Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino Ímpar Myra (Padrão)

Confira a lista, cards essenciais e dicas para o deck Ladino Ímpar, no Modo Padrão de Hearthstone!

INTRODUÇÃO

Com a expansão Bosque das Bruxas surgiram os decks que utilizam apenas cards de custo par ou ímpar. O Ladino foi uma das classes que mais se destacou com a mecânica ímpar, onde ele passa a equipar uma arma com 2 de ataque ao invés de apenas 1. De início pode não parecer uma mudança muito drástica, mas quando unimos isto a um deck muito agressivo vemos o quão forte pode ser. O deck não possui nenhuma jogada absurda, é apenas um deck agressivo com lacaios bem consistentes.

PRINCIPAIS CARDS

Fada do Fogo

A Fada do Fogo é um dos lacaios mais importantes para o Ladino há alguns metas já, pois é o card perfeito para ajudar na ativação de cards de Combo. Nesta lista não é diferente, ela é um ótimo lacaio para o primeiro turno para fazer trocas e gera um outro card de custo 1 para ser utilizado mais a frente com os cards de Combo. É também um bom lacaio para melhorar a sinergia com o Fungimante quando você possuir 7 ou mais manas.

Capanga da Gangue

Um lacaio perfeito para esta classe, pois você pode manter seu herói com uma arma equipada a todo turno. O Capanga da Gangue curva muito bem com o poder heroico no turno 2, ele recebe imediatamente o buff e já é um lacaio 4/4 ainda no turno 3. Isso o torna muito mais difícil de ser removido e, a cada ataque de sua arma, mais difícil ainda. Outro lacaio que se compara ao Capanga é o Filhote Raivoso, pois também é um lacaio que precisa ser removido imediatamente ou ele simplesmente domina totalmente o jogo.

Cavaleiro Sangrento

Uma nova adição ao deck, apesar de ser um card bem antigo. A entrada deste card no deck e em vários outros decks agressivos é explicada pelo fato de praticamente todos os decks do meta atual utilizarem duas cópias da Inventora Risonha. O Cavaleiro Sangrento responde muito bem à ela ao mesmo tempo que desenvolve um lacaio imenso no campo. Nas partidas que seu oponente não possuir lacaios com Escudo Divino, ele é um lacaio 3/3 por 3 manas, o que é bem razoável.

Elemento Instável de Myra

Este novo feitiço lendário entrou recentemente neste arquétipo como uma maneira de reabastecer sua mão depois que tiver utilizado todos seus recursos. É um card para ser usado com último recurso, quando você já não tiver mais nenhuma opção, pois não tem nenhum valor a longo prazo. Sua vantagem é ajudar a achar cards para finalizar o jogo como Sangue Frio, Marujo dos Mares do Sul e Leeroy Jenkins.

Leeroy Jenkins

Sem dúvida o melhor lacaios para ajudar os decks super agressivos a causar o dano letal e finalizar a partida. Neste deck você possui um poder de burst(Dano direto) bem grande com cards como o próprio Leeroy, Sangue Frio, Marujo dos Mares do Sul, Veneno Mortal e Agente AVIN. É possível causar 20 de dano ou mais em um único turno com os cards certos.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHBLICrwSe+ALn+gINjALLA9QF8wX1Bd0IgcICn8IC68IC0eECi+UCpu8C4vgCAA==

MULLIGAN

Na mão inicial você sempre irá buscar seus lacaios de custo 1 como Fada do FogoEscudeira Argêntea e Toupeira Atroz, além do Capanga da Gangue. Se possuir A Moeda em sua mão, é aconselhável manter também o Edwin VanCleef. Contra decks mais agressivos, o Agente da AVIN e Marujo dos Mares do Sul cards que você irá precisar para remover lacaios do oponente nos primeiros turnos de jogo. Já contra decks de controle, são importantes lacaios consistentes como o Filhote Raivoso e Fungimante.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Edwin VanCleef

-1 Cavaleiro Sangrento

+2 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-1 Inventora Risonha

+1 Escamorte Cobalto

CONCLUSÃO

Este arquétipo é perfeito nesta classe, pelo simples fato de seu poder heroico no turno 2 cria uma arma que permanece para os turnos futuros. Isso faz com que o deck não se importe tanto em deixar de usar cards de custo 2, o que já era feito antes nas versões com o Príncipe Keleseth. Além disso, é um deck bem barato de se criar quando comparamos a outros decks do meta, é um excelente investimento. A cada nova expansão que surge ele recebe mais e mais recursos para melhorar o deck e se moldar a cada novo meta. Sua desvantagem está em possuir poucas maneiras de comprar cards, então é possível que seus recursos se esgotem antes de conseguir derrotar seu oponente e então, você acaba no modo top deck. Apesar disso, é um deck que continua entre os decks Tier 1 e 2 e provavelmente irá se manter assim por bastante tempo.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.