Versão Beta
Close

Deck Baratinho da Semana: Xamã Elemental

Uma versão baratinha de um dos decks mais legais do jogo

Toda semana trazemos para vocês um deck baratinho para quem está começando ou voltando para o Hearthstone. Dessa vez vamos de Xamã Elemental, que possui um arquétipo bem caro, mas que pode ser utilizado de uma forma mais baratinha e ainda sim conseguir ótimos resultados. Some isso ao fato de você poder ir melhorando ele com o tempo e você terá um dos melhores decks baratinhos já postados aqui.

Xamã Elemental Baratinho
Xamã Elemental Baratinho

 

 

Classe: Xamã
Custo: 1560 pó arcano
Lacaios:18
Feitiços:12

Cards

2x (1) Fada do Fogo
2x (1) Raio
2x (1) Toupeira Atroz
2x (2) Nimbo Ameaçador
2x (2) Poder Terrano
2x (2) Totem de Labaredas
2x (2) Totem Pinaprimeva
2x (3) Elemental Desvinculado
2x (3) Espírito Feral
2x (3) Tempestade de Raios
2x (3) Totem de Vagalhão de Mana
2x (4) Bagata
2x (4) Fênix Penacho de Fogo
2x (5) Fungimante
2x (5) Sede de Sangue

Código: AAECAaoIAA/uAfkDgQT1BP4FhgbwB5MJkcECrMIC68IC0eECi+UCsPACioADAA==

Upgrades do Deck

Adicione os seguintes cards para melhorar o seu deck, deixando ele como o padrão para xamã elemental do meta:

+ Electra Sutormenta
+ Kalimos o Lorde Primevo
+ Gigante do Mar
+ Cabeça-de-trovão
+ Estouro Voltaico

Estratégia

A estratégia aqui gira em torno de fazer o campo ficar bastante preenchido para quando  a Sede de Sangue chegar o letal ser certeiro. Esse deck foi criado pelo Elementalcore100 e na minha opinião é um dos decks baratinhos mais fortes em relação ao custo que já postamos aqui. Além do objetivo óbvio de usar a Sede de Sangue para vencer, esse deck conta com diversos combos com seus lacaios elementais que pressionam de forma agressiva o seu oponente, deixando a vitória muitas vezes nos primeiros turnos. 

No mulligan, procure pelos seus lacaios com custo mais baixo, como a Fada de Fogo ou a Toupeira Atroz. Contra decks agressivos, mantenha o Raio sempre que possível. Tente uma curva que garanta o campo para você até o turno 5 ou 6. Preencha o campo o máximo possível no turno exatamente anterior ao uso da Sede de Sangue, só se atentando para alguma remoção clara.

Tome cuidado para não se empolgar e jogar todo seu arsenal na esperança de chegar a Sede de Sangue contra inimigos que têm remoções em área no deck. No mais coloque pressão o tempo todo e vença o jogo.

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!