Versão Beta
Close

Deck Baratinho da Semana: Guerreiro Mithrill

Um deck do arquétipo Tempo que é baratinho e eficiente nas ranqueadas.

Toda semana traremos para vocês um deck baratinho para quem está começando ou voltando para o Hearthstone. Desse vez vamos de Guerreiro Mithril, um deck do arquétipo Tempo que é baratinho e eficiente nas ranqueadas.

Classe: Guerreiro
Custo: 1360 Pó Arcano
Lacaios: 17
Feitiços: 9
Armas: 4

Cards

2x (1) Aprimoramento!
2x (1) Fada do Fogo
2x (1) Marujo dos Mares do Sul
2x (1) Mecanguru
1x (2) Forja das Almas
2x (2) Golpe Heroico
2x (2) Saqueadora da Vela Sangrenta
2x (2) Toxicologista
2x (3) Berserker Espumante
2x (3) Machado de Guerra Abrasador
2x (4) Corsário Terrível
2x (4) Elite Kor'kron
2x (4) Golpe Mortal
1x (4) Quebra-feitiço
2x (5) Retalhador de Arcanita
2x (7) Mithril Mágico Inferior

Código: AAECAQcC8gX2zwIOHLACkQP/A44F1AWkBu4G5wfvB+vCAs/jAqL3Avb9AgA=

Guerreiro Mithril
Guerreiro Mithril

Upgrades

O foco desse upgrade é fornecer todos os nossos recursos para uma única arma, em vez de focar em quantidade para fortalecer o Mithril.

-1 Forja das Almas
-2 Mithril Mágico Inferior

+1 Leeroy Jenkins
+1 Capitão Peleverde
+1 Quebra-feitiço

Estratégia

Esse deck foi criado pelo youtuber e deck builder Jeleniowatyy e anda fazendo enorme sucesso entre os jogadores free to play. O foco dele é fortalecer o Mithril Mágico Inferior, para garantir os Golens que darão a vitória. Para isso usaremos obviamente armas e nada combina e gera mais combo com elas do que piratas. Na versão completa do deck, com os 2 lendários, deixamos o MIthril Mágico de lado, para tirar o principal problema desse deck, que é ser muito lento contra alguns tipos de arquétipos, como os decks agressivos.

No mulligan a idéia é sempre manter os cards de drop 1, para garantir uma boa curva e um certo nível de controle no campo logo no início. Outro card que ajuda bastante é a Forja das Almas, que vai garantir uma arma no turno 3, que é essencial para conseguir a vitória de forma mais tranquila com esse deck. 

Como na essência esse é um deck do arquétipo Tempo, abuse da Saqueadora da Vela Sangrenta e da Toxicologista no caso de não conseguir armas. Garantindo o domínio no início e utilizando o Mithril quando estiver bem aprimorado, as chances de vitória ficam bem elevadas.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!