Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Sacerdote N'zoth (Livre)

Deck, cards essenciais e dicas para o Sacerdote N'zoth, do Modo Livre.

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trago uma criação minha que tem tido ótimos resultados no rank lenda, com intuito de counterar decks agressivos (principalmente Xamã Par e Ladino Ímpar).

O Sacerdote Missão N’zoth: o deck é bem eficiente para lidar com a maioria dos arquétipos agressivos do meta e também consegue lidar com Druidas graças aos 2 Rato Sujos, essas duas principais características fazem o deck é uma opção excelente pro meta atual.

Coração do Deck

Despertar os Criadores

Missão do sacerdote, responsável por dar resiliência ao deck, já que você já busca utilizar diversos últimos suspiro para ter o valor máximo com N’zoth. Amara pode vencer tanto partidas contra adversários agressivos, quanto na fadiga contra oponentes controle, já que sua cura supera inclusive Reno Jackson.

Despertar os Criadores e Amara, A Égide da Esperança
Despertar os Criadores e Amara, A Égide da Esperança
Rato Sujo
Rato Sujo

Rato Sujo

Sem esse card esse deck não possui a menor chance contra arquétipos combos, graças ao grande número de Druidas no meta atual esse card se torna uma peça importante para construção da maioria dos decks controles.

Talho Espiritual Card PTBR
Talho Espiritual

Talho Espiritual

Remoção extremamente eficiente contra Paladino Ímpar. Além disso é extremamente útil para lidar com pequenos campos de decks como Caçador Mecanoide e Ladino Ímpar, principalmente quando combinado com Thalnos. Além do seu efeito de remoção esse feitiço possui roubar vida o que é excelente contra qualquer arquétipo agressivo.

Visões Sombrias Card
Visões Sombrias

Visões Sombrias

Uma compra de card eficiente. Visões Sombrias te dá o poder de escolher o card que você mais precisa dentre 3 feitiços do seu deck, isso torna esse card realmente poderoso, muitas vezes decidindo partidas por conseguir uma cópia adicional de determinado feitiço no momento certo.

Zaptizap
Zaptizap

Zaptizap

Lacaio da nova expansão muito útil nesse deck, geralmente comprando um lacaio com provocar e acelerando a missão. Além disso pode trocar com totens ou outros pequenos lacaios no início do jogo.

Chamado do Crepúsculo Card PTBR
Chamado do Crepúsculo

Chamado do Crepúsculo

Principal forma de acelerar a Missão no deck. Diferente de em construções combos você não busca fazer várias cópias desse card com Visões Sombrias e sim usá-la simplesmente para terminar a Missão mais rápido. Geralmente você também consegue garantir valor adicional de últimos suspiros poderosos como o da Sylvanas e o da Macieira Apodrecida.

Necrolorde
Necrolorde

Necrolorde

Lacaio com provocar e último suspiro, eficiente em segurar a pressão de decks agressivos no início do jogo, além disso pode puxar partes do combo de um Druida facilitando a sua vitória.

Palavra Sombria Morte Card
Palavra Sombria: Morte

Palavra Sombria: Morte

Remoção pontual direcionada para grandes lacaios. É extremamente poderosa nesse deck, graças a grande quantidade de Xamã Par na ranqueada Livre.

Zola A Gorgona Card
Zola, a Gorgona

Zola, a Górgona

É realmente importante na construção desse deck por muitas vezes poder garantir um N’zoth/Amara extra, também pode ser usada para copiar outros lacaios em algumas situações de necessidade.

Palavra Sombria Horror Card
Palavra Sombria: Horror

Palavra Sombria: Horror

Excelente remoção em área para lidar com lacaios pequenos principalmente contra Ladino e Paladino Ímpar.

Arrota Lodo Card
Arrota Lodo

Arrota-Lodo

Lacaio com provocar e último suspiro extremamente poderoso no deck, principalmente pelo fato de ser revivido pelo N’zoth. É geralmente usado no meio do jogo para segurar a pressão de oponentes agressivos.

Macieira Apodrecida Card
Macieira Apodrecida

Macieira Apodrecida

Mais um lacaio com provocar e último suspiro. Importante para lidar com decks agressivos, ele tem o diferencial de garantir uma cura adicional, muitas vezes ajudando a estabilizar a partida até a chegada do N’zoth ou a Missão ser completada.

Mal Desencavado Card
Mal Desencavado

Mal Desencavado

Remoção global excelente para lidar com a maioria das mesas que decks agressivos podem construir, além disso pode atrapalhar sinergias de decks que só usam cartas Par, já que ele se embaralha no deck do seu oponente depois de usado.

Bomba Luminosa Card PTBR
Bomba Luminosa

Bomba Luminosa

Principal remoção global do deck, é excelente para lidar com qualquer tipo de mesa de adversários agressivos, principalmente por conseguir lidar com Gigantes e 4 manas 7/7. Além disso pode ser útil nas partidas contra decks controle por muitas vezes conseguir limpar completamente uma mesa no fim do jogo, e assim garantir bastante valor.

Nzoth Card PTBR
N'zoth, O Corruptor

N'Zoth, o Corruptor

Principal finalizador do deck, graças a forma que esse deck é construído. Muitas vezes todos os lacaios invocados por N’zoth, além de um último suspiro útil possuem provocar, sendo assim quando jogado ele constrói uma grande barreira que impede que seu oponente cause dano direto em você e também cria uma ameaça de letal quando chegar o seu próximo turno.

Outros Cards

Mago Sangrento Thalnos Card PTBR
Mago Sangrento Thalnos

Mago Sangrento Thalnos

Lacaio excelente na composição desse deck, além de seu último suspiro comprar um card, o dano mágico pode ser realmente relevante para lidar com algumas mesas de adversários agressivos. E quando combinado com Talho Espiritual pode curar uma grande quantidade de vida, muitas vezes fazendo uma grande reviravolta na partida.

Sylvana Correventos Card
Sylvana Correventos

Sylvana Correventos

É um lacaio extremamente ameaçador por ser realmente complicado de se lidar, possui sinergia com Chamado do Crepúsculo e muitas vezes pode ser usado para roubar os melhores lacaios do seu adversário com o auxílio de remoções.

O Lich Rei - Card PTBR 01
O Lich Rei

O Lich Rei

Uma bomba extra para ser usada no deck. Após muitos testes eu resolvi incluir O Lich Rei no deck, para ter outra forma de gerar valor e possivelmente finalizar o jogo contra adversários controle, que não seja levar o oponente para a fadiga.

Substituições:

Contra Arquetipos Controle e Combo

Sem alterações

Contra Xamã Par e Bruxo(Par/Controle)

-2 Rato Sujo +1/2 Sepultar/Caçador Profissional

Contra Mago Agressivo e Ladino Impar

-2 Rato Sujo -1 Lich Rei -1 Sylvanas +2 Poção de Cura Maior +2 Palavra Sombria Dor

Lista

Sacerdote N'zoth Livre
Sacerdote N'zoth Livre

Código

AAEBAa0GBu0FuQ3grAKWxALCzgLD6gIM0wr+DYEOkg+3F6GsAtHBAt/EAvDPAqniAsXzAqH+AgA=

Mulligan

Contra Xamã

Você deve sempre manter a Missão. Além disso Palavra Sombria: Dor e Visões Sombrias são seus principais objetivos mulligue sempre os buscando. Você também pode manter remoções globais como Palavra Sombria: Horror.

Contra Paladino, Mago, Ladino e Caçador

Além da Missão e Visões Sombrias, deve se manter suas remoções globais (Talho Espiritual, Palavra Sombria: Horror e Mal Desencavado). Caso esteja usando Poção de Cura Maior deve mantê-la contra Magos, Ladinos e Caçadores.

Contra Druida

Caso não possua Rato Sujo na sua mão inicial, mulligue todos o cards inclusive a missão procurando-o, afinal é sua principal chance de vitória.

Contra Bruxo, Sacerdote e Guerreiro

Mantenha a Missão e suas formas de comprar cards (Thalnos, Zaptizap e Visões Sombrias).

Pilotando o Deck

Contra Arquétipos Agressivos

Você busca sempre controlar completamente o jogo usufruindo ao máximo das diversas remoções globais que o deck possui. Contra cada arquétipo específico determinadas remoções são mais importantes e devem ser guardadas para que se tire o máximo de valor possível delas. Exemplos: Contra um Xamã Par você busca guardar as palavras Sombria, Morte e Bombas Luminosas, para lidar com os maiores lacaios como o 4 mana 7/7 e o Gigante do Mar. Já contra Ladino e Paladino você busca remover o máximo de lacaios possíveis com Mal Desencavado e Talho Espiritual (com esse último garantindo o máximo de cura) e assim faz com que todos os recursos e formas de causar dano que seu oponente possui acabem, e você ganha o jogo pela desistência.

O único arquétipo agressivo problemático para o deck é o Mago. Já que a classe possui inúmeras formas de dano direto contra esse deck específico, você deve fazer alterações no seu deck para melhorar a sua chance de vitória.

Contra Arquétipos Controle

São as partidas mais complexas quando pilotando esse deck. Geralmente essas partidas são decididas na fadiga, então a forma como você usa seus recursos como Remoções e Cura é extremamente relevante. Busque sempre ser o mais eficiente possível ao lidar com as ameaças do seu oponente e guarde cards como Lich Rei, N’zoth e Sylvana, para um momento que eles não possam ser facilmente respondidos e assim você consiga o máximo de valor desses cards. Uma jogada decisiva nessas partidas é qual lacaio copiar com a sua Zola. Geralmente você busca copiar N’zoth, porém em alguns casos um Lich Rei ou Amara extra podem acabar sendo mais vantajosos.

Contra Druida e outros decks Combo

Essas partidas são decididas em quem compra determinado card primeiro. No nosso, quando pilotando esse deck, precisamos encontrar o Rato Sujo e uma forma de remover o que ele puxa (geralmente Palavra Sombria: Morte ) para assim conseguir quebrar o combo do nosso oponente. Por isso nessa partida deve-se além de mulligar agressivamente, buscar o Rato Sujo. Você deve durante a partida comprar o máximo de cards possível para encontrá-lo, caso já possua o Rato Sujo na mão a partida é simples. Espere até o último turno possível para ter certeza que ele possui o combo na mão e use o Rato Sujo para quebrá-lo. Muitas vezes a vitória vem após essa jogada, caso contrário você deve continuar a jogar a partida como jogaria contra qualquer arquétipo controle.

Conclusão

Esse é um deck excelente para os jogadores de controle. Além de atualmente ser uma das opções mais eficientes para se lidar com Xamã Par e Ladino Impar o deck possui alta possibilidade de vitória contra os muitos druidas na ranqueada, sendo assim é uma opção viável para adquirir o rank lenda caso você esteja enfrentando muitos decks agressivos. As partidas são longas levando de 12 a 30 minutos e muitas delas podem chegar na fadiga, porém o deck é bem divertido e eficiente e com certeza uma das melhores formas de se jogar com Sacerdote Controle no Meta atual.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.