Versão Beta
Close

Como vencer a Caça aos Monstros com a Rastreadora

Dicas, Tesouros e estratégias para finalizar a Caça aos Monstros com a Rastreadora Tess Greymane!

A expansão “Bosque das Bruxas” chegou e trouxe com ela diversas novidades. Temos novos cards, efeitos e uma divertida aventura chamada “Caçada aos Monstros”. Nela você poderá usar heróis exclusivos com poderes heroicos malucos que vão desde voltar no tempo até disparar canhões de batalha.

Um desses caçadores é a princesa da Gilnea, Tess Greymane. Em teoria, ela é a representante da classe dos ladinos, mas na verdade também conta com vários cards de caçador, incluindo as magias de dano em herói,  o que a torna uma das mais agressivas da aventura.

Neste guia vamos explorar mais a fundo os cards e os tesouros que essa caçadora pode conseguir avançando em busca da bruxa, as melhores estratégias para passar pelos 8 duelos e como vencer o seu poderoso nêmesis, o pirata fantasma em busca de vingança, Capitão Calafrio.

Caçador

Tess Greymane - Arte Completa do Card
Tess Greymane - Arte Completa do Card

 

Vasculhar
Vasculhar

 

Nome: Tess Greymane
Classe: Ladino

Poder Heroico: Vasculhar
Custo: 2 de mana
Efeito: Descubra um feitiço de classe que foi jogado nessa partida

Montando seu Deck

O deck inicial da Tess vem com bons cards para agressividade no early game. Com o Infiltrador Wargen, a Glavezuca e o Golpe Sinistro, você terá um deck mesclado entre ladino com caçador. Sendo assim, é fácil passar pelo primeiro desafio, bastando ser agressivo.

Assim que completar esta batalha, será a hora de escolher seu primeiro tesouro e seu primeiro pacote de 3 cards,  que estão divididos em 3 contêineres aleatórios. No caso da Tess, por exemplo, poderemos ter o chamado coureador, que fornece cards baseados na mecânica de segredos, ou o de imitação, que fornece cards que clonam cards do deck adversário e ainda o conjunto de piratas, ou os golens de jade. Enfim, a escolha não será fácil. Nossas dicas aqui são as seguintes:

Tesouros

Existem vários tesouros que estão disponíveis para qualquer um dos caçadores, como o cetro da evocação, que faz seus lacaios custarem no máximo 5 de mana e alguns que são exclusivos. No geral, os exclusivos tem uma sinergia maior com os cards e o poder heroico de cada caçador, portanto são as melhores escolhas.

No caso da Tess, indicamos a escolha de 2 em especial. O primeiro é o “Culto do lobo”, um tesouro passivo que permite que ela use seu poder heroico novamente, reduzindo seu custo para 1 de mana. Com isso, caso a busca pela magia desejada falhe, você terá uma segunda chance. A segunda indicação é pegar o tesouro Dedos Grudentos. Também é um tesouro passivo que faz com que magias que venham de fora do seu deck, como as buscadas com seu poder heroico, custem um a menos de mana. Essas duas passivas em conjunto tornam o seu jogo praticamente invencível, uma vez que poderá repetir combos de dano utilizando as magias de caçador todo turno.

Dentre os tesouros ativos, destacamos a “Ferramenta de troca” e o “Caçador antiquado”. A primeira faz com que você equipe uma arma 4/2 por 2 de mana, a segunda é um lacaio que aumenta seu dano mágico em 3 para cada magia jogada! Embora eles sejam bons para compor seu deck, são menos importantes que os passivos ou a escolha certa de cards, portanto não se preocupe caso eles não aparecerem.

Cards

Dentre todos os contêineres, o que mais traz valor ao seu deck é o que utiliza a mecânica de golens de jade. Toda vez que você usar um card desses, ele invocará um golem de jade mais forte que o anterior. Em especial, o card “Shurikens de Jade” torna a aventura um passeio, uma vez que você pode buscá-la novamente com seu poder heroico e aumentar seu exército de golens a cada rodada.

Outro contêiner que vale a pena é o chamado especialista, que contém magias como o leque de facas e o eviscerar. Essas magias também tem grande valor junto do seu poder heroico. Você pode fazer um combo legal pegando em conjunto alguns cards que aumentam o dano mágico, como o “Draco Lazúli”, o “Mago sangrento Thalnos” ou o “Malygos”.

Como jogar

Se seu foco foram os golens de jade, seja o mais agressivo possível. Vá montando seu campo com os cards que invocam os golens e procurando a “Shuriken de jade” sempre que der. Ao sobrar mana, utilize o “Golpe sinistro”. Logo seu campo estará povoado e o jogo controlado, não tem erro, é jogo fácil.

Caso seu foco tenha sido as magias juntamente com Malygos, vá crescendo seu campo aos poucos e juntando seu combo. Procure os cards de magia com seu poder heroico sempre que possível e use-as novamente. Essa estratégia no geral é mais demorada mas também garante as vitórias.

Nêmesis

Hearthstone - Capitão Calafrio
Hearthstone - Capitão Calafrio

 

Pilhar
Pilhar

 

Nome: Capitão Calafrio
Vida: 75
Principal Card: Fúria dos reis

Poder Heroico: Pilhar
Custo: 0 de mana
Efeito: Compre uma arma do seu deck

Estratégia Final

Cada caçador tem o seu nêmesis, um boss que possui um bom deck feito para ser o counter do seu. No caso da Tess, será o Capitão Calafrio, um antigo inimigo de seu pai que busca vingança.

O deck do Capitão gira em torno da sua “Ruína dos reis”, uma arma que ao ser destruída volta para o deck sem perder os efeitos que recebeu enquanto ativa. Como se isso já não fosse problema suficiente, seu poder heroico faz com que a arma volte para a  mão sempre que for preciso, com custo 0 de mana.

Hearthstone - Capitão Calafrio - Partida
Enfrentando o Capitão Calafrio

Como ele possui absurdos 75 de vida e conta com cards como a “Rajada de lâminas”,  atacá-lo diretamente não vai funcionar. No princípio da batalha, o foco dele é fortalecer a Ruína dos reis, aproveite e controle o campo nesse início do jogo e vá construindo sua vantagem, tendo em mente que a rajada de lâminas pode dizimar o seu campo a qualquer momento. Foque em fortalecer seus golens de jade ou reforçar as suas armas. Utilize seu poder heroico para trazer de volta as melhores magias  e anule o valor da arma do capitão sempre que possível, garantindo uma vitória tranquila no final.

Outra estratégia interessante é fazer com que seus cards acabem e ele sofra dano todas as rodas mantendo o “Aníquilus” que ele joga controlado. Faça ele queimar 3 cards para cada novo card que você jogar em campo. Se você utilizar o tempo correto, pode até conseguir queimar a “Fúria dos reis” do capitão, tornando o jogo incrivelmente fácil.

Caça aos Monstros Terminada com a Rastreadora
Caça aos Monstros Terminada com a Rastreadora

Agora é sua vez de vencer a caçada e contar pra gente qual foi sua estratégia. Até a próxima!

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo