Versão Beta
Close

Heróis: Jaina Proudmoore

Conheça a Jaina Proudmoore, uma das personagens mais conhecidas e icônicas de Warcraft e de Hearthstone

Em Hearthstone você pode escolher entre 9 heróis, cada um com seu conjunto de cards exclusivos e um poder heroico próprio. Todos eles são personagens emblemáticos do  mundo de Warcraft e possuem uma história vasta, contada em jogos, livros e até mesmo quadrinhos.

Esta semana será a vez de apresentar a arquimaga de Kirin Tor, a mais talentosa nas artes arcanas de Azeroth, Jaina Proudmoore. Confira sua história:

Lore

Jaina apresentou desde cedo um talento nato para a magia. Ainda jovem, estudando em Kirin Tor, foi aceita como pupila de ninguém menos que Antonidas, o arquimago naquela época.

A parte mais importante da sua história acontece durante os eventos da terceira guerra, que se passa no jogo Warcraft III. Antonidas recebe a visita de um homem que se diz profeta e que prevê o fim de Azeroth, através de uma praga imparável. Jaina percebe grande poder no profeta, mas Antonidas o toma como um louco. Como Jaina insiste, Antonidas então a envia em uma missão para Brill, um vilarejo que parecia apresentar sinais da tal praga.

Maga de Hearthstone
Maga de Hearthstone

Arthas Menethil também foi encarregado dessa missão, e ambos vão juntos para descobrir mais sobre a praga. Arthas era um amigo de infância da nossa maga e os dois chegaram a ter um breve romance, que terminou abruptamente para que ambos seguissem os seus estudos.

Os dois descobrem que a praga está sendo passada através dos grãos. Os cidadãos que consumiam esse alimento ficavam doentes e se transformavam em mortos vivos. A terra de se tornava morta e sem vida e parecia que tudo estava indo de mal a pior.

Ao ver que precisava de reforços, Jaina vai atrás de Uther, o Arauto da Luz e dos cavaleiros da Mão de Prata. Quando chegam na próxima cidade, Stratholme, descobrem que os moradores já haviam se alimentado do cereal infectado. Contrariando Arthas, que queria eliminar os moradores antes que eles se tornassem zumbis, Jaina carrega todos em barcos e navega para Oeste, para o local onde o profeta disse que deveriam ser levados. Seus atos salvaram milhares de pessoas.

Jaina em World of Warcraft
Jaina em Heroes of the Storm

Já em Kilimdor, Jaina se uniu a Horda para derrotar o demônio Archimonde e dar um fim ao Flagelo, ajudada pelo profeta Medivh, Thrall e diversos outros personagens icônicos de Warcraft.

Os sobreviventes então criaram a cidade de Theramore, onde Jaina residiu e se tornou sua protetora. O problema é que um novo general da horda, Garrosh, queria a total aniquilação da aliança nas terras de Kalimdor e com uma bomba de mana, apagou Theramore do mapa.

Jaina Proudmoore em World of Warcraft: Battle for Azeroth
Jaina estará de volta em World of Warcraft: Battle for Azeroth

Jaina sobreviveu por pouco a explosão, mas o evento a mudou para sempre. Seus cabelos e olhos agora são brancos e sua relação com a horda insustentável. Ela assumiu o posto de arquimaga de Kirin Tor e prometeu vingança a todos aqueles que participaram da destruição de sua amada cidade.

Curiosidades

- Jaina também participou da expedição que combateu o Lich Rei. Sua motivação foi a salvação de seu amado Arthas, que tem a sua alma presa dentro da Gélido Lamento, a espada do vilão que tomou o seu corpo .  Jaina encontrou um colar que havia dado a Arthas ainda na infância, o que reascendeu as suas esperanças de salvá-lo.

- Durante as negociações de paz entre a horda e Theramore, Rexxar acusou os humanos de tentarem assassiná-lo. O responsável era o pai de Jaina, Daelin Proudmoore. Mesmo com a desaprovação de Jaina, Daelin decidiu combater Rexxar e seus guerreiros, mas acabou morto pelo orc caçador.

Conheça os Heróis de Hearthstone

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito! Email: desdras@cardnamanga.com.br. Twitter: @showtimesolo