Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Sacerdote Combo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Sacerdote Combo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Este arquétipo de Sacerdote Combo é mais conhecido entre os jogadores como Dobra Dobra, pelo fato de seu combo envolver um card que dobra a vida do seu lacaio. Muitas versões deste deck já existiram em diferentes metas e provavelmente muitas outras irão existir, isso porque as duas peças principais do combo são dos conjuntos Básico e Clássico: Fogo Interior e Espírito Divino. Como a maioria dos decks combo, este também possui uma dificuldade contra os decks agressivos por ocupar muito espaço do deck com cards para auxiliar seu combo e poucos cards para controlar o jogo, porém nesta nova versão o deck utiliza alguns mecanoides com provocar que acabam ajudando contra decks agressivos. Vamos conferir alguns dos cards importantes:

PRINCIPAIS CARDS

Fogo Interior

É a peça final do combo, com ela você iguala o ataque do lacaio à vida dele e finaliza seu oponente em um único ataque. Como você só precisa de um Fogo Interior para o combo, você pode utilizar a segunda cópia de duas maneiras: Pode aumentar o ataque de um lacaio seu para fazer trocas ou simplesmente para diminuir o dano de um lacaio do oponente.

Espírito Divino

É a peça principal do combo e você normalmente precisará de duas cópias para finalizar seu oponente. É bem importante que use este card com cautela, se utilizar em um turno que não for combar talvez seu oponente consiga remover seu lacaio e adeus combo. Já contra decks agressivos, que tenha certeza que seu oponente não conseguirá remover o lacaio a não ser fazendo trocas, muitas vezes uma boa jogada é utilizar o Espírito Divino em um turno para conseguir combar no próximo. Principalmente se o lacaio possuir Provocar.

Visões Sombrias

Este é um dos cards que praticamente todo deck de Sacerdote utiliza duas cópias. Neste deck em particular, ele possui a função principal de buscar suas peças de combo ou até buscar um terceiro ou quarto Espírito Divino e aumentar a quantidade de dano que poderá causar. Como função secundária pode buscar alguns feitiços como Dissipação em MassaCírculo de Cura e Palavra do Poder: Escudo que podem ajudar em determinados momentos da partida tanto para atravessar lacaios com provocar como para melhorar as trocas.

Piromante Selvagem

A função principal do Piromante neste deck é ser utilizado junto à Clériga da Vila Norte e o Círculo de Cura para comprar vários cards e buscar as peças do combo. Porém, ele acaba sendo utilizado muito mais como uma maneira de remover os lacaios do oponente para diminuir a pressão do seu oponente em campo e sobreviver até conseguir combar e ganhar o jogo. Cards como Palavra de Poder: Escudo ajudam a ativar sua habilidade mais vezes, junto à maneiras de curá-lo.

Robô a Vapor Desativado

Este lacaio e o Robô-Chassi Aprimorável são dois mecanoides ótimos para combar, pois possuem muita vida inicialmente e podem ser magnetizados ao Guardião-Pórtico de Bronze para aumentar mais ainda sua vida. Além disso, pode ser utilizado com uma barreira imensa contra os decks agressivos, com apenas uma cópia de Espírito Divino você consegue um lacaio com provocar com 18 de vida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GAtYKvsgCDvgC5QT2B6UJ0QrSCvIM+wzRwQLYwQLOzAKl9QKX9gKR+wIA

MULLIGAN

Clériga da Vila NorteAscendente Sombria e Robô-Chassi Aprimorável são os cards que você irá sempre manter em sua mão inicial, qualquer que seja o oponente. Contra decks agressivos em específico você irá buscar sempre o Piromante Selvagem, pois é seu único recurso de controle de campo, o Guarda-Pórtico de Bronze e o Robô a Vapor Desativado. Contra os decks mais lentos de controle você buscará Acólito da Dor por ser um ótimo lacaio para comprar cards, principalmente em combinação com o Piromante Selvagem. As peças do combo nunca são aconselháveis de serem mantidas em sua mão inicial, pois além de você possuir algumas compras de cards no deck e Visões Sombrias para achá-las, normalmente você irá combar apenas no final do jogo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Silêncio

-1 Lyra, o Prisma Solar

+2 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

Como a maioria dos decks de combo, este possui uma grande vantagem contra os decks mais lentos e uma grande desvantagem contra os decks agressivos. Após adicionar os cards de combo e cards para buscar o combo, sobra pouquíssimo espaço para cards de controle de campo contra decks agressivos. Por isso, é mais comum ver estes decks em campeonatos, pelo fato de poder banir uma classe que provavelmente irá ser agressiva. Porém, como no meta atual existem vários decks lentos, é possível obter ótimos resultados com esta lista. Somente testando e aperfeiçoando cada vez mais saberemos o quão forte este combo é.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.