Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Sacerdote Galeria (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Sacerdote Galeria, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Este novo deck de Sacerdote, apesar de um pouco diferente, é o sucessor do Sacerdote Big que utilizava vários lacaios imensos e conseguia colocá-lo em campo ainda cedo e os revivia constantemente. Esse plano é praticamente o mesmo para os dois decks, o que muda atualmente são as maneiras como ele chega lá. A maior diferença é que nesta nova versão o deck pode utilizar alguns lacaios pequenos que o ajudam a acelerar seu planos de jogo e controlar um pouco o campo do oponente. Esse lacaios podem atrapalhar um pouco seus cards de evocar lacaios aleatórios do deck ou cards de reviver, mas é um risco que o deck tem de tomar para aumentar sua consistência em outras interações. Vamos conferir alguns cards importantes deste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Visões Sombrias

A sua função é buscar o feitiço perfeito para cada situação. Contra os decks agressivos você pode buscar Talho Espiritual ou Grito Psíquico para controlar o campo e contra os decks de controle você pode buscar Servidão Eterna, Essência Sombria ou Diamante Mágico Inferior para conseguir pressionar seu oponente o mais cedo possível. Além disso, possui boa sinergia com Elemental Radiante e Lyra, o Prisma Solar.

Gárgula Dourado

O Gárgula Dourado consegue gerar uma Moeda que ajuda muitíssimo no seu planos de jogo de várias maneiras: Pode ser utilizada para acelerar a Essência Sombria ou a Galeria de Clones de Zerek, pode ser utilizada com a Lyra, o Prisma Solar para gerar mais feitiços e também ajuda a conseguir utilizar o Profeta Velen ou Malygos em conjunto com uma ou duas cópias de Impacto Mental.

Essência Sombria

É a maneira mais rápida de evocar os lacaios imensos do seu deck sem precisar pagar o custo integral e, apesar da cópia ser 5/5, você poderá revivê-la com Servidão Eterna com seus status originais. A Essência Sombria pode ter um impacto imenso contra os decks agressivos também ao evocar lacaios como Zilliax e Estátua de Obsidiana que não só protegem seu herói como recuperam muita vida e removem lacaios no processo. 

Diamante Mágico Inferior

Este é o plano final do deck, todos os outros cards tem a função se controlar o jogo e ir aprimorando o efeito deste card, até que por último você irá reviver 4 lacaios imensos e dominar o restante da partida. Além disso, ao reviver lacaios como Profeta Velen e Malygos é possível causar muito mais do que 30 pontos de dano ao oponente com suas cópias de Impacto Mental. Como Druida é uma classe que tem muita dificuldade de remover lacaios com status muito altos, este card faz com que a match up seja muito favorável para este deck.

Galeria de Clones de Zerek

Card que dá nome ao deck e que realmente fez este arquétipo voltar para o meta, a Galeria de Clones de Zerek consegue criar um campo com poucos status, porém com habilidades extremamente poderosas. Sua função mais importante seria a de tornar possível reviver lacaios imensos com Servidão Eterno e Diamante Mágico Inferior, sem precisar realmente pagar o custo de todos aqueles lacaios. Contra decks agressivos, uma jogada bem comum é utilizar a Galeria para evocar Elemental Radiante e Mago Sangrento Thalnos ou Profeta Velen para utilizar o Talho Espiritual por 1 mana e recuperar muita vida.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GCgmXArQD7QXTCr7IAubMAsLOAqCAA42CAwqhBOUE0cEC2MEC5cwCtM4C8M8C6NAC4+kCn+sCAA==

MULLIGAN

O card que você sempre irá manter na sua mão inicial é o Gárgula Dourado. Contra decks agressivos você quer uma combinação de cards como Mago Sangrento Thalnos e Talho Espiritual ou Elemental Radiante e Palavra de Poder: Escudo. Essas combinações de cards ajudam a controlar os lacaios do oponente nos primeiros turnos da partida. Contra os decks de controle, você quer buscar seus cards que aceleram seu plano de jogo como Essência Sombria e Diamante Mágico Inferior. Palavra Sombria: Morte é um ótimo card para manter contra os decks que possuem lacaios muito grandes com custo baixo, como o Gigante da Montanha.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Não há substituições.

CONCLUSÃO

Este deck encontrou seu espaço no meta por ser muito bom contra Druida que é uma das melhores classes no momento, além de ser um bom deck contra decks de controle. Suas maiores desvantagem são os decks agressivos, principalmente os que consegue causar dano diretamente da mão para finalizar, como Mago Tempo e Bruxo Zoo. Apesar desta desvantagem, a taxa de vitória deste deck continua bem consistente para um deck fora do meta. Muitos jogadores profissionais tem optado por levar este deck em suas line ups para combater os Druidas que inevitavelmente irão jogar contra e isso revela que o deck já deixou de ser apenas divertido, está se tornando um deck de verdade. Vamos nos manter de olho neste arquétipo e ver como ele irá se comportar nos próximos meses de meta e quem sabe, com uma nova expansão ele fique mais forte ainda.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.