Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Astral (Livre)

Deck, estratégias e outras informações do deck de Druida Astral, do Modo Livre

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trazendo um deck que realmente modificou o metagame inteiro do formato livre, o Druida Astral, que pode receber outros nomes como Druida 777 ou simplesmente Druida Combo. É um arquétipo combo assim como qualquer outro da classe, ele busca com Aviana e Kun possibilitar o combo com o Alinhador Astral e assim finalizar o jogo. Esse deck tem se tornado o mais popular do formato, e por muitos é considerado extremamente desbalanceado, sendo assim é a melhor opção atualmente para a ranqueada livre.

Coração do Deck

Diferente de outros arquétipos o coração desse deck é basicamente o deck inteiro. E algumas remoções podem ser trocadas por outras, dependendo do meta que você esteja enfrentando, porém exceto algumas remoções, nenhum card dessa lista é substituível por outro.

Remoções e Sobrevivência

Jaspe Magico Inferior Card
Jaspe Magico Inferior Card

Jaspe Mágico Inferior

Remoção pontual extremamente versátil podendo ser usada para lidar com pequenos lacaios no início do jogo, porém após ganhar uma certa quantidade de armadura, ela é capaz de remover a maioria dos lacaios presentes no jogo.

Patada - Card
Patada

Patada

Remoção excelente para lidar com decks agressivos especialmente com Paladinos, além disso pode ser usada como dano direto para deixar seu adversário mais próximo do raio do letal.

Sementes de Veneno Card PTBR
Sementes de Veneno

Sementes de Veneno

Uma remoção global que torna o druida ainda mais consistente no formato livre. Com esse card a classe se torna capaz de lidar com diversos lacaios enormes de uma só vez, além disso quando combinada com Peste Incontrolável consegue segurar o jogo por diversos turnos.

Card - Peste Incontrolável
Peste Incontrolável

Peste Incontrolável

Card primordial contra decks agressivos, que muitas vezes funciona como um super bloco de gelo te garantindo vários turnos extras sem sofrer dano para buscar pelo combo.

Malfurion, O Pestilento
Malfurion, O Pestilento

Malfurion, o Pestilento

O dk da classe druida é um dos dks mais versáteis e consistentes. A quantidade de armadura possível de se conseguir com o auxílio dele e de outros cards é enorme, superando facilmente decks de guerreiros em seus auges. Além disso você ainda dispõe de uma forte opção de remoção para pequenos lacaios e/ou dano direto, caso queira controlar a mesa ou colocar seu oponente numa quantidade de vida que você possa finalizar o jogo.

Ganho de Mana e Compra de Card

Projeto Biológico
Projeto Biológico

Projeto Biológico

Card do Projeto Cabum que aumentou a velocidade dos arquétipos combos da classe, conseguindo chegar a 10 mana muito mais facilmente. Fez com que esses decks ganhassem muita força.

Crescimento Silvestre
Crescimento Silvestre

Crescimento Silvestre

Card de ramp do conjunto básico super importante para a construção de diversos decks da classe, quando um druida consegue jogar essa carta no turno 2 a sua chance de vitória sobe abruptamente.

Uivo Feroz Card PTBR
Uivo Feroz

Uivo Feroz

Card excelente na composição de decks combo, além de comprar um card ele te concede uma quantidade de armadura referente ao número de cards na sua mão, podendo ajudar você a aguentar a pressão de decks agressivos até encontrar seu combo.

Bifurcação Card
Bifurcação

Bifurcação

O card mais versátil do deck: compra outros cards, ganha armadura e ainda possui uma terceira opção, que pode ser usada para dar um letal surpresa após ter jogado uma Peste Incontrolável. Porém na maioria dos casos contra decks agressivos você irá preferir os 12 de armadura, e contra decks controles certamente a compra dupla.

Psicomelão Suculento
Psicomelão Suculento

Psicomelão Suculento

Card lançado no Projeto Cabum, que se tornou o principal motivo da força da classe no modo livre, podendo comprar todas as peças do seu combo em um único turno, fez o deck ganhar uma velocidade e consistência absurda.

Nutrir Card PTBR
Nutrir Card PTBR

Nutrir

Card essencial no deck. Além de permitir que você acelere a chegada do turno 10, também pode ser usada como compra de card para encontrar as peças do combo e/ou remoções e ganho de armadura.

Peças do Combo

Brann Barbabronze Card
Brann Barbabronze

Brann Barbabronze

Presente no deck por permitir que todos os Alinhadores Astrais jogados ativem seu grito de guerra duas vezes causando 14 de dano cada um.

Flautista do Bosque Card
Flautista do Bosque Card

Flautista do Bosque

É um card que é adicionado a lista, única e exclusivamente, para aumentar suas chances de comprar Brann.

Flupe Fuzubúrdio
Flupe Fuzubúrdio

Flupe Fuzubúrdio

Lendário da classe que se tornou uma importante peça para esse combo, além de servir como um Alinhador Astral adicional, caso seu combo seja quebrado por uma Runa Explosiva, ou Poção da Polimorfia. Flupe pode servir como uma segunda Aviana permitindo que você ainda consiga combar.

Mestre Cervejeiro Ancião Card
Mestre Cervejeiro Ancião Card

Mestre Cervejeiro Ancião

Presente no deck pelo mesmo motivo de Flupe: conseguir jogar um Alinhador Astral adicional e assim finalizar seu oponente com mais facilidade. Também pode ser útil para retornar um pedaço do combo para mão, caso uma parte seja puxada com Rato Sujo e não seja removida imediatamente.

Alinhador Astral
Alinhador Astral

Alinhador Astral

Peça finalizadora do combo, podendo causar 7 de dano em todo o campo do seu adversário, além disso o herói inimigo faz dele uma das melhores remoções globais do jogo. Contra decks agressivos muitas vezes você simplesmente faz o combo o mais rápido possível para poder limpar completamente o campo e ganhar somente com a presença de mesa que o combo gera.

Medivh, o Guardião

Medivh e Atiesh
Medivh e Atiesh

Presente no deck por ser um lacaio de custo 8, assim podendo ser puxado com Psicomelão junto ao resto do combo, e por possuir 7 de vida, pode ser substituído por qualquer outro lacaio que preencha esses dois requisitos, porém é a melhor opção por dois motivos: primeiramente o 1 de dano adicional pode ser importante para finalizar o oponente; e em situações onde seu combo é quebrado por Rato Sujo e arma pode ajudar a gerar valor suficiente para vencer a partida mesmo assim.

Aviana e Kun, o Rei Esquecido

Aviana e Kun - Cards
Aviana e Kun

Aviana faz com que todos os seus lacaios custem 1 mana e Kun recupera todos os cristais de mana usados em um turno. Quando combinados eles formam um dos combos mais poderosos do jogo. Após jogar Kun, o jogador possui 10 de mana e todos os seus lacaios custando somente 1, isso abre inúmeras possibilidades para diversos combos de finalização em um turno, no caso esse deck Kun também dispõe o papel de ser um dos lacaios com 7 de vida necessários para ativar o efeito do Alinhador Astral.

Substituições

Contra decks com grandes ameaças e/ou decks lentos

-2 Jaspe Mágico Inferior +2 Naturalizar

Contra decks com lacaios pequenos (como Ladino Impar e Caçador Mecanoide)

-2 Sementes de Veneno +2 Ira

Contra outros Druidas

-1 Flautista do Bosque +1 Rato Sujo

Contra decks com Rato Sujo

-2 Jaspe Mágico Inferior/Sementes de Veneno +1 Mestre Cervejeiro Ancião +1 Repugnaz

Lista

Druida Astral - Deck
Druida Astral - Deck

Código

AAEBAbSKAwi6AewVhRehtwLguwKZ0wKm8AL1/AILQF/kCIoOoM0CmNICntICv/ICj/YCjPsCq4ADAA==

Mulligan

Você busca sempre manter Projeto Biológico, Crescimento Silvestre, Psicomelão Suculento e Nutrir.

Contra adversários possivelmente agressivos (como Paladinos, Ladinos e Caçadores) você também pode cogitar manter Patada e Peste Incontrolável.

Pilotando o deck

O deck segue uma perspectiva bem linear em todas as partidas. Você busca usar suas remoções e compras de card de uma forma eficiente, assim conseguindo tempo necessário para reunir todas as peças do combo e chegar no turno 10, vencendo o jogo. Porém contra alguns arquétipos específicos algumas decisões especiais devem ser tomadas.

Contra decks Agressivos:

Você busca tirar o máximo de valor de cards como Patada e Peste Incontrolável para conseguir o máximo de turnos possíveis em levar dano. Muitas vezes nessas partidas o card Bifurcação deve ser preservado ao máximo para ser usado como ganho de armadura.

Contra decks que possivelmente possuem Rato Sujo

Nessas partidas você busca ser o mais cauteloso  que conseguir na compra de card, mesmo você tendo como objetivo reunir o combo o mais rápido possível, você deve sempre jogar em volta de um possível Rato que possivelmente pode estragar seus planos. Algumas substituições podem aumentar suas chances de vitória nesses casos, como incluir o segundo Cervejeiro e/ou Repugnaz, para assim ter menos chance de perder uma peça chave como Aviana, Kun ou Alinhador Astral.

Contra outros Druidas Combo

Caso você saiba que está enfrentando outro Druida Alinhador você deve subir o máximo de armadura possível, para sair do raio do combo de finalizar um único turno que seu oponente possui e aguardar para que seu adversário combe primeiro. Assim seu combo consegue remover a mesa dele e ganhar o jogo. Existe uma exceção para esse plano de jogo logicamente, caso seu combo consiga finalizar em um único turno (caso ele não tenha ganhado muita armadura ou você tenha as peças que aumentam sua capacidade de dano), você obviamente deve jogá-lo antes que ele suba muita armadura. Contra Druidas com o combo do Rei Fubalumba + Azalina o plano é ao inverso, você busca combar o mais rápido possível, para que assim o seu oponente não consiga roubar o seu combo com o combo dele e facilmente ganhar o jogo. A partida é favorável para o combo Azalina, porém pode ser vencida caso você consiga combar rapidamente e/ou esteja rodando Rato Sujo em sua composição.

Conclusão

Esse é um deck para aqueles que gostam de decks extremamente fortes e consistentes, e também para os amantes de arquétipos combo. Atualmente o deck é o mais forte e popular do formato e não é pra menos, sua velocidade e consistência são absurdas e ele pode facilmente ganhar de suas partidas ruins, dependendo da sua sorte na compra de card. O deck mudou o formato por completo fazendo muitos arquétipos agora utilizarem 2 Rato Sujo em qualquer variante de suas listas. As partidas variam entre curtas de 6 a 10 minutos e longas de 20 a 40, dependendo de qual deck você está enfrentando. O deck é uma das melhores opções para subir rápido na ranqueada, porém isso pode mudar no futuro de acordo em como o meta se adapte a ele.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.