Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Jade (Livre)

Deck, estratégias e outras informações do deck de Druida Jade, do Modo Livre

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trazendo mais um dos decks que compõem do Tier 2 do formato Livre e também mais uma variante viável da classe Druida no formato, o Druida Jade. Esse deck é bem conhecido pelos jogadores mais antigos e tem como objetivo principal gerar valor da sinergia Jade para criar grandes mesas e graças ao Ídolo de Jade nunca morrer na fadiga e assim ganhar o jogo.

Coração do Deck

Idolo de Jade Card
Idolo de Jade Card

Ídolo de Jade

Esse card é o principal na composição desse arquétipo, além de garantir que você nunca morra para fadiga, ele te garante uma fonte infinita de lacaios cada vez maiores. Tendo como única fraqueza Geist Esquivo, o Ídolo de Jade, torna o Jade Druida o deck mais poderoso do jogo conforme os turnos passam e os recursos vão se esgotando.

Crescimento Silvestre Card
Crescimento Silvestre

Crescimento Silvestre

Card de ramp do conjunto básico. Super importante para a construção de diversos decks da classe. Usando um druida consegue jogar essa carta no turno 2 a sua chance de vitória sobe abruptamente.

Broto de Jade Card
Broto de Jade Card

Broto de Jade

Um card que concede um cristal de mana e também aumenta sua contagem de Jade, excelente na composição do deck.

Bifurcação Card
Bifurcação

Bifurcação

O card mais versátil do deck: compra outros cards, ganha armadura e ainda possui uma terceira opção, que pode ser usada para dar um letal surpresa, possuindo uma mesa razoável de pequenos Jades. Porém na maioria dos casos contra decks agressivos (como Mago Aluneth e Ladino Ímpar) você irá preferir os 12 de armadura, e contra decks controles (como Guerreiro Controle e Sacerdote N’zoth) certamente a compra dupla.

Fandral Guenelmo Card
Fandral Guenelmo Card

Fandral Guenelmo

Esse card é extremamente sinérgico com o deck como um todo e se torna absurdo quando combinado com Ídolo de Jade podendo gerar uma quantidade de valor infinita caso não respondido.

Nutrir Card PTBR
Nutrir

Nutrir

Card excelente para conseguir comprar mais cards no meio do jogo ou para simplesmente ganhar mais cristais de mana e desenvolver ameaças maiores, mais para o fim do jogo.

Aya Patanegra Card
Aya Patanegra

Aya Patanegra

Lendária que faz parte de qualquer composição que use a temática de Jade, extremamente necessária para a composição do deck.

Beemote de Jade Card
Beemote de Jade Card

Beemote de Jade

Card de lacaio excelente, além de garantir +1 na sua contagem de Jade também concede um corpo 3\6 com provocar, que é muito útil contra decks agressivos como Caçador Mecanoide, Bruxo ZooLadino Ímpar.

Card - Peste Incontrolável
Peste Incontrolável

Peste Incontrolável

Card excelente para lidar com arquétipos agressivos, especialmente contra Paladino Impar, Ladino e Caçador Mecanoide, por facilmente controlar a mesa e garantir diversos turnos sem sofrer dano.

Malfurion, O Pestilento
Malfurion, O Pestilento

Malfurion, o Pestilento

O dk da classe druida é um dos dk’s mais versáteis e consistentes. A quantidade de armadura possível de se conseguir com o auxílio dele e de outros cards é enorme, superando facilmente decks de guerreiros em seus auges. Além disso você ainda dispõe de uma forte opção de remoção para pequenos lacaios e/ou dano direto, caso queira controlar a mesa ou causar repetidamente 3 de dano colocando seu oponente sobre pressão.

Infestação Total Card
Infestação Total

Infestação Total

Uma das ferramentas de compra de card mais quebradas da história dos cardgames (além de ganhar armadura e funcionar como dano direto ou remoção pontual). Infestação Total é um card extremamente importante nessa lista. Diferente de outros arquétipos da classe Druida você costuma jogar ambas as infestações em praticamente todas as partidas. Geralmente após infestar seu deck com cópias de Ídolo de Jade e depois conseguir comprá-las facilmente com esse card.

Outros Cards

Jaspe Magico Inferior Card
Jaspe Magico Inferior Card

Jaspe Mágico Inferior

Remoção pontual excelente para lidar com pequenos e médios lacaios que muitos decks do meta atual podem fazer nos primeiros turnos do jogo. Especialmente útil contra Xamã Par.

Rato Sujo
Rato Sujo

Rato Sujo

Card excelente para quebrar peças de combos (como Druida Astral) ou remover grandes geradores de valor de outros controles como N’zoth e Kazakus, antes que eles possam ativar seus gritos de guerra.

Patada - Card
Patada

Patada

Remoção excelente para lidar com decks agressivos especialmente com Paladinos Ímpares.

Evovcações de Carvalho - Card
Evovcações de Carvalho - Card

Evocações de Carvalho

Card que além de filtrar o deck dá um ganho de armadura que pode fazer a diferença contra decks agressivos. Nessa versão deve sempre se saber a hora certa de jogar esse card, já que em algumas partidas você prefere tirar valor do grito de guerra do Rato Sujo e não somente do provocar.

Sementes de Veneno Card PTBR
Sementes de Veneno

Sementes de Veneno

Uma espécie de remoção em área. Muito forte para lidar com grandes lacaios e\ou lacaios que podem se tornar problemáticos como Chefe da Gangue. Quando combinada com Peste Incontrolável pode garantir diversos turnos extras sem sofrer dano e muitas vezes impedir que o oponente jogue cards.

Chuva Estelar
Chuva Estelar

Chuva Estelar:

Uma remoção que permite escolher entre basicamente uma Consagração ou 5 de dano em apenas um lacaio. Excelente quando combinada com Sementes de Veneno para garantir a limpeza total do campo.

Substituições:

Contra Decks Agressivos

-2 Rato Sujo +2 Golem de Pau-ferro

Contra Decks Controle

-1 Outros Cards +1 Leiloeiro de Geringontzan

Contra Decks Combo

-2 Evocações de Carvalho +1\2 Flautista do Bosque\Uivo Ferroz

Lista

Druida Jade - Modo Livre - Deck
Druida Jade - Modo Livre - Deck

Código

AAEBAbSKAwRWrqsClL0CmdMCDUBf5AiKDrS7Asu8At2+At/EAqDNAofOApjSAp7SAoTmAgA=

Mulligan

Você sempre mulliga buscando Broto de Jade e Crescimento Silvestre. Além disso contra Druidas você também mantém e sempre busca encontrar o Rato Sujo na sua mão inicial. Contra Paladinos vale cogitar manter Peste Incontrolável e Patada.

Pilotando o deck

Contra decks Controle

O arquétipo Jade na classe druida conta com um Card chamado Ídolo de Jade que torna praticamente impossível perder partidas contra a maior partes dos controles, já que além de nunca chegar na fadiga, você pode gerar um exército enorme de Jades e facilmente finalizar a partida. Por isso no início e meio de jogo você busca ser o mais eficiente com suas remoções, tentando também, caso enfrentando um Reno decks, remover grandes ameaças com o auxílio do Rato Sujo.

Contra decks Agressivos

O deck conta com diversas das ferramentas anti-agressivas e remoções úteis da classe Druida. Além da grande capacidade de ganho de armadura, cards como Peste Incontrolável e Patada decidem essas partidas. Devem sempre ser usadas para segurar o máximo de pressão possível. Outro card muito importante é a Bifurcação que deve sempre ser usada para conseguir Armadura e assim conseguir sobreviver mais tempo até conseguir dominar a mesa com seus Jades.

Contra decks Combo

Essas partidas são uma das mais simples se você conseguir remover as peças chaves do combo. Com seus Ratos Sujos você basicamente ganha a partida no jogo de valor, caso contrário você deve conseguir o máximo de armadura possível, para tentar sair do raio do combo e voltar para o jogo com Sementes de Veneno e Peste Incontrolável.

Conclusão

Esse é um deck relativamente barato para a galera do formato Padrão, que não desencantou os cards ainda na última rotação. E uma ótima opção para se introduzir no formato, graças a grande popularidade da classe (principalmente com decks como o Druida Astral) muitos vão pensar que você não é um Druida Jade e você pode tirar vantagem dessa dúvida. O deck é bem consistente e lida muito bem com diversos decks do meta atual e pode facilmente chegar no lenda, caso não esteja enfrentando muitos Bruxos Reno e Magos Controle com Geist Esquivo.

As partidas costumam ser longas durando de 18 a 30 minutos e o deck vai se tornando mais consistente conforme o tempo passa durante a partida.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.