Confira um vídeo com informações sobre a arma lendária de Warcraft e de Hearthstone!
Lançada anteriormente na expansão Kobolds & Catacumbas, a arma "Alma Dragônica" é baseada no famoso amuleto lendário de Warcraft. Criado inicialmente por Neltharion (que depois viria a ser conhecido como Asa da Morte), o disco dourado original tinha como poder escravizar ou destruir dragões. Ele foi criado na antiga Guerra dos Antigos, potencializado com o poder das outras revoadas dragônicas, mas ele foi destruído posteriormente (não sem causar um estrago enorme na Legião Ardente e em elfos indefesos, com o Neltharion revelando seus verdadeiros objetivos). Nos confrontos na época, o dragão Malygos e sua revoada tentaram impedir ele, mas eles foram dizimados, e apenas com a intervenção de Korialstrasz que eles conseguiram tirar a concentração dele, forçando-o a retirar da batalha.
Posteriormente, os heróis conseguiram usar um feitiço para impedir o Asa da Morte de usá-lo novamente, e o esconderam para que Asa da Morte não o encontrasse novamente.
Durante eventos recentes em World of Warcraft (na expansão Cataclysm), Thrall e os heróis viajaram no tempo para recuperar fragmentos do objeto, pois apenas com a Alma Dragônica que seria capaz de deter o Asa da Morte. Os confrontos decisivos foram na raide, com o cerco ao antigo Repouso das Serpes, que foi atacado pelos exércitos do dragão.
Confira abaixo um vídeo trazendo curiosidades do artefato:
Em Hearthstone o card é uma arma lendária que evoca um dragão 5/5 quando o jogador usar 3 feitiços no mesmo turno.

Tanto ela e o Asa da Morte estão no jogo. O dragão é um dos mais poderosos: em sua versão clássica ele destrói todos os lacaios da mesa, além de descartar a mão do jogador. Posteriormente, com o lançamento da expansão Sussurros dos Deuses Antigos, ele ganhou uma versão focada em decks de dragões, com "Último Suspiro: Coloque todos os Dragões da sua mão no campo de batalha."

O dragão em sua versão clássica

Asa da Morte, da expansão Sussuros dos Deuses Antigos
Fique por dentro das principais novidades de Hearthstone: Facebook, Twitter e Instagram