Versão Beta
Close

Novos ranques, cards e pacote de boas-vindas com dragão lendário em breve; saiba mais

Confira as principais novidades de Hearthstone que serão adicionadas nas próximas semanas!

A Blizzard divulgou no site oficial de Hearthstone diversas mudanças que ela implementará no card game, com novos ranques (para novos jogadores), a inserção de novos cards no conjunto clássico, novo pacote de boas-vindas e mais! São diversas alterações que serão lançadas em breve ao jogo, com diversas delas bem empolgantes, principalmente para os novos jogadores!

Confira abaixo as alterações:

Meta

Estado do Meta: A produtora está satisfeita com o meta atual, com muitos decks como o Paladino ìmpar, Bruxo Zôo, Ladino Missão, entre outros.

Cards para analisar: Apesar de ainda não haver alterações planejadas, eles estão de olho na Inventora Risonha e a ideia inicial era dela ser poderosa pois perceberam que ter lacaios neutros poderosos com Provocar tendem a deixar as partidas mais interessantes.

Balanceamento do Modo Livre: Há diversas discussões internas a respeito do Modo Livre, como permitir um nível elevado de poder e uma vasta biblioteca de cards no início do jogo.

Novos Cards Clássicos

Por conta de alguns cards clássicos terem ido pro Salão da Fama (veja os cards aqui) algumas classes acabaram ficando com menos cards, e por isso eles querem que todas as classes tenham aproximadamente o mesmo número de cards disponíveis no conjunto Clássico. Por isso serão adicionados mais 4 cards: Sincelo, Tomo de Intelecto, Chamado do Caos e Furtar. Durante a criação desses cards, os desenvolvedores pensaram muito sobre a primeira experiência de novos jogadores em Hearthstone.

Novos Cards do Set Clássico
Novos Cards do Set Clássico

Nós sabíamos que os novos cards Clássicos tinham que ser relativamente simples e, ao mesmo tempo, criar momentos emocionantes. Também queríamos dar aos jogadores a chance de ver e jogar com cards que eles ainda não tinham. Ao mesmo tempo, era importante que eles não limitassem o design no futuro por serem poderosos demais (já que vão ficar no Padrão por mais de dois anos).

Novos ranques

Meses atrás os desenvolvedores comentaram sobre essa ideia, que será implementada pra valer, com a adição de mais 25 ranques! Por conta de muitos jogadores iniciantes acabarem entrando em partidas contra jogadores experientes, isso gerava alguma frustração e eles querem reduzir isso. Com isso, novos jogadores começarão no ranque 50 e não será mais possível perder estrelas e posições.

Novos jogadores começam no Ranque 50. Os Ranques de 50 a 26 serão só para novatos, e, assim como nos ranques de 25 a 20, não é possível perder Estrelas subindo no ranque. Quando o jogador chega ao Ranque 25, ele nunca cai abaixo disso. Esperamos que isso dê aos recém-chegados a Hearthstone um pouco mais de tempo para se aconchegar na Taverna, além de alguns brindes que daremos pelo caminho para acelerar um pouco a caminhada.

Se for um jogador experiente e criar outra conta, você terá a opção de pular a Experiência de Novo Jogador (e saque, então pense bem no que vai fazer!) para poder voltar à competição mais rápido. Há mais alguns detalhes que divulgaremos no futuro, mas é basicamente isso!

Novos Ranques de Hearthstone
Novos Ranques de Hearthstone

Esports e Modo Torneio

Modo Torneio em Espera: A implementação foi suspensa por tempo indeterminado, pois eles pretendem fazer mais análises internas e planejar novos aprimoramentos sociais em Hearthstone.

Temos muitos planos de melhoria para vários recursos de Hearthstone, inclusive a experiência social, e os torneios internos são parte importante disso. Os torneios podem atender diversos públicos, mas a implementação a que chegamos era voltada para um grupo muito específico de jogadores. Em vez de expandir o jogo com um novo jeito legal de jogar, ela parecia estar “sobrando”, não se integrando muito bem à experiência mais ampla de Hearthstone.

No fim das contas, chegamos à conclusão de que precisávamos pensar sobre como e onde aprimorar a experiência social de Hearthstone como um todo antes de encarar uma implementação que fosse robusta e satisfatória dos torneios internos capaz de agradar a todos os jogadores. Como desenvolvedores, às vezes temos que tomar a difícil decisão de desistir de um design que não está funcionando. Para nós, o resultado final não atenderia às expectativas de todos e não estaria à altura do padrão de exigência que mantemos em Hearthstone.

Como resultado, mesmo que nossa intenção seja retomar os torneios internos mais adiante, o recurso está suspenso por tempo indeterminado.

Esports: Em outubro terá o Campeonato de Outono do HCT, com transmissão AO VIVO na Twitch oficial. O evento será na Blizzard Arena em Los Angeles.

Novo pacote de boas-vindas

Similar a um bundle disponibilizado anteriormente com um preço baixo, agora terá outro, com um dragão lendário garantido! Por um preço baixo, o jogador ganhará um dos 6 dragões lendários do set clássico, além de mais 10 pacotes. Os dragões lendários do set clássico são: Alexstrasza, Asa da Morte (Deathwing), Malygos, Nozdormu, Onyxia e Ysera. Mesmo que o jogador tenha comprado o bundle anterior, ele poderá comprar o novo.

Dragões de Hearthstone
Dragões de Hearthstone

 

Pacote de Boas Vindas
Pacote de Boas Vindas

Eventos ingame

Além do evento “Dias do Trono de Gelo” (que será nesta semana) em outubro terá outro evento: o “Noturnália”, programado para 17 de outubro. A Taverna vai contar com uma decoração temática de Dia das Bruxas, e os personagens estarão com roupas temáticas. No exemplo citado a Jaina está com um chapéu de bruxa, e ela estava com outros poderes heróicos: será que os personagens terão poderes heróicos aleatórios? Por hora teremos de esperar por novas informações!

Novo personagem da classe Paladino

Junto com a Noturnália também será disponibilizado o Dom Azucrina, que será vendido em uma oferta especial.

Dom Azucrina
Dom Azucrina

A Blizzard não divulgou o cronograma de implementações, mas devemos ter novas informações nas próximas semanas. Os novos ranques são muito interessantes para os novos jogadores, por trazer partidas mais equilibradas, e certamente os streamers vão criar novas contas pra ver como que será avançar nestes novos ranques. O novo pacote de boas-vindas é igualmente interessante para adquirir novos cards e ter um lendário garantido na coleção, sendo ótimo para os iniciantes e experientes.

*Colaborou no artigo: Marcio Pacheco

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer.