Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Guerreiro Pirata (Livre)

Lista, cards essenciais e dicas para o Guerreiro Pirata, deck do formato livre de Hearthstone (Projeto Cabum)

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trazendo um deck agressivo que perdeu bastante força e popularidade enquanto as expansões foram sendo adicionadas ao formato, porém ainda é um deck viável para se atingir o rank lenda, o Guerreiro Pirata, deck esse que já foi o mais poderoso do jogo. Hoje está na margem do tier 3, porém ainda é muito forte, caso bem pilotado.

Coração do Deck

Aprimoramento
Aprimoramento

Aprimoramento!

Card excelente na construção desse deck por garantir um turno extra de dano com diversas armas poderosas nele presentes. Além disso em alguma situações pode te conceder uma pequena arma no início do jogo para usar com a sinergia de piratas.

Dom Finlei Card
Dom Finlei Card

Dom Finlei Mrrggltone

Esse card aumenta a consistência desse deck de uma forma absurda, caso você consiga os poderes heróicos de Bruxo ou Caçador, nesta circunstância você tem 64,2% de chance de conseguir. Assim sendo a partida se torna muito mais simples, já que esses poderes heróicos lhe concedem o gás e o dano necessários para finalizar muitas partidas.

Imediato de Nzoth Card
Imediato de Nzoth Card

Imediato de N'Zoth

Um excelente pirata de custo 1 exclusivo da classe. A arma pode ser usada como ping para ter certeza que seu piratas vão se manter com mais turnos na mesa, mas também pode ser guardada para receber buffs, graças a sua grande durabilidade.

Marujo dos Mares do Sul Card
Marujo dos Mares do Sul Card

Marujo dos Mares do Sul

Outro ótimo pirata de custo 1, principalmente quando combinado com uma arma para causar dano direto de forma mais eficiente.

Remendo, O Pirata
Remendo, O Pirata

Remendo, o Pirata

Remendo é uma lendária excelente por te dar uma filtragem de deck e um corpo 1/1 na mesa ao jogar um pirata. O card é indispensável no deck, porém pode ser problema, caso seja comprado, por isso tome cuidado com mulligans agressivos.

Canhão do Navio Card
Canhão do Navio Card

Canhão do Navio

Diferente do Ladino Ímpar, o guerreiro pirata tem a possibilidade de utilizar o canhão do navio fazendo com que, quando comprado nos primeiros turnos do jogo e combinado com diversos piratas, o deck tenha o início mais explosivo dentre as classes agressivas.

Saqueadora da Vela Sangrenta Card
Saqueadora da Vela Sangrenta Card

Saqueadora da Vela Sangrenta

Lacaio de custo 2 que quando combinado com uma arma pode causar grandes quantidades de dano, além disso possui um corpo razoável e sinergia com os outros piratas do deck.

Capitão dos Mares do Sul Card
Capitão dos Mares do Sul Card

Capitão dos Mares do Sul

Um dos principais piratas da lista, o Capitão permite que você, além de aumentar a capacidade de dano da sua mesa, consiga protegê-la de algumas remoções. É muito forte quando você possui diversos piratas de custo 1.

Sectária da Vila Sangrenta Card
Sectária da Vila Sangrenta Card

Sectária da Vela Sangrenta

Um pirata que também pode vir a buffar a sua arma. Pode ser jogado pelo corpo, mas quando combinado com outros piratas e armas aumenta bastante o potencial de dano do deck.

Corsário Terrível Card
Corsário Terrível Card

Corsário Terrível

Card que muitas vezes pode ser jogado por 0 mana gerando uma grande quantidade de tempo, além de colocar um provocar 3/3 na mesa que protege lacaios mais importantes.

Elite Korkron Card
Elite Korkron Card

Elite Kor'kron

Um lacaio com investida que geralmente garante 4 de dano na cara do seu oponente e um corpo razoável. Muito forte na composição de decks agressivos na classe.

Mordida da Morte Card
Mordida da Morte Card

Mordida da Morte

Essa arma é excelente tendo um potencial de 8 de dano. Normalmente e quando combinada com cards, como Aprimoramento, finaliza rapidamente as partidas.

Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

Leeroy Jenkins

Finalizador chave de diversos decks agressivos. É uma ótima fonte de dano direto.

Retalhador de Arcanita Card
Retalhador de Arcanita Card

Retalhador de Arcanita

Outra arma muito forte com um alto potencial de dano, principalmente quando combinada com buffs de arma.

Outros Cards

Lamina Amaldicoada Card
Lâmina Amaldicoada

Lâmina Amaldiçoada

Uma arma para início de jogo que quando combinada com diversos piratas e buffs pode rapidamente fazer com que a partida saia do controle para o seu oponente. É importante saber o momento de jogá-la graças ao seu efeito negativo.

Golpe Heroico Card
Golpe Heroico Card

Golpe Heroico

Fonte de dano adicional disponível para a classe. Muitas vezes ajuda a finalizar seus oponentes.

Quebra Feitiço Card
Quebra Feitiço Card

Quebra-feitiço

Efeitos de silenciar são muito poderosos em decks agressivos, por muitas vezes remover um provocar, permitindo um letal ou simplesmente uma grande quantidade de dano passar.

Capitão Peleverde Card
Capitão Peleverde Card

Capitão Peleverde

Esse card é mais um pirata que possui sinergia com armas. Além disso o corpo com 5 de ataque, se não for respondido pode causar bastante dano.

Substituições

- 1/2 Outros Cards + 2 Berserk Espumante

-1 Lâmina Amaldiçoada -1 Quebra Feitiço + 2 Fada do Fogo

-1 Capitão Pelevere + 1 Repugnaz/Quebra-Feitiço

Lista

Guerreiro Pirata Deck Modo Livre
Guerreiro Pirata Deck Modo Livre

Código

AAEBAQcGyAOvBPIFhBfRkQKRvAIMHLAC/wOoBdQF7gbnB+8HjQ77D4KwAoiwAgA=

Mulligan

Você busca manter todos os cards de Custo 1, dando prioridade a lacaios. E também deve manter o Canhão do Navio. Além disso contra Bruxos e Sacerdotes também é válido manter efeitos de silenciar caso já possua um lacaio de custo 1.

Pilotando o deck

O deck segue uma perspectiva bem linear em todas as partidas. Você sempre com as mãos mais agressivas causa bastante dano no seu adversário o mais rápido possível, utilizando sua sinergia de piratas e armas para maximizar o dano.

Em partidas contra decks controle, você busca sempre otimizar seus lacaios jogando em volta de remoções globais para sempre ter fontes de dano em campo, assim acelerar a partida. Além disso, Finley é essencial para conseguir um poder heróico como o de Caçador ou Bruxo podendo aumentar o seu potencial de dano ou de gás durante a partida.

Já, contra decks agressivos, você costuma ser o agressor maior da partida, fazendo com que seu oponente esteja sempre tendo que responder suas jogadas no início do jogo, porém caso sua mão não seja tão explosiva é complicado ganhar, pois todos os outros arquétipos agressivos do formato possuem ferramentas melhores para controlar a mesa e dominar o meio de jogo. Sendo assim busque sempre diversos lacaios custo 1 para causar bastante dano no início do jogo e conseguir finalizar com armas e outros recursos.

Conclusão

Esse é um deck para aqueles que tem saudade da época onde ele era o deck mais poderoso do jogo, mas também para aqueles que buscam um deck agressivo menos popular e consistente para ter um desafio maior jogando na ranqueada. Ainda assim o deck é forte podendo chegar facilmente ao rank lenda se bem pilotado. As partidas são rápidas durando de 3 a 12 minutos e é importante saber a hora de conceder para otimizar seu tempo jogando com o deck.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.