Versão Beta
Close

Habilidades de cards: Silenciar e Magnético

Descubra como utilizar essas duas habilidades da melhor maneira possível

Dessa vez falaremos de duas habilidades de cards que são muito utilizadas no meta tanto do modo livre quanto do modo padrão. A primeira, o silenciar, está presente no jogo desde o princípio e é muito versátil. Já a segunda, o magnético, foi adicionada na recente expansão do Projeto Cabum e também tem várias formas de ser utilizada.

Silenciar

O silenciar basicamente acaba com qualquer texto, buff ou efeito aplicado sobre o lacaio, deixando ele somente com o seus atributos padrões.

Melhor Forma de Usar

O silenciar pode ser utilizado em vários contextos. Na forma ofensiva, ele pode ser usado para remover o provocar de algum lacaio que esteja impedindo que você consiga efetuar o letal. Outra forma de utilizar é no seu próprio lacaio, no caso dele estar congelado, já que o silenciar também remove debuffs.

Já na forma defensiva, ele pode ser usado tanto para remover os buffs ou efeitos positivos de um lacaio muito forte como para remover um efeito futuro, como algum texto que ativa no fim do turno ou algum último suspiro que venha a dificultar o seu jogo.

Curiosidades

- Um lacaio silenciado pode receber buffs novamente

- Não há como remover o efeito silêncio

- Lacaios como o Draco do Crepúsculo perdem seu buff inicial com silenciar também

Cards Notáveis

Quebra Feitiço

Quebra Feitiço
Quebra Feitiço

Coruja Bico-de-ferro

Coruja Bico-de-ferro
Coruja Bico-de-ferro

Furta-canções do Kabal

Furta-Canções do Kabal
Furta-canções do Kabal

Magnético

O magnétio é uma habilidade exclusiva de alguns lacaios do tipo Mecanoide. Ao evocar um deles do lado esquerdo de outro mecanóide, ambos irão combinar os seus status bem como o seu texto.

Melhor forma de usar

No geral, os 11 lacaios com magnético tem mais vida do que ataque. Isso foi uma forma que os designers encontraram para reduzir o potencial de burst dos decks que usam esses tipos de lacaios. Como temos diversos textos nesses lacaios magnéticos, o que vai valer é o momento em que você se encontra no jogo.

Se o que você quer é remover um lacaio adversário, você pode tentar utilizar o ataque dos lacaios magnéticos, mas a forma mais eficiente seria com os textos que tem a habilidade de envenenar por exemplo. Se o que você quer é proteger o seu herói ou outro lacaio, use algum que te garanta o efeito provocar.

O segredo é conhecer o deck do oponente, ou pelo menos o seu arquétipo. Não compensa jogar um lacaio e magnetizar tudo que você tem na sua mão para receber algum feitiço que acabará com o seu lacaio e fará você perder o jogo por ficar com poucos cards.

Curiosidades

- Um lacaio magnético não pode ser jogado se o seu campo estiver cheio.

- Se o adversário voltar um lacaio que tenha recebido buffs do tipo magnético para sua mão, todos eles serão perdidos e você não terá o lacaio que usou para dar o buff de volta.

Cards Notáveis

Brilhotron

Brilhotron
Brilhotron

Venenotron

Venenotron
Venenotron

Zilliax

Zilliax
Zilliax

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!