Versão Beta
Close

Tropa de Elite aparece em Hearthstone

Faca na caveira e lendária na carteira!

Nem mesmo a obra do diretor José Padilha escapou das referências mirabolantes de Hearthstone com seus cards: estamos falando do card de caçador Tirambaço, do conjunto da expansão O Grande Torneio.

Uma das frases mais icônicas da franquia foi adaptada em sua descrição: “Se é pra cair, vamos cair atirando” com a assinatura de um suposto “Capitão Falecimento do G.O.P.E.”. A referência vem de uma das cenas de Tropa de Elite 2 e a mesma fala é dita pelo Capitão Mathias, um dos discípulos do Capitão (agora Tenente-Coronel) Nascimento após uma operação malsucedida do Batalhão de Operações Especiais, o B.O.P.E, no complexo penitenciário de Bangu I, no Rio de Janeiro.

Veja o card com descrição:

Card Tirambaço

Agora confira a cena de Tropa de Elite 2:



O card causa 2 de dano a um lacaio e aos lacaios adjacentes, o que contribui ainda mais para a estratégia do jogador, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stretágie.. tá me ouvindo?

Confira mais easter eggs e novidades de Hearthstone no Card na Manga, e confira mais curiosidades aqui e aqui.

Jornalista especializada em e-sports, ao qual dedicou sua monografia e atualmente desenvolve sua pós-graduação. Locutora comercial nos freelas - antes se aventurou como comentarista em campeonatos amadores de LoL. Sommelier de jogos da Steam, doramas, animes e mangás dos anos 80.