Versão Beta
Close

Como o novo update para Hearthstone vai mudar a vida de quem está chegando agora

As melhorias que deixarão o Hearthstone melhor para os jogadores iniciantes!

Com o anúncio de hoje em Hearthstone, trazendo muitas novidades ao card game, a alteração mais significativa será no novo sistema de ranques, que foi expandido! De 25 ranques normais agora terão 50, para que os novos jogadores possam ter uma experiência mais interessante e, na prática, menos frustrante. Os jogadores atuais continuarão nos ranques atuais e quem já estava no 25 continuará nele. Para novas contas o jogador começará no 50 e não haverá "perda de ranque", como acontece a partir do ranque 20.

Mesmo no Ranque 25, a competição na Taverna pode ser feroz, especialmente se você nunca jogou Hearthstone. Queremos tornar a chegada de novos jogadores à refrega um pouco mais suave, então estamos tomando algumas medidas para melhorar a experiência deles. Ao entrar na Taverna, os novatos vão encontrar a seguinte situação: 

Novos jogadores começam no Ranque 50. Os Ranques de 50 a 26 serão só para novatos, e, assim como nos ranques de 25 a 20, não é possível perder Estrelas subindo no ranque. Quando o jogador chega ao Ranque 25, ele nunca cai abaixo disso. Esperamos que isso dê aos recém-chegados a Hearthstone um pouco mais de tempo para se aconchegar na Taverna, além de alguns brindes que daremos pelo caminho para acelerar um pouco a caminhada. Se for um jogador experiente e criar outra conta, você terá a opção de pular a Experiência de Novo Jogador (e saque, então pense bem no que vai fazer!) para poder voltar à competição mais rápido. Há mais alguns detalhes que divulgaremos no futuro, mas é basicamente isso!

Novos Ranques de Hearthstone
Novos Ranques de Hearthstone

Além dos ranques, a progressão adicionará recompensas especiais que serão detalhadas posteriormente.

A mudança reduz as chances de um jogador iniciante enfrentar alguém experiente nos ranques iniciais, pois o jogador com mais experiência pode ter ficado sem jogar por meses seguidos (por diversos motivos) e voltou ao ranque 25. Várias vezes já peguei na ranqueada adversários com borda dourada em partidas nos ranques 25 ao 20 (sinalizando que ele tem mais de 500 vitórias com aquela classe) e as partidas ficavam complicadas. Quando isso acontece, o jogador iniciante pode não ter tantos cards para lidar com a situação, principalmente se ele enfrentar um deck de meta "tier 1" (com potencial de chegar ao ranque lenda). Com os novos ranques isso é será reduzido absurdamente, pois você pegará jogadores que tenham praticamente o mesmo nível que você e tamanhos/coleções de cards equivalentes.

Além disso, a adição de novos cards do set clássico, que se tornou uma surpresa pra mim. Na minha mente sempre pensei que o set clássico é imutável e que só tinha o risco dos cards irem pro Salão da Fama, ficando restritos ao Modo Livre. Ter a adição dos 4 novos cards é interessante por ver que teremos não apenas novos cards, mas que podemos ter a possibilidade de ver até cards de sets antigos que podem ser adicionados ao Clássico, quando temos a rotação anual do Formato Padrão.

Confira abaixo os 4 novos cards que serão adicionados nas próximas semanas:

Novos Cards do Set Clássico
Novos Cards do Set Clássico

A criação dos novos cards foi pensada também para od jogadores iniciantes, com mecânicas simples e ao mesmo tempo prover momentos interessantes nas partidas:

Durante a criação desses cards, pensamos muito sobre a primeira experiência de novos jogadores em Hearthstone. Nós sabíamos que os novos cards Clássicos tinham que ser relativamente simples e, ao mesmo tempo, criar momentos emocionantes. Também queríamos dar aos jogadores a chance de ver e jogar com cards que eles ainda não tinham. Ao mesmo tempo, era importante que eles não limitassem o design no futuro por serem poderosos demais (já que vão ficar no Padrão por mais de dois anos).

No futuro, esperamos ter mais cards entrando no Salão da Fama. Ainda há algumas lacunas no Clássico, com cards Lendários neutros entrando no Salão da Fama, por isso estamos pensando em acrescentar cards novos ao conjunto Clássico em breve.

Aliado a isso, o novo pacote de boas-vindas, que se torna uma ótima oferta para quem está começando agora, conseguindo um card lendário de Dragão e mais 10 packs do set clássico. São dragões poderosos e que trazem efeitos incríveis na mesa, e que deixam as partidas ainda mais viscerais dependendo da situação e da estratégia do jogador e do deck. Todos eles são neutros e podem ser usados em qualquer deck e classe:

Alexstrasza 

Alexstrasza Card PTBR 01
Alexstrasza

Grito de Guerra: Defina a vida remanescente do herói para 15.

Nozdormu

O card do Nozdormu
O card do Nozdormu

Os jogadores só têm 15 segundos para jogarem nos seus turnos.

Asa da Morte

Asa da Morte Card PTBR
Asa da Morte

Grito de Guerra: Destrua todos os outros lacaios e descarte a sua mão.

Onyxia

Onyxia
Onyxia

Grito de Guerra: Evoque Dragonetes 1/1 até seu lado do campo de batalha estar cheio.

Ysera

Ysera
Ysera

Grito de Guerra: Evoque Dragonetes 1/1 até seu lado do campo de batalha estar cheio.

Malygos

Malygos
Malygos

+5 de Dano Mágico

O novo update é bem empolgante aos jogadores, principalmente para os iniciantes. Com os novos ranques os jogadores terão partidas mais interessantes e divertidas, e com todas as possibilidades e situações que acontecem em Hearthstone você pode conseguir estratégias e jogadas incríveis, conseguindo vitórias que às vezes podem ser até improváveis!

Analista de sistemas e jornalista, já trabalhou para o DomínioMMO, portal de notícias de games online para o UOL Jogos, e já foi jornalista e redator na XLG UOL, site de notícias de esports do UOL. Mantém também o  Select Game, blog sobre games e cultura pop com ênfase em jogos multiplayer.