Versão Beta
Close

Confira 10 curiosidades sobre as artes dos cards de Hearthstone

Veja algumas curiosidades das artes de cards de Hearthstone, que trazem splashs arts únicas e algumas com easter eggs bem interessantes!

Com milhares de cards e centenas de decks para criar, o Hearthstone possui certas curiosidades em alguns dos cards que muitos jogadores, amantes e seguidores do jogo não sabem que existem nas artes. Se olhar a fundo descobre-se algo interessante sobre o que certos cards tem envolvimento com o universo World of Warcraft e Hearthstone.

Cada card possui uma splash art (arte) única que é recortada para moldar o card em si. Entretanto, em algumas dessas artes foram recortadas elementos no mínimo curiosos sobre o próprio card em si.

Confira 10 curiosidades:

1- Mecânica de Dragonete

Um dos cards mais clássicos do jogo, a Mecânica de Dragonete tem em sua arte a domadora de dragão mecânico, mas na arte original temos ela e um dragão mecânico, que é invocado.

A arte veio da Mya, Dragonling Wranger, card do antigo TCG (Trading Card Game). que era vendido bem antes do lançamento de Hearthstone.

Mecânica de Dragonete
Mecanica de Dragonete Card
Mecanica de Dragonete
Mecânica de Dragonete Arte
Mecânica de Dragonete
Dragonete Mecanico Card PTBR 02
Dragonete Mecanico

2 - Fogo Sagrado

Na arte do card aparece um sacerdote canalizando seu poder junto ao ‘fogo sagrado’ e logo atrás dele um demossauro pronto para atacar. Lembrando que ele dá 5 de dano e recupera os mesmos 5 de vida e o curioso fica pelo fato que para eliminar um Demossauro é necessário ter o mesmo montante de dano que o card tem para oferecer.

Fogo Sagrado
Fogo Sagrado Card PTBR
Fogo Sagrado
Fogo Sagrado - Holy Fire - Art
Fogo Sagrado
Demossauro Card PTBR
Demossauro

3 - Yeti Ventogelante

Quando se observa apenas o card do famoso ‘Pé Grande’ percebe-se que algo vermelho atrás do grande Yeti. Ao ver a arte, percebemos que o Bruxo (Warlock) do Hearthstone está atacando junto com outra dracomante uma dupla de Yetis, coisa que não seria perceptível apenas com um brilho vermelho nas costas do Yeti Ventogelante.

Yeti Ventogelante
Yeti Ventogelante

4 - Rei Mukla

Essa é apenas para desmentir. Na imagem do card não dá para perceber o que o grande gorila está segurando. Pois o efeito do card é que Rei Mukla oferece duas bananas para o oponente, então poderia-se presumir que o macaco estaria segurando uma das bananas, mas não! Na arte aparece Mukla segurando um tauren, contradizendo totalmente a lógica.

Rei Mukla
Rei Mukla Card PTBR
Rei Mukla
Rei Mukla Art
Rei Mukla

5 - Entidade do Espelho

Uma das mais curiosas artes de todo o jogo. Ao bater o olho no card, podemos ver que claramente a entidade está utilizando de portais para se locomover, fazendo alusão direta ao jogo Portal (da Valve), ainda mais pelas cores azul e laranja que são características do famoso game. Além deste detalhe, percebe-se mais atentamente que ao centro de sua roupa existe um símbolo, que faz alusão aos cubes que são utilizados no game.

Entidade Easter Egg
Entidade Easter Egg

 

Portal
Portal

Outra menção ainda pode ser feita na mesma arte do card. Presa na armadura do ombro da entidade, existe um símbolo que também faz uma menção honrosa a Aperture Laboratories, que é o nome comercial utilizado pela Aperture Science, empresa de pesquisas científicas dos EUA em que se passam os jogos da franquia Portal.

Apertura Laboratories
Apertura Laboratories

6 - Fogo-Fátuo

Outro card do deck clássico do jogo, O Fogo-Fátuo (Wisp) é o resultado do feitiço de Fogo Enfático (de Goblins vs Gnomes) e nela primeiramente aparece apenas a foto da cabeça de uma mulher fantasma seguindo em uma direção. Entretanto, ao reparar na arte, podemos perceber que a mesma cabeça está sendo seguida por dois guerreiros fantasmas. Não dá para dizer se ela está guiando os dois ou se está fugindo de ambos. Assustador.

Fogo-Fátuo
Fogo Fátuo Card
Fogo Fátuo
Fogo Fátuo Arte
Fogo Fátuo
Fogo Enfático Card
Fogo Enfático

7 - Mercenário da Emp. S.A.

A arte vem do jogo de cards do World of Warcraft "War of the Elements" para o card de Baxxel Geartooth, um mercenário. Ao abrir a arte do card percebemos que o mercenário está perto de um velho conhecido: sim, aquele Demossauro!

Mercenário da Emp. S.A
Mercenário da Emp. S.A. CARD PTBR
Mercenário da Emp. S.A.
Mercenário da Emp Art
Mercenário da Emp

8 - Velho Olho-Turvo

Cards clássicos? Então estamos falando dos murlocs. Mais precisamente de Velho Olho-Turvo (Old Murk-Eye), a primeira curiosidade fica pelo fato que em sua arte podemos ver diversos murlocs, entre eles o Murloc/Batedor Murloc e o Murloc Saqueador.

Mas podemos identificar também o Guerreiro Guelrazul e o Oráculo Escamatroz, com uma aparência similar ao do lendário.

Velho Olho Turvo e Murlocs

Velho Olho Turvo Card
Velho Olho Turvo
Velho Olho Turvo e Murlocs
Velho Olho Turvo e Murlocs
Murloc Saqueador Card
Murloc Saqueador
Guerreiro Guelrazul Card
Guerreiro Guelrazul
Batedor Murloc Card 02
Batedor Murloc
Oráculo Escamatroz Card 02
Oráculo Escamatroz

A segunda curiosidade é pelo acontecimento em si. Você ao olhar a arte deve se perguntar: “O que esse bando de murlocs está fazendo invadindo uma praia?”. Ao reparar bem ao fundo da imagem (canto esquerdo) ao lado do farol há um grupo de humanos com tochas pronto para batalhar o exército de murlocs.

9 - Onyxia

Com 8 de vida e 8 de dano, Onyxia pode ser considerado um card muito forte para o custo de 9 cristais de mana, mas até aí é fácil de presumir. Porém a Onyxia em si tem uma grande história no universo de World of Warcraft. O Covil da Onyxia é o local onde os jogadores do MMORPG vão para realizar quests, para conquistar o grande dragão era necessário ter pelo menos um grupo de 10 jogadores. Mas o que isso tem a ver com  o card em Hearthstone? Ao observar a arte, podemos ver que a mesma está batalhando com alguns exploradores, fazendo menção ao WoW onde acontecem essas batalhas diariamente.

Onyxia
Onyxia Card PTBR
Onyxia
Onyxia Arte
Onyxia

10 - Rastejantes do Pântano e do Brejo (Fen e Bog Creeper)

Rastejantes do Pântano e do Brejo
Rastejante do Pântano Card 2
Rastejante do Pântano
Nemsis Necrochispa Arte 2
Nemsis Necrochispa
Rastejante do Brejo
Rastejante do Brejo

Conhecidos como o Rastejante do Pântano e Rastejante do Brejo, os dois cards possuem uma curiosidade: uma pequena menina no topo dos dois. Mas, o que é essa misteriosa personagem? A bruxinha Nemsis, que é uma das alternativas ao Gul’Dan, bruxo clássico do jogo.

Nemsis é uma heroína jogável em Hearthstone, estava no jogo por meio dos ‘Rastejantes’ antes mesmo de seu lançamento como personagem. Ela é considerada como  uma das Bruxas mais poderosas do mundo. Nemsis não tem medo de nada, é superinteligente e aguenta bem a pressão. Afinal, não dá para controlar energias vis e evocar demônios terríveis da espiral etérea sendo “legalzinha”.


 Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Jornalista, gamer e prata afundado na maioria do jogos. Começou trabalhando no futebol mas foram os games que chamaram a atenção e fez disso sua profissão. Joga Hearthstone desde o lançamento e odeia os Murlocs.