Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Fubalumba 2.0 (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Druida Fubalumba, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Um deck que começou como uma brincadeira e acabou se revelando uma excelente estratégia. O deck consiste em um plano simples: Comprar todo seu deck e utilizar o Rei Fubalumba para trocar de deck com seu oponente e, para evitar que seu oponente pegue seu deck de volta com o Resgate do Rei, existem três maneiras. A primeira consiste em utilizar Naturalizar para fazer seu oponente ficar com 10 cards na mão e então utilizar o Rei Fubalumba e assim, queimar o Resgate do Rei. A segunda já é um pouco mais complicada, porém funciona sempre: Equipe a Rama da Árvore do Mundo e ataque com ele até ter apenas 1 de durabilidade, então jogue o Rei Fubalumba, ataque com a arma para ganhar 10 manas e jogue Azalina Furtalma para ganhar uma cópia do Resgate do Rei e trocar novamente os decks após o oponente utilizar a cópia dele. E a terceira e a mais consistente é simplesmente utilizar a Florista Utopétala para diminuir em 7 o custo do Rei Fubalumba ou da Azalina Furtalma e assim, conseguir jogá-los no mesmo turno.

PRINCIPAIS CARDS

Naturalizar

Como foi comentado acima, o Naturalizar é uma das maneiras de você impedir do oponente destrocar os decks, mas ele possui outras duas funções bem importantes: Você pode utilizá-lo para remover um lacaio muito grande do oponente para te ganhar mais alguns turnos ou você pode utilizá-lo para fazer seu oponente queimar cards do deck se ele já possuir muitos cards na mão.

Crescimento Silvestre

É o card mais jogado de Druida desde o lançamento do jogo. A diferença na porcentagem de vitória do deck ao utilizar ou não este card no início do jogo é muito grande. Por apenas dois manas você adianta todos seus próximos turnos em um mana, isso é um valor enorme. Além disso, quando já possuir dez manas este card não será inútil, pois ao utilizá-lo você irá ganhar o card Excesso de Mana que compra um outro card.

Rama da Árvore do Mundo

Além de ser uma peça do combo, este card possui outro valor. Pode ser utilizado como uma jogada de Tempo contra decks agressivos, onde você pode ter um turno de desenvolver lacaios ou remover lacaios do oponente e, depois de destruir a arma, jogar uma Infestação Total. Essa jogada normalmente faz você ganhar o campo de volta e a partir daí controlar totalmente o jogo. Há também algumas versões que optam por utilizar Malygos para ter mais uma maneira de utilizar a arma lendária para finalizar o jogo.

Peste Incontrolável

Este é o principal card contra decks muito agressivos como Bruxo Zoo e Paladino Ímpar. É muito comum estes tipos de deck possuírem um campo cheia de lacaios pequenos, esta é a melhor maneira de utilizar este card, pois há uma grande de chance de algum Besouro Escaravelho sobreviver e então conseguir fazer trocas favoráveis e assim, ganhar o campo de volta. Outro card que possui sinergia com a Peste Incontrolável é o Déspota Arcano que pode ser utilizado no mesmo turno para conseguir fazer boas trocas nos próximos turnos.

Infestação Total

Um dos cards mais fortes do Druida atualmente, este card faz tudo. É claro que, pelo seu custo ele realmente tem de ser muito forte, porém o Druida em específico consegue ficar muito na frente do oponente quando a questão são os cristais de mana. Cards como Crescimento Silvestre e Nutrir conseguem fazer com que ele alcance dez manas muito mais rápido que seu oponente e isso torna a Infestação Total um card muito opressor. Neste deck em específico, o maior valor que este card possui é o de comprar cinco cards e chegar o mais rápido possível na fadiga, assim você acha o Rei Fubalumba e consegue trocar seu deck vazio com o deck ainda cheio do oponente.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZICBlaZ0wKb6AL96wKa7gLk+wIMQF/pAeQIoM0Ch84ClNICmNICntIC29MChOYCv/ICAA==

MULLIGAN

O principal card que busca em qualquer que seja a partida é o Crescimento Silvestre, ele é sempre essencial. Contra decks agressivos é bom manter as remoções como Jaspe Mágico Inferior e também é importante buscar Evocações de Carvalho para se proteger no inicio e recrutar seu Golem de Pau-ferro. Contra decks que enchem o campo de lacaios pequenos é importante manter na mão a Peste Incontrolável e Patada para combater este plano de jogo. Contra decks mais lentos busque por Nutrir e a Rama da Árvore do Mundo para acelerar ao máximo seu plano de jogo e não dar tempo do seu oponente desenvolver o plano de jogo dele.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-2 Uivo Feroz

+2 Ira

Contra decks de controle:

-2 Evocações de Carvalho

-2 Golem de Pau-ferro

+2 Fogo Lunar

+1 Flupe Fuzubúrdio

+1 Malygos

CONCLUSÃO

Diferente da maioria dos decks combos, este deck não perde muito espaço com peças do combo, são apenas 4 cards. Isso abre espaço para investir em cards contra decks agressivos, muitas remoções e cards de ganhar armadura. Como nenhum deck é perfeito, este deck possui sim alguns problemas: O primeiro seriam os cards de destruição de arma que acabam atrapalhando seu plano com a Rama da Árvore do Mundo, porém você ainda consegue completar seu combo. O segundo problema seria contra decks que desenvolvem lacaios muito grandes a cada turno, pois este deck possui uma grande dificuldade em remover lacaios com muita vida, apenas as duas cópias de Naturalizar que precisam ser utilizadas com muita cautela. Porém, são problemas reversíveis, o que torna o deck bem consistente em executar seu plano de jogo.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.