Versão Beta
Close

A volta do Sacerdote OTK numa versão mais divertida!

Confira o deck de Sacerdote Big OTK que está causando na ranqueada do Modo Padrão

Quem aí ouviu falar tanto do deck que o jogador profissional Asmodai popularizou no ranqueado nas últimas semanas? O deck é caro, recheado de cards lendários e épicos, mas o que ele também tem em abundância é a maravilhosidade de vencer de Druida, que tanto vemos na ladder atualmente e tem sido tão complicado diminuir sua incidência e força, O Sacerdote Big OTK além de forte é super divertido, com certeza irá te conceder partidas hilárias (mesmo nas derrotas). 

O deck abaixo é de uma lista modificada pelo jogador profissional savjz. 

Código e Lista do Deck

Código: AAECAZ/HAgoJtAPtBdMK1wrSwQK+yALCzgKggAONggMKoQTlBNHBAtjBAuXMArTOAvDPAujQAuPpAp/rAgA=

Sacerdote Big OTK - Projeto Cabum - Ano do Corvo
Sacerdote Big OTK - Projeto Cabum - Ano do Corvo

Introdução ao Deck

Apesar do poder absurdo de combo que é possível fazer com este deck, não se engane achando que é um deck fácil de pilotar, sendo assim é bom se preparar para muitas derrotas até que de fato aprenda as sinergias e se familiarize com os combos possíveis e comportamento do deck. Mas se ainda se recorda de como o Sacerdote Big se comportava antes da entrada de Bosque das Bruxas, é basicamente assim que se pilota esta versão até chegar ao late game (o momento de brilhar do deck).

Muligan contra decks agressivos

Elemental Radiante
Elemental Radiante
Palavra da Dor
Palavra Sombria:Dor
Gárgula Dourado
Gárgula Dourado

Se você está enfrentando um deck agressivo e possuir cards como Talho espiritual e Mago Sangrento Thalnos no muligan, o conselho é mantê-los, principalmente contra paladinos. Manter Grito Psíquico contra decks que fazem campo forte também é uma opção para sobreviver até chegar ao late game (turnos 7-8+).

Mago Sangrento Thalnos
Mago Sangrento Thalnos
Talho Espiritual
Talho Espiritual
Grito Psíquico
Grito Psíquico

Muligan contra decks lentos

Apesar do Combo IDEAL ser sumonar 2 elementais com Velen e Malygos para que seja possível dar OTK no seu oponente, essa jogada raramente acontece, sendo muito usada por tempo no começo do jogo, principalmente com Visões Sombrias na busca por alguma peça chave. Visões sombrias é ótima contra decks mais lentos, pois te dá 3 opções que você irá escolher a que melhor se encaixa no momento do jogo, além de poder te dar uma terceira cópia de Impacto Mental (ótimo contra decks que sobem muita armadura - Druida e Guerreiro).

A Gárgula será responsável por te conceder as moedas necessárias para que seja possível combar com Impacto mental na 10. Duas moedas já são suficientes para garantir o combo (após o uso de Galeria de Clones), entretanto se for possível juntar mais manas não é ruim, pois te abre mais possibilidades principalmente te dando independência de usar os lacaios sozinhos (velen e malygos), sem a necessidade da galeria.

Elemental Radiante
Elemental Radiante
Visões Sombrias
Visões Sombrias
Gárgula Dourado
Gárgula Dourado
Galeria de Clones Zerek

Estratégias do Sacerdote Big OTK

O combo ideal é os lacaios mais importantes estarem em seu deck (Os dois elementais radiante, Velen, Malygos e Thalnos), assim suas magias seriam capazes de causar uma quantidade enorme de dano. Outras versões Rodam 2 cópias de luz sagrada para melhorar o combo. Mas do jeito que o deck está é possível causar 44 de dano com apenas 2 manas (suficiente para matar um oponente com pouca armadura).

Outra forma de garantir que seu combo aconteça, é jogar seus lacaios por tempo (Velen e Malygos) e ressuscitá-los com Diamante, o que se você possuir as moedas da Gárgula, são suficientes para causar os 40 de dano citados anteriormente. Diamante (7) ressuscitando Velen e Malygos + Impacto Mental + A Moeda + Impacto Mental = 40.

Diamante Mágico Superior
Diamante Mágico Superior
Profeta Velen
Profeta Velen
Malygos
Malygos
Impacto Mental
Impacto Mental

Este artigo foi para introduzir um deck novo que tem aparecido bastante na ranqueada. CONFIRA O GUIA COMPLETO DO DECK CLICANDO AQUI.

Conta pra gente, qual o deck mais legal que Projeto Cabum trouxe ao Hearthstone? 

 Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Vivo o universo de Warcraft há 10 anos, e há 3 crio conteúdo de Hearthstone no Fansite Cristal de Mana, além de ser aspirante a pro player e streamer.