Versão Beta
Close

Os melhores Easter Eggs de Hearthstone - Parte dois!

He-Man, Game of Thrones, Harry Potter e outros nomes famosos marcam presença nas cartas.

Vocês pediram e a gente atendeu! Demos uma vasculhada nas cartas de Hearthstone e elaboramos a segunda parte dos melhores segredos escondidos no game!

Tem algo para todos os gostos, seja você fã de histórias em quadrinhos, desenhos animados ou filmes e séries de sucesso. Se liga:

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico

Existem três cartas que fazem referência direta aos personagens deste famoso grupo de super-heróis da Marvel Comics. Ardilante, da expansão Montanha Rocha Negra, grita “Flame on!” em inglês ao atacar, enquanto que Brutamontes Ogro, da expansão Goblins vs. Gnomos, diz “It’s clobberin’ time” ao ser utilizado. Estas são as frases de efeito ditas respectivamente pelo Tocha-Humana e Coisa, do Quarteto Fantástico.

Além destas duas cartas, há uma terceira chamada Dr. Cabum, também do Goblins vs. Gnomos, que basicamente mostra uma versão goblin do personagem Dr. Doom, arqui-inimigo do Quarteto. Na sua descrição em inglês, inclusive, está escrito “Marvel at his might!”, para não deixar dúvidas que a carta foi mesmo inspirada no vilão da Marvel Comics.

Quem atirou primeiro?

Se você é fã de Star Wars, deve ter se identificado com esta carta, da expansão Montanha Rocha Negra, assim que a viu. Sua descrição em inglês, “Han shot first”, foi feita com base na cena original do primeiro filme da saga, de 1977, onde Han Solo atira em Greedo e o mata sem piedade, enquanto que versões posteriores do longa alteraram a cena, mostrando Greedo atirando primeiro e Han disparando somente após isso para se defender.

Essa mudança causou uma rixa entre os fãs, que afirmam que a cena original é a verdadeira, e o diretor George Lucas, o qual alega que sua intenção sempre foi apresentar Greedo atirando antes de Han Solo.

Veja também: Star Wars no Hearthstone? Que a Moeda esteja com você!

Eu tenho a foooorrrçaaa!!!

A galera com mais de trinta anos que utilizou a carta Imperador Thaurissan, da expansão Montanha Rocha Negra, e assistia He-Man quando criança deve ter pensado algo na linha de “já ouvi isso em algum lugar” ao escutar a frase “By the power of Ragnaros. I have the power!”, dita em inglês pela carta quando ela é utilizada.

Se trata de uma citação ao famoso grito de He-Man, “Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força!”, exclamado por ele após utilizar a Espada do Poder para se transformar no poderoso herói de Etérnia.

Indiana Jones com bigode

Esse easter egg deve ter passado desapercebido por muita gente. Inicialmente George Lucas e Steven Spielberg haviam escolhido o ator Tom Selleck, astro da série televisiva Magnum, ao invés de Harrison Ford para estrelar o filme Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, que viria a fazer muito sucesso e transformar a franquia numa tetralogia. O problema é que naquela época, a emissora americana CBS, responsável pela série Magnum, negou liberar o ator do seu contrato, o que forçou ele a recusar o papel.

A Blizzard com certeza se lembrou deste episódio e decidiu criar a carta Reno Jackson, do deck Liga dos Exploradores, mostrando na visão dela como seria se Tom Selleck tivesse interpretado o destemido arqueólogo.

Blizzard deve adorar Monty Python

A comédia britânica com temática medieval é fonte de inspiração em muitas cartas de Hearthstone. Gaiato Maligno, da expansão O Grande Torneio, por exemplo, diz em inglês “Your mother was a murloc!”, pegando referência na frase “Your mother was a hamster”, dita na série quando o Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda chegam a um castelo francês, dando início a uma acalorada e hilária discussão.

Outra carta, Dama do Lago, também presente em O Grande Torneio, além de ser inspirada na lenda do Rei Arthur, tem a descrição em inglês “Not a good basis for a system of government”, frase esta proferida na série durante uma conversa entre Arthur e dois plebeus.

Hakuna Matata!

Estas com certeza você já deve ter adivinhado. A carta Rei das Feras, da expansão Goblins vs. Gnomos, é claramente influenciada pelo clássico filme O Rei Leão, da Disney. Sua descrição original, “He never sleeps. Not even in the might jungle”, refere-se claramente a música “The Lion Sleeps Tonight”, composta em 1939 e adaptada para o longa em 1994.

Jubalta da Savana, do deck clássico, além de possuir a imagem de um leão que lembra muito o vilão Scar da animação, tem na descrição em inglês a frase “In the jungle, the mighty jungle, the lion gets slowly consumed by hyenas”, se referindo não apenas a música do filme, mas também informa o que acontece com o personagem.

A vida encontrou um meio

Esta carta da expansão Jornada a Un’Goro diz a frase “Clever girl...” em inglês após ser morta, da mesma forma que o personagem Robert Muldoon, interpretado pelo ator Bob Peck, no filme Jurassic Park de 1993, ao ser morto por um velociraptor.

Aliás, o motivo para haver três dinossauros similares ao desta espécie na arte da carta deve-se a um meme chamado Prattkeeping, que surgiu durante o filme Jurassic World de 2015.

Corram, seus tolos!

Qualquer fã de Senhor dos Anéis que se preze, ao jogar essa carta do deck clássico e ouvir a frase “You shall not pass!” teve um estalo mental e lembrou imediatamente de uma das mais memoráveis cenas do filme A Sociedade do Anel, onde o mago cinzento Gandalf enfrenta o terrível Balrog para dar aos seus companheiros tempo para que escapem das Minas de Moria.

Elfo doméstico

Existem muitas cartas em Hearthstone que tem algum tipo de relação com os filmes da saga Harry Potter. Esta, por exemplo, diz na descrição em inglês “Malchezaar used to have an imp named Dobby working for him, but there was a tragic accident.”

Se você já ligou os pontos, entendeu que provavelmente a carta do conjunto Uma Noite em Karazhan está falando do elfo doméstico Dobby, um dos maiores aliados de Harry Potter nos filmes.

Dança das espadas

A incrivelmente popular série Game of Thrones não foi esquecida em Hearthstone, que apresenta algumas cartas inspiradas nela. É o caso desta carta da expansão O Grande Torneio, que pronuncia a frase “I am the dancing master!” em inglês ao ser escolhida.

Os fãs com boa memória devem se lembrar do personagem Syrio Forel, da primeira temporada de Game of Thrones, professor de esgrima de Arya Stark, que se introduz a ela dizendo “I am your dancing master”.

E aí, gostou destes segredos de Hearthstone? Dê sua opinião nos comentários e diga quais outros você conhece ou se recorda.

Ex-programador e atualmente jornalista, trabalha para os portais de notícias de jogos GameHall Network e UOL Jogos. Mantém também o canal de YouTube GameNest, com ênfase em dicas e detonados, o qual é atualizado sempre que possível.