Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Sacerdote Big (Livre)

Lista, dicas e informações sobre o deck de Sacerdote Big em Hearthstone, do Modo Livre!

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trazendo um deck amado por muitos e odiado também: O Sacerdote Big. Deck esse que busca tirar bastante valor de cards que ressuscitam lacaios, e também tem formas de invocar cópias de poderosos lacaios mais cedo no jogo, com auxílio de cards como Barnes. Esse deck é considerado desbalanceado por muitos, acabou perdendo popularidade com o Projeto Cabum por não conseguir lidar bem com Druidas Combo, porém ainda é um deck fortíssimo contra o restante do meta e compõe o tier 2 do formato.

Coração do Deck

Ressuscitar Card
Ressuscitar Card

Ressuscitar

Um card que faz parte da sinergia de ressuscitar seus lacaios. Geralmente você busca usar Ressuscitar quando a probabilidade de você reviver um lacaio ruim é a menor possível.

Talho Espiritual Card PTBR
Talho Espiritual

Talho Espiritual

Remoção global com o adicional de curar para cada lacaio atingido. Excelente contra decks agressivos, principalmente Ladino Ímpar e Paladino Ímpar.

Visões Sombrias Card
Visões Sombrias

Visões Sombrias

Esse card permite com que você consiga cópias adicionais de diversos feitiços excelentes que esse deck possui. É importante saber identificar o melhor momento para jogar este card. Exemplo: no turno 4, caso você não tenha Barnes, jogar este card é mais consistente, já que você compra mais cards do seu deck diminuindo as possibilidades de feitiços que podem vir nas Visões Sombrias.

Barnes
Barnes

Barnes

Principal forma de acelerar o plano de jogo do deck. Quando comprado antes do turno 4 a taxa de vitória com o arquétipo sobe em 30%. Por esse motivo que o Sacerdote Big é considerado por muitos um deck do arquétipo Highroll*(decks que dependem muito da sorte) e não Combo ou Controle.

Servidão Eterna Card
Servidão Eterna Card

Servidão Eterna

Mais um card com a mecânica de ressuscitar, porém ele te dá a oportunidade de escolher qual a melhor opção de lacaio entre 3 que já morreram do seu lado do campo na partida.

Mal Desencavado Card
Mal Desencavado

Mal Desencavado

Remoção global excelente, além de lidar com diversos lacaios de início e meio de jogo de todos os arquétipos agressivos do formato. Ele lida muito bem com decks Par por inutilizar possíveis sinergias no futuro, já que se embaralha no deck do adversário depois de jogada.

Bomba Luminosa Card PTBR
Bomba Luminosa

Bomba Luminosa

Remoção global excelente para lidar com mesas infestadas de grandes lacaios que decks como Xamã Par podem fazer facilmente.

Essência Sombria Card
Essência Sombria Card

Essência Sombria

Assim como Barnes permite que você invoque uma cópia de um lacaio poderoso do seu deck, turnos antes ele poder de fato ser jogado da sua mão, e desta forma acelerar a sua possibilidade de ressuscitá-lo várias vezes e ganhar o jogo.

É importante tomar cuidado ao jogar este card sem ter comprado o Barnes já que ela pode acabar puxando uma cópia dele atrapalhando muito seu plano de jogo.

Diamante Mágico Inferior Card
Diamante Mágico Inferior Card

Diamante Mágico Inferior

Principal card com efeito de ressuscitar quando enfrentando adversários controle, muitas vezes revivendo todos os melhores lacaios do deck de uma só vez, criando uma mesa muito difícil de ser respondida.

Grito Psiquico Card
Grito Psíquico

Grito Psíquico

Remoção global que ajuda a ganhar tempo contra decks agressivos e também é uma excelente resposta contra algumas mesas que decks Controle podem realizar após um N’zoth ou Gul’Dan.

Estátua de Obsidiana Card
Estátua de Obsidiana Card

Estátua de Obsidiana

Principal lacaio defensivo do deck. O Provocar e Roubar Vida juntos com o corpo 4/8 quebram diversos decks agressivos por si só, além disso o efeito de último suspiro é bastante efetivo para lidar com lacaios que possam sobreviver ao atacar a estátua.

Yshaarj Card
Yshaarj Card

Y'Shaarj, Raiva Incontida

Principal lacaio grande do deck, e o melhor alvo possível para seu Barnes ou sua Essência Sombria, permite que você invoque diversos lacaios enormes bem no início da partida.

Outros Cards

Palavra Sombria Dor Card PTBR
Palavra Sombria: Dor

Palavra Sombria: Dor: Remoção pontual excelente para lidar com alguns lacaios chave que diversos decks agressivos podem invocar no início do jogo (como Totem Golem, Moreia de Mana e Diabrete de Chamas).

Palavra Sombria: Morte: Remoção pontual excelente para lidar com grandes lacaios que decks como Xamã Par podem invocar bem no início do jogo.

Palavra Sombria: Horror: Remoção global excelente para lidar com pequenos lacaios que a maioria dos decks agressivos invoca no momento em especial contra o Caçador Mecanoide e o Paladino Impar que utilizam poucos lacaios com mais de 2 de ataque no início do jogo.

Poção Maior de Cura Card
Poção Maior de Cura Card

Poção Maior de Cura: Excelente para mitigar a pressão sofrida por decks agressivos como Ladino Ímpar e Mago Aluneth. É importante saber quando gastar para não desperdiçar a cura desse card, já que muitas vezes usar o poder heróico todo turno contra esses decks agressivos é muito vantajoso.

Ragnaros
Ragnaros

Ragnaros, o Senhor do Fogo: Ragnaros é excelente para finalizar rápido as partidas, por causar uma grande quantidade de dano. Caso você consiga reviver duas cópias de Ragnaros você pode facilmente finalizar o jogo.

O Lich Rei: Outro grande lacaio presente no deck, além dos status 8/8 e Provocar, o card também concede um efeito de fim de turno super poderoso podendo gerar grande quantidade de valor.

Substituições

Contra Decks Agressivos (exceto Xama Par)

-1 Palavras Sombria Morte
+1 Poção de Cura Maior

Controle Xama Par

-2 Talho Espiritual
+1 Palavra Sombria Morte +1 Anduin

Contra Decks Controle

-2 Palavra Sombria Dor -2 Talho Espiritual
+1 Ysera/Soggoth +1 Anduin +2 Sepultar

Contra Decks Druida e outros Combos

Mude de deck para outro arquétipo que possa rodar Rato Sujos, como Sacerdote N’zoth.

Lista

Deck Sacerdote Big Livre
Deck Sacerdote Big Livre

Código

AAEBAa0GBvYC0wqoqwKFuAK3uwLCzgIM1wqSD/oRtxehrALRwQLlzALmzAK0zgLwzwLo0ALj6QIA

Mulligan

Existem 2 planos de mulligan com esse deck: manter remoções fortes contra classes específicas (como Mal Desencavado contra Paladinos e Ladinos), Bomba Luminosa e Palavra Sombria: Morte (Contra Xamãs) que é o plano mais comum. E também o plano de mulligan de sempre jogar todos os cards fora, buscando pelo Barnes. O plano de mulligan do Barnes mesmo sendo o mais arriscado é o que geralmente tem a maior taxa de vitórias.

Pilotando o deck

Esse deck não é muito complexo de se pilotar, por seguir uma perspectiva bem linear. Você busca sobreviver utilizando o vasto arsenal de remoções de sacerdote até conseguir jogar poderosos lacaios e revivê-los diversas vezes vencendo assim no valor da sua mesa. E claro você também busca acelerar esse processo o mais rápido possível utilizando cards como Barnes e Essência Sombria, para adiantar a presença de um lacaio poderoso na mesa e assim poder reviver diversas cópias dele bem no início do jogo.

Tanto contra decks agressivos quanto contra controles você busca tirar o máximo de valor das suas remoções sempre buscando remover os lacaios chave dos seus oponentes e possivelmente vencer com o Highroll do Barnes no turno 4.

Contra decks combo a partida fica muito complicada caso não compre o Barnes puxando uma cópia de Y'Shaarj nos primeiros turnos do jogo você dificilmente consegue botar pressão o suficiente antes de acabar perdendo pro combo. O arquétipo Sacerdote Big perdeu bastante força no meta com a presença de diversos decks combo (em especial Druidas), porém ainda é uma ótima opção caso não esteja enfrentando muitos Druidas na Ranqueada.

Conclusão

Esse deck é para aqueles que curtem um deck controle, porém que possui um grande fator RNG que decide partidas: o famoso Highroll. Esse deck é bem forte por “perdoar” bastante jogadas ruins e mesmo assim conseguir ter um bom desempenho principalmente quando lidando contra decks agressivos. Sempre tomando cuidado para não reviver um lacaio ruim como Barnes ou algum lacaio gerado por efeitos de cards do seu oponente, você facilmente pode atingir o rank lenda com a lista caso não esteja enfrentando Druidas Combo.

As partidas variam de duração dependendo ou não de comprar o Barnes no turno 4 assim como a taxa de vitória.


 Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre. Email: gabriel.dias@cardnamanga.com.br