Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Xamã Calafrarte 2.0 (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Xamã Calafrarte, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Assim que o Calafrarte foi revelado, mesmo antes da expansão lançar, muitos jogadores já viam um grande potencial no card e já previam combos. Assim que a expansão foi ao ar, vários streamers começaram a testar o deck e tiveram resultados absurdos com o deck, porém como o Bruxo Cubo era um deck muito forte contra o Xamã, ele acabou não conseguindo espaço no meta. Após o nerf de alguns cards do Bruxo, houve uma drástica mudança no meta e surgiram vários decks mais lentos, com isso o Calafrarte Xamã cresceu em popularidade e conseguiu de volta seu espaço no meta. Com o lançamento de Projeto Cabum, o Xamã Calafrarte acabou desaparecendo novamente do meta, porém o deck continua bem consistente apesar de ter recebido apenas um card novo. Vamos conferir os cards mais importantes desta versão:

PRINCIPAIS CARDS

Príncipe Keleseth

Este último card não é uma peça do combo, porém é uma adição super importante. Ele dá um valor enorme aos seus lacaios e consegue deixar o deck muito mais agressivo e com cards como Zola, a Górgona e Rezinga, o Treme-mundo é possível utilizar seu efeito mais vezes. É possível ganhar sem o combo do Calafrarte quando você consegue ativar seu Príncipe Keleseth várias vezes numa partida, apenas pressionando seu oponente com lacaios gigantes. Sem contar com a ótima interação com os Extratores de Saronita que criam duas cópias de lacaios com o buff do Keleseth.

Extratores de Saronita

Segunda peça do combo e um excelente card por si só. É a maneira que o deck possui para criar cópias do Calafrarte, pois seu grito de guerra diz: 'Evoque uma cópia DESTE lacaio.'. Ou seja, refere-se ao lacaio que está ativando o grito de guerra. Então o Calafrarte cria uma cópia dele mesmo, depois devolve-a para sua mão com o efeito do Rezinga, o Treme-mundo.

Electra Surtormenta

Este é o único card da nova expansão que foi adicionado ao deck e é um card extremamente poderoso. São três os principais feitiços para tirar valor: Tempestade de Raios, Visão Distante e Chuva Curativa. Duplicar Tempestade de Raios é uma ótima resposta contra o Druida Token e sua Alma da Floresta e Chuva Curativa duplicada é praticamente um Reno Jackson dividido em dois cards. A Visão Distante é ótima para ser duplicada contra decks de controle, onde você quer buscar seu combo o mais rápido possível.

Vulcão

Esta remoção é de extrema importância para o funcionamento do deck, pelo fato dela ser bem flexível. Você pode utilizá-la para remover um campo cheio de lacaios pequenos que totalizem até 15 de vida ou pode remover um único lacaio imenso do oponente. Sua única desvantagem é que o oponente pode ter muito mais de 15 de vida entres seus lacaios no campo e a partir daí você irá contar com a aleatoriedade do Vulcão. Então é sempre bom estar atento ao campo do seu oponente para não deixá-lo sair muito de controle.

Calafrarte

Sem dúvida o card mais importante, não é a toa que o deck se chama Calafrarte Xamã. É o card que posssibilita do combo, porém normalmente você não o quer na sua mão inicial, pois o deck já compra muitos cards. O mais importante, antes de jogá-lo, é utilizar seus lacaios com grito de guerra como Extratores de Saronita, Bebe-Vida, Zola, a Górgona e Rezinga, o Treme-mundo. Assim você prepara seu combo e no momento que comprá-lo já está pronto para jogá-lo em campo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaoICP8F08UCnOICq+cCw+oCp+4C7/cCmfsCC4EE9QTeBf4Fsgb7DJfBAsfBApvLAvPnAu/xAgA=

MULLIGAN

Os cards que você sempre quer na mão inicial são Príncipe KelesethExtratores de Saronita e seus cards de compra como Acólito da DorVisão Distante e Totem de Mana. Já contra decks agressivos você buscar suas remoções de lacaios (RaioTempestade de Raios e Vulcão). Contra decks que possuem muitos cards de dano diretamente da mão como Mago Tempo ou Caçador Midrange você quer manter sua Chuva Curativa. Contra decks de controle mais lentos é recomendado buscar suas peças do combo, para tentar completar seu combo o mais rápido possível e não dar tempo para ele controlar o jogo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Príncipe Keleseth

-2 Totem de Vagalhão de Mana

+1 Choque Terreno

+2 Piromante Selvagem

Contra decks de controle:

-1 Estilhaço Glacial

+1 Mestre das Areias

CONCLUSÃO

Este é um deck que está um pouco fora do meta na ranqueada atualmente, mas isso é um ponto positivo pois os jogadores não estão preparados como diria o Illidan. Além disso, ele tem se mostrado bem consistente em completar seu combo e possui ferramentas para praticamente todas as match ups, seja ela contra decks agressivos ou de controle. É um deck que continua bem forte e talvez seja um ótima resposta para ganhar de alguns decks que estão dominando a ranqueada atualmente, vale muito a pena testar e aprender a pilotá-lo.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.