Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Token Provocar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Druida Token, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Druida Token é um dos decks mais antigos no Hearthstone, já houveram várias versões dele desde o lançamento do jogo. “Token”, significa ficha ou adereço e é utilizado para se referir aos lacaios gerados através de feitiços ou habilidades, como por exemplo neste deck onde temos o Bosque dos Fogos-Fátuos que gera um ‘token’ de Fogo-fátuo para cada card em sua mão. Este arquétipo é considerado um deck 'swarm' (Enxame), onde seu principal plano é encher o campo com lacaios, usar cards para aumentar o ataque deles e em vencer o oponente em um único ataque. Vamos conferir alguns dos cards que fazem este plano funcionar:

PRINCIPAIS CARDS

Rugido Selvagem

Quando você possui um deck que gera vários lacaios em um turno, esta com certeza é a melhor maneira de finalizar o jogo. Há também outros cards com função parecida com a deste como Poder da Selva Bifurcação, porém ou custam mais manas ou concedem menos ataque aos lacaios. Por este motivo, este é o card perfeito para o plano de jogo deste deck.

Bosque dos Fogos-Fátuos

É o principal gerador de Tokens do deck, pois consegue encher o campo de lacaios gastando apenas um card. Como o deck possui cards como Nutrir e Infestação Total se torna muito fácil ter sete cards na mão. Se os lacaios gerados por este card não forem removidos imediatamente, cards como Rugido Selvagem e Bifurcação podem conseguir causar dano letal e finalizar a partida em um único ataque.

Alma da Floresta

Este card por si só não é tão forte assim, porém quando utilizado em conjunto com o Bosque dos Fogos-Fátuos ou Peste Incontrolável cria um campo muito difícil de lidar. A jogada principal do deck é justamente utilizar o Bosque dos Fogos-Fátuos e em seguida a Alma da Floresta para impedir que seu oponente destrua todos os seus lacaios com apenas uma remoção em área ou trocando com lacaios. A chance de ser campo voltar com pelo menos cinco lacaios é bem alta e geralmente isso já é suficiente para ganhar o jogo.

Catador Cascoforte

Nesta nova versão, o deck tira valor não apenas das Tokens criadas como também dos lacaios com Provocar. O Catador Cascoforte é um lacaio muito forte quando utilizado em combinação com seus lacaios com Provocar como Extratores de Saronita e Inventora Risonha, pois são cards que geram vários lacaios ao mesmo tempo o que gera muito mais valor para seu buff. Além disso, o deck possui também a Peste Incontrolável que consegue gerar vários lacaios com Provocar por apenas 6 manas.

Peste Incontrolável

É um card muito forte contra decks agressivos, gerando até sete lacaios 1/5 com provocar, uma barreira quase impenetrável. Não apenas isso, mas poderá utilizar um Poder da Selva ou Catador Cascoforte em seguida para deixar mais difícil ainda do oponente conseguir remover seus lacaios e a partir daí você conseguir tomar de volta o controle de campo. Este card já sofreu um nerf (Antes custava apenas 5 manas) e mesmo assim mostra que ainda possui um nível de poder absurdo.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICBPcDm8sCmdMC9fwCDUBf/QLmBeQIoM0Ch84CjtACmNICntIC29MC1+8C4vgCAA==

MULLIGAN

Como todo deck de Druida, busque sempre por Crescimento Silvestre. Contra decks agressivos é importante buscar as remoções como Jaspe Mágico Inferior, Extratores de Saronita e Inventora Risonha. Se estiver jogando contra decks agressivos que utilizam vários lacaios pequenos como Paladino Ímpar e Bruxo Zoo, é aconselhável manter na sua mão inicial PatadaPeste Incontrolável, pois são imprescindíveis para ganhar destes arquétipos. Contra decks de controle o card mais importante depois de Crescimento Silvestre é Nutrir, pois o mais importante nestas match ups são os ramps (Cards que geram cristais de mana adicionais) e cards de compra.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Poder da Selva

+1 Extratores de Saronita

Contra decks de controle:

-2 Jaspe Mágico Inferior

+1 Poder da Selva

+1 Extratores de Saronita

CONCLUSÃO

A maior vantagem que percebemos neste arquétipo é seu potencial de ser tanto agressivo quanto defensivo, ele consegue se adaptar às situações adversas. Apesar do seu plano para ganhar o jogo ser bem simples e direto, em partidas contra decks agressivos é importante saber utilizar bem seus recursos e isso torna os jogos mais difíceis e interessantes. Se você gosta de decks que conseguem encher campos e derrotar o oponente em um único ataque, esta é uma das versões mais divertidas que surgiu em muito tempo e é extremamente eficaz.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.