Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Xamã Elementais Par (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Xamã Par, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

A habilidade do Genn Greymane de fazer seu poder heroico custar apenas 1 mana se mostrou bem relevante em várias classes, porém o Xamã foi uma das classes que supreendeu. Para ativar a habilidade do Genn seu deck deve possuir apenas cards de custo par, mas ainda assim o deck consegue ser bem consistente. Nesta nova versão do deck ele foca um pouco mais em lacaios mais pesados e mais consistentes, além de melhorar o fim de jogo com alguns elementais. Vamos conferir alguns dos cards importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Enguia Faischarco

Este é o único card que realmente possui sinergia com a mecânica de deck par e é um card muito forte. A Enguia é perfeita contra decks agressivos para remover lacaios do oponente ainda no início/meio da partida. Outra função dela também é para causar dano no oponente para finalizar ou deixá-lo com bem pouca vida, por apenas 2 manas num corpo 2/3 é praticamente de graça.

Cadaverina

A Cadaverina é um dos lacaios que se encaixa perfeitamente neste arquétipo por conta do Al'Akir, o Senhor do Vento que sozinho lhe concede Provocar, Escudo Divino e Fúria dos Ventos. Outros lacaios que concedem habilidades à Cadaverina são Courescama Violento, Comandante Argênteo e O Lich Rei.

Rezinga, o Treme-mundo

Uma nova adição ao arquétipo, apesar de ser um card que já está no meta há um bom tempo. A função do Rezinga, o Treme-mundo é simples: Reutilizar o Grito de Guerra dos seus lacaios ao mesmo tempo que remove o dano que esses lacaios sofreram. Isso é muito forte pelo fato dos lacaios custarem apenas 1 mana, você consegue tem um turno muito forte se você possuir muita mana à sua disposição.

Kalimos, o Lorde Primevo

Kalimos é a principal razão do deck investir tanto em elementais, para ter certeza que sua habilidade será ativada sem problemas. Para quem não conhece este card, as Invocações Elementais são: Encha seu campo com elementais 1/1, recupere 12 de vida de seu herói, cause 6 de dano ao oponente ou cause 3 de dano aos lacaios do oponente. Este lacaio é muito forte pela flexibilidade da sua habilidade, ele praticamente ajuda em qualquer que seja a situação.

Gigante do Mar

O Gigante do Mar é um lacaio muito forte neste arquétipo por conta da facilidade que é conjurá-lo por pouquíssima mana. A função dele é ser usado contra decks agressivos por pouquíssima mana, pois o desconto em seu custo soma os seus lacaios com os de seu oponente. É bem fácil jogá-lo por 2 ou até 0 manas nas matches contra decks que são baseados em lacaios.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoIDiCZAooHiMECrMIC88ICws4Cq+cCy+wC0uwC9uwCp+4C9vACzfQCCL0B0wH+BfAHlugClO8CsPACioADAA==

MULLIGAN

No mulligan você irá buscar por lacaios de custo 2 como Enguia Faischarco e Nimbo Ameaçador, além também da Cadaverina. Contra os decks mais agressivos, busque também pelo Zap! e lacaios como Courescama Violento e Fênix Penacho de Fogo. Contra os decks de controle busque pela Batedora Olho-Vivo e Chapeleiro Louco. A Bagata é importante contra os decks que fazem lacaios muito grandes ainda cedo, como o Gigante da Montanha.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Batedora Olho-Vivo

-1 Chapeleiro Louco

+1 Courescama Violento

+1 Zap!

Contra decks de controle:

-1 Zap!

-1 Fênix Penacho de Fogo

+1 Batedora Olho-Vivo

+1 Chapeleiro Louco

CONCLUSÃO

O foco deste deck é ganhar de decks agressivos como Bruxo Zoo e Ladino Ímpar e de Druida, que representam uma boa parte dos decks na ranqueada. Sua maior desvantagem são os decks de controle com muitas remoções em área, mas com os cards certos é possível jogar em volta dos cards de dano em área e pressionar os pontos de vida do oponente aos poucos. Uma das vantagens deste arquétipo é possuir muitos lacaios de custo baixo para o início de jogo e ainda assim ter muitos cards para o fim de jogo, isso ajuda ele a não depender tanto de cards de compra pois ele consegue curvar muito bem durante toda a partida. Além disso, como é um deck que está fora do meta e esta lista possui alguns cards bem peculiares, você terá o elemento surpresa a seu favor também, pois seu oponente pode acabar não jogando em volta de algum desses cards.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.