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Guia de Ranqueada - Paladino Ímpar 2.0 (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Paladino Ímpar, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Continuamos nossa semana falando de decks agressivos, hoje iremos analisar o Paladino Ímpar e como ele está situado no meta atual. A lista praticamente não mudou, são apenas dois novos cards nesta versão, o que realmente mudou foi o restante do meta e isso mudou o papel deste deck no meta. Atualmente, como decks agressivos como Ladino Ímpar e Bruxo Zoo estão em alta, o Paladino Ímpar é um deck que consegue ganhar de decks agressivos com muita facilidade, tudo por conta do seu poder heroico absurdo. Vamos conferir alguns cards importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Estripador Caótico

Este lacaio entra como uma resposta para o card mais perigoso para esse deck atualmente: Peste Incontrolável. Se você não possuir esse lacaio para respondê-la, vai ser extremamente difícil conseguir remover todos os lacaios do oponente. Além disso, o Estripador Caótico também tem uma outra função de de trocar o poder e a resistência dos seus lacaios para causar mais dano no oponente ou proteger mais o seus lacaios.

Malho Não Identificado

Malho Não Identificado é também um card muito forte neste arquétipo. Ao comprá-lo, ele irá se transformar em uma de quatro opções que possuem os seguintes efeitos: Escudo Divino, Provocar ou +1 de ataque para lacaios aliados ou então irá criar dois Recrutas do Punho de Prata 1/1. Apesar do seu efeito ser aleatório, três dos quatro efeitos são muito fortes, apenas o efeito de conceder provocar que normalmente não tem valor e isso torna o card bem forte e viável.

Subiu de Nível!

Os lacaios do deck em si não são tão assustadores, porém os cards que dão suporte para ele são bem preocupantes. Subiu de Nível! e Líder do Raide conseguem transformar seus pequenos lacaios em grandes ameaças ao seu oponente, é o medo destes cards que obriga seu oponente a tentar controlar ao máximo o campo. O Fungimante também é uma ótima maneira de tirar valor dos seus lacaios pequenos, tanto para fazer trocas favoráveis como para pressionar um pouco mais os pontos de vida do oponente. A habilidade do Subiu de Nível! de conceder Provocar aos lacaios também torna este card muito forte contra outros decks agressivos, pois você pode simplesmente atacar com seus lacaios no herói do oponente e obrigar ele a ter de lidar com seus lacaios.

Rastejante do Corredor

Mesmo após o nerf, este lacaio ainda possui um ótimo valor neste deck, servindo como uma maneira de encher novamente seu campo após uma remoção em área. Além de também ser um lacaio com muita vida, difícil de ser removido. É um lacaio importantíssimo contra outros decks agressivos, por entrar em campo ainda cedo por um custo de mana muito baixo ou até de graça.

Rompe-selva

É basicamente o card que você procura no meio/final do jogo. Ótimo para remover lacaios do oponente ao mesmo tempo que desenvolve seu campo, além de conseguir causar até 12 de dano ao oponente no decorrer de três turnos. Como este deck não possui muitas maneiras de causar dano diretamente da mão ao oponente, esta é uma saída para finalizar jogos em que o oponente já tenha controlado o campo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZ8FBK8E8wXrwgKe+AINRvUF+QqDxwK4xwLjywKVzgL70wLR4QLW5QK15gL96gLi+AIA

MULLIGAN

Ao mulligar com este deck busque sempre os lacaios custo 1 como Escudeira Argêntea, Fada do Fogo e Protetora Íntegra, pelo menos dois deles (Um para o primeiro turno e outro para o turno três com conjunto com seu poder heroico). Quando estiver jogando contra outros decks agressivos, dois cards muito bons para ter são Malho Não Identificado e Rastejante do Corredor pelo fato deles ajudarem no controle de campo nos primeiros 3 ou 4 turnos da partida. Já contra decks de controle, nas partidas que estiver começando com A Moeda, é aconselhável manter o Fungimante e Subiu de Nível! em sua mão se já possuir lacaios custo 1, pois ele irá ajudar tanto a fazer trocas quanto a colocar pressão nos pontos de vida do oponente.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Estripador Caótico

-2 Veterana de Áquerus

+1 Fada do Fogo

+2 Defensor da Colina

Contra decks de controle:

-1 Inventora Risonha

+1 Favorecimento Divino

CONCLUSÃO

Este tipo de deck agressivo é o que os jogadores chamam de Swarm(Enxame) que sua função principal é ganhar com quantidade de lacaios em campo, não importando a qualidade dos lacaios. Com o poder heroico do Paladino gerando dois lacaios 1/1 todo turno, é muito difícil achar um deck que  consiga remover o campo por completo todo tudo. A melhor maneira de jogar contra este tipo de deck é com lacaios com muita vida, pois lacaios são dano recorrente, ou seja, todo turno você pode utilizar aquele lacaio para remover um lacaio do oponente sem gastar nenhum recurso. Remoções em área são eficazes até certo ponto, pois elas são finitas e você gasta mana para jogá-la o que acaba atrasando seu plano de jogo. Então, ao jogar contra decks que possuam muitas remoções em área, tente sempre tirar muito valor do seu poder heroico, assim você guarda mais resursos na mão para que não se esgotem tão rápido. Agora que você já conhece melhor o deck e já sabe suas forças e fraquezas, é hora de por a teoria em prática e aprender jogando!

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Jogador profissional e streamer.