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Guia de Ranqueada – Guerreiro Missão (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Guerreiro Missão, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

A missão do guerreiro sempre foi considerada uma das missões mais fortes por ser muito fácil de ser completada e sua recompensa ser muito forte para finalizar os jogos. Porém, este deck passou muito tempo fora do meta principalmente pelo fato do Bruxo Cubo ser uma match up muito difícil de ganhar. Atualmente com o nerf de alguns cards do bruxo, o deck tem aparecido em menor quantidade na ranqueada, o que abre espaço para a volta do Guerreiro Missão.

PRINCIPAIS CARDS

Card Pico Penacho de Fogo
Card Pico Penacho de Fogo

Pico Penacho de Fogo

A maior vantagem desta missão é ser coerente. O que isso quer dizer? Simples, para completá-la é preciso adicionar muitos lacaios com provocar em seu deck, o que já é algo que decks de controle procuram fazer. Além disso, a recompensa da missão é a condição de vitória perfeita contra decks de controle, assim você não precisa se preocupar em colocar cards bons contra decks de controle, podendo simplesmente colocar muitas compras e cards para controlar o jogo contra decks agressivos. O que é perfeito do ponto de vista da construção do deck, é coerente.

Card Sentinela Encurralada
Card Sentinela Encurralada

Sentinela Encurralada

A principal função deste card é contra o Druida Provocar, pois ela gera lacaios do tipo fera para o oponente o que diminui em muito a chance de ele reviver a Hadronox com a Hora da Bruxaria. A função secundária da Sentinela Encurralada é utilizar contra decks agressivos, de duas maneiras: Em um turno que for usar algum card que cause dano em todos os lacaios ou junto ao Armoreiro Secabigode para gerar uma grande quantidade de armadura.

Card Milícia Fantasmagórica
Card Milícia Fantasmagórica

Milícia Fantasmagórica

O lacaio perfeito para completar a missão, assim como o Defensor da Colina consegue gerar dois ou mais lacaios com provocar em um único card. Esse efeito torna o deck menos dependente de compra de cards e abre mais espaço para outros tipos de cards como remoções e remoções em área. É melhor utilizado quando possui 6 ou 9 manas, por isso sempre mulligue este card na sua mão inicial.

Card Lâmina Sangrenta
Card Lâmina Sangrenta

Lâmina Sangrenta

Dois efeitos de Redemoinho em apenas um card é sempre bom contra decks agressivos, além disto ainda consegue atacar um lacaio para causar dois de dano adicionais. Esta arma é muito forte contra decks agressivos e possui maior valor nos primeiros turnos da partida, diferente da Trilha de Guerra que possui mais valor a partida do turno 6 em diante. É um ótimo card para utilizar no turno antes da Sentinela Encurralada para remover os lacaios que ela cria para o oponente. É quase que imprescindível contra o Paladino Ímpar, pois consegue manter o campo constantemente limpo para evitar os cards que fazem os lacaios crescerem.

Card - Briga
Card - Briga

Briga

Esta remoção tem como maior função conseguir lidar com um campo cheio de lacaios muito grandes, com status difíceis de serem removidos. Possui também sinergia com a Sentinela Encurralada, pois ela aumenta a chance de sobrar um lacaio ruim para seu oponente. Esta remoção é uma das poucas maneiras de remover lacaios grandes que o deck possui, então é preciso ser utilizada com cautela. Também é um ótimo card para que, depois da missão completa, remover o campo para que seu poder heroico consiga causar dano ao herói inimigo.

LISTA COMPLETA

Deck RaseHS - Guerreiro Missão
Deck de Guerreiro Missão

CÓDIGO

AAECAQcE08MC08UCyucCxfMCDUuRBv8H+wybwgK+wwLKwwLJxwKbywLMzQLP5wKq7AKb8wIA

MULLIGAN

Os cards que você sempre busca na mão inicial são os lacaios com provocar de custo mais baixo como Defensor da Colina, Rastejante de Piche e Extratores de Saronita. Contra decks agressivos os melhores cards são Lâmina Sangrenta e Trilha da Guerra. Se você sabe que está jogando contra decks muito agressivos como Paladino ou Caçador Ímpar, é aconselhável mulligar a missão, pois não é com ela que irá ganhar o jogo. Contra decks de controle, busque também pelo Acólito da Dor e, se for um deck que consegue jogar lacaios muito grandes muito cedo, procure por Executar.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Draco Primordial

+1 Senhor do Flagelo Garrosh

Contra decks de controle:

-1 Draco Primordial

+1 O Lich Rei

CONCLUSÃO

Jogando com este deck você percebe imediatamente que o deck possui uma vantagem absurda contra decks muito agressivos, há muitas maneiras de controlar o jogo e impedir que seu oponente consiga desenvolver qualquer campo. Sua fraqueza maior está em, por possuir uma grande quantidade de cards contra decks agressivos, acaba não conseguindo pressionar os decks controle o suficiente. Seus lacaios com provocar possuem pouco ataque, por isso você fica muito depende em completar a missão o mais rápido possível para a partir daí começar a pressionar os pontos de vida do oponente.

É claro que, se o deck do seu oponente também não cria nenhuma pressão, você terá todo o tempo para completar sua missão e conseguir ganhar o jogo com seu poder heroico. Talvez para melhorar a lista seja necessária achar um equilíbrio entre os cards anti-aggro e os cards contra decks de controle. Isso é mais um incentivo para continuar testando listas diferentes e novos cards.

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG