Versão Beta
Close

Heróis: Garrosh Grito Infernal

Saiba mais sobre Garrosh, um dos personagens mais icônicos de Warcraft e Hearthstone, que se tornou o Guerreiro que representa a classe

Em Hearthstone você pode escolher entre 9 heróis, cada um com seu conjunto de cards exclusivos e um poder heroico próprio. Todos eles são personagens emblemáticos do mundo de Warcraft e possuem uma história vasta, contada em jogos, livros e até mesmo quadrinhos.

Quer conhecer cada um deles? Traremos durante os próximos dias um pouco do que se conhece sobre cada um e as referências que existem dentro do Hearthstone para todo esse background fantástico. Hoje é a vez de Garrosh Grito Infernal:

Lore

Garrosh Hellscream em Hearthstone - Guerreiro
Garrosh Hellscream em Hearthstone

Garrosh é o nosso representante da classe dos guerreiros. Se você conhece um pouco da lore de Warcraft, deve estar familiarizado com as raças presentes no momento em Azeroth e já deve ter percebido que ele é um Orc da Horda.

Não somente mais um entre tantos outros, Garrosh também foi um dos chefes guerreiros, conhecido pelo seu ódio pela aliança e pela fama de ser implacável no campo de batalha.

Durante sua vida cometeu vários atos questionáveis. Dentre eles se destacam dois em especial. Certa vez ele usou uma bomba de mana gigante (algo equivalente a uma bomba atômica) para dizimar Theramore, uma cidade da Aliança, causando milhares de mortes.

Outra vez ele invadiu Pandaria e liberou o sha do orgulho, que consumiu centenas de pessoas e almas. O exagero nas suas ações e seu sangue frio era tamanho, que uma união entre a horda e a aliança ocorreu somente para vencê-lo.

A iniciativa deu certo e Thrall por pouco não eliminou Garrosh. Varian acabou por impedir o último golpe e Taran Zhu convenceu o líder da horda que o melhor seria um julgamento, que ocorreria em Pandaria mesmo, um território neutro e que também tinha sofrido nas mãos do grito infernal.

Grommash Grito Infernal - Card
Grommash Grito Infernal

O julgamento começa, mas antes do fim uma intervenção inesperada acontece. O dragão de bronze Kairozdormu ajuda Garrosh e o leva para uma viagem ao passado, onde ele impede que seu pai, Grommash Grito Infernal (conhece esse card lendário?), amaldiçoe os orcs.

O problema é que o nosso xamã Thrall não deixa nada barato. Ele também vai ao passado e desafia Garrosh para um combate Mak’Gora. O resultado é a vitória de Thrall e a morte de Garrosh. Como Thrall usou magia para vencer, muitos consideram que ele manchou a sua honra.

Em Hearthstone essa lore  foi expandida com a criação do card “Senhor do Flagelo Garrosh”. Existe até mesmo uma HQ oficial para explicar tudo o que gerou o renascimento de Garrosh como um cavaleiro da morte. Ela se chama “Freedom” e pode ser lida gratuitamente no playheartstone.com.

Senhor do Flagelo Garrosh
Senhor do Flagelo Garrosh

Curiosidades

Uivo Sangrento - Card
Uivo Sangrento

- A arma utilizada por Garrosh é o machado “Uivo sangrento”, que é um card épico  no jogo Hearthstone.

- Um dos maiores opositores de Garrosh na horda é o tauren Caerne Casco Sangrento, que é um card lendário no Hearthstone. Ao ser jogado, se seu adversário estiver jogando de guerreiro, o Caerne fala:   “Garrosh, você não serve para liderar a horda!”.

- Garrosh mata Caerne em um duelo Mak’Gora, porém sua arma foi envenenada contra sua vontade. Apesar de vencer o duelo, Garrosh fica furioso ao descobrir isso, pois agora sua honra foi manchada.

- Garrosh era bastante preconceituoso e considerava as raças que não eram orcs inferiores.

Voljin - Card
Vol'jin

- Vol'Jin também era opositor a Garrosh e quando seu card foi criado no Hearthstone ele era o atual chefe guerreiro da horda. Quando  jogado e seu oponente utiliza a classe guerreiro, ele diz a seguinte frase: “E agora quem é o chefe guerreiro?”.

- Toda história de Garrosh pode ser conferida jogando World of Warcraft e lendo os livros da série, onde ele é de fato mais explorado. Os livros que contam sua história são: A ruptura, Marés da guerra e Crimes de guerra.

Conheça os Heróis de Hearthstone

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo