaios, o card por si só já consegue encher a mesa e, quando combinado com o Fungimante, pode criar uma mesa extremamente resiliente.

Leeroy Jenkins
Principal método de finalizar o jogo. Realmente importante na construção desse deck em específico, já que os arquétipos de ladino ímpar não possuem muitas fontes de dano direto eficientes.

Repugnaz
Uma das lendárias mais fortes e versáteis do jogo. Protege sua mesa e muitas vezes lhe garante o turno para finalizar o jogo contra Sacerdotes, Druida e Magos.

Baku, a Devoradora da Lua
Motivo da criação dos arquétipos Ímpar, seu corpo é irrelevante, porém pode ser útil mais pro fim do jogo. É péssimo comprá-la antes do turno 9.
Outros Cards
Fada do Fogo: Card super reconhecido em decks agressivos. Ajuda a lidar com outros decks agressivos por conseguir trocar com um lacaio de 1 de ataque e permanecer vivo. Além disso, o card extra que ele concede pode ser usado como ativador de Combo mais pro meio do jogo.

Roubadachim: Um card muito interessante. O balanceamento do Hearthstone é feito por 9 classes. O fato de conseguir cards de outras classes, em muitos dos casos, é extremamente vantajoso, além de ser útil na sinergia de piratas presente no deck.
Veneno Mortal: Feitiço que permite aumentar o ataque da sua arma e causar uma quantidade maior de dano. Geralmente você busca usá-lo para atacar seu oponente diretamente, porém também é importante para remover lacaios chave antes que eles saiam de controle.
Agente da AVIN: Lacaio presente na maioria dos decks de ladino. Pode funcionar como remoção, como dano direto ou como simplesmente um corpo 3/3, caso necessário.

Espinheira Mortífera: Card extremamente forte no meta atual. Com a grande presença do Xamã Par, este card pode simplesmente virar o jogo ao seu favor, removendo um lacaio poderoso do seu oponente.
Substituições:
-1/2/3 Lacaios de Custo 1 +1 Roubadachin/ +1/2 Toupeira Atroz
-1/2 Espinheira Mortifera +1/2 Coruja Bico de Ferro
-1 Agente da AVIN +1 Dr. Cabum
-2 Cavalgante Argênteo +2 Ferro Negro Bisbilhoteiro
-2 Cavalgante Argênteo/Agente da AVIN +2 Negociador Escuso
Lista

Código
AAEBAaIHBq8E+g6StgKRvAKe+ALn+gIMjALLA6gF1AXdCLoTmxWBwgLrwgLR4QKm7wLi+AIA
Mulligan
Você deve sempre manter ao menos um lacaio de custo 1 na sua mão, e, caso já possua um, também é válido manter Capanga da Gangue e Capitão dos Mares Sul.
Contra decks controle, em especial Sacerdote, também é válido manter Leeroy e/ou Sangue Frio, caso já possua um lacaio para jogar nos turnos 1 e 3.
Pilotando o deck
Contra Paladino
Você deve priorizar manter o controle da mesa, algumas substituições especiais como Leque de Facas e Ferro Negro Bisbilhoteiro podem ser úteis para concluir esse objetivo. Numa partida contra um Paladino, muitas vezes você vai preferir jogar uma Fada do Fogo do que um pirata no primeiro turno, para aumentar seu potencial de trocas. Vocês devem estar se perguntando: por que manter o controle da mesa pilotando um deck desse estilo? Bem, paladino é uma das piores partidas que esse deck pode enfrentar. A melhor chance de vitória é conseguir controlar o início do jogo e assim estabelecer uma mesa que possa te ajudar a chegar próximo do letal.
Contra Ladino, Mago, Caçador e Xamã
Você busca ter a posição de agressor nessas partidas, obrigando seus oponentes a fazerem as trocas. Contudo, você sempre deve remover os lacaios chaves que essas classes utilizam (como Totem de Labaredas e o Capanga da Gangue), para conseguir manter suas ameaças por mais tempo na mesa. Sendo assim, às vezes, vale sacrificar alguns lacaios, para que um lacaio mais importante sobreviva e possa atacar por mais turnos.
Contra Sacerdote, Guerreiro, Bruxo e Mago(Controle/Reno)
Suas melhores partidas, já que você não tem que se preocupar em manter a posição de agressor na partida, porém ainda sim deve sempre jogar em torno das diversas remoções e curas disponíveis para essas classes, evitando encher muito a mesa e economizando cards para conseguir ter gás para finalizar seu oponente. Um grande problema é o card Reno Jackson, presente em diversos decks do formato, caso você esteja sem gás e seu oponente jogue ele, você pode tranquilamente desistir e ir pra próxima partida. Em situações nas quais eles não compram o Reno no turno 6/7, eles acabam sendo engolidos pelo Ladino Ímpar.
Contra Druida
Essa é uma partida bem 8 ou 80. A classe druida possui diversas mecânicas de ganhar muita armadura, e também, a Peste Incontrolável, que pode impedir você de finalizar o jogo. Sendo assim, nesse confronto, um pouco de sorte é importante. O jogador que comprar as melhores peças do seu deck primeiro costuma ganhar o jogo, mesmo sendo uma partida desfavorável, é possível conquistar diversas vitórias inesperadas, desde que esteja sempre jogando em volta da Peste.
Conclusão
Esse é um deck para jogadores que curtem partidas rápidas, pois algumas partidas chegam a levar somente 3 minutos, outras variam entre 4 e 12 minutos, tornando o deck a melhor opção para subir rápido na ranqueada. É um deck bem equilibrado e se torna realmente forte contra oponentes que não costumam jogar cards nos primeiros turnos do jogo, como Sacerdotes, Bruxos e Magos (Controle).