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Habilidades de cards: Inspirar e Missão

Como inspirar lacaios e completar missões?

As duas habilidades que analisaremos dessa vez são extremamente interessantes e estão presentes em vários decks do competitivo. A primeira, chamada de inspirar, foi adicionada na expansão "O Grande Torneio" e interage com o seu poder heroico. A segunda, chamada de Quest, foi introduzida na expansão "Jornada para Un'Goro" e é um tipo de habilidade exclusiva para feitiços. Veja como elas funcionam e a melhor maneira de usá-las abaixo.

Inspirar

Você poderá reconhecer que um lacaio tem a habilidade Inspirar pelo ícone de uma bandeirinhas azul na parte de baixo do retrato do card. Essa habilidade será ativada toda vez que o herói que evocou esse lacaio usar o seu poder heroico. O efeito da habilidade varia de lacaio para lacaio e vai ser definido pelo texto do card.

Como "O Grande Torneio" foi para o modo livre, todos os lacaios com essa habilidade só podem ser utilizados nesse modo. 

Melhor forma de usar

Quando se fala de habilidades de lacaios, o que buscamos é sempre conseguir que ela seja pelo menos executada, uma vez que o seu custo e corpo está diretamente atrelado ao quão o efeito da habilidade é poderoso. Ou seja, um card com um efeito de inspirar muito bom, terá corpo mais fraco e/ou custo mais alto de mana.

Tendo em vista que o efeito dos cards com inspirar só é ativado quando o jogador usa o seu poder heroico, a melhor forma de usá-los é sempre quando a mana dá para evocá-los e usar o seu poder heroico nesse mesmo turno, garantindo o seu valor. Em determinadas construções de decks, é possível utilizar o poder heroico mais de uma vez por turno por conta do efeito de outros cards, esse é um combo poderoso para se utilizar com lacaios com a habilidade de inspirar.

Curiosidades

Se você utilizar o seu poder heroico e morrer, por exemplo comprando um card com o bruxo, mesmo que algum lacaio tenha uma habilidade de inspirar que recupere sua via, você perderá o jogo, pois atingiu 0.

- A classe dos ladinos é a única sem nenhum lacaio com inspirar.

Cards Notáveis

Campeão do Nexus Saraad

Campeão do Nexus Saraad
Campeão do Nexus Saraad

Campeão de Mukla

Mukla
Campeão de Mukla

Cavaleiro Murloc

Murloc
Cavaleiro Murloc

Quest

Como dissemos na introdução, a habilidade Quest é exclusiva dos feitiços. Os cards com essa habilidade garantem um prêmio para o jogador no caso dele completar uma determinada condição. Todos os cards de Quest virão do lado mais esquerdo da mão do jogador no mulligan e podem ser trocadas caso desejado. Você pode ver se um inimigo está usando algum card de quest pelo ícone amarelo que fica acima do retrato do herói, semelhante ao que acontece quando se usa um segredo.

Melhor forma de usar

Cards do tipo Missão devem ser incluídos somente em decks que efetivamente consigam completar a condição desse feitiço. Como eles são no geral lentos e demandam vários turnos para concederem a sua recompensa, o jogador deverá pensar em quais lacaios e feitiços incluir de forma a se manter vivo e no jogo até o momento que consiga executar a sua missão e ainda sim sabendo como vencer após isso.

Curiosidades

Se a missão for completada quando a sua mão estiver cheia, você perderá a recompensa
- Todos os cards do tipo Missão são lendários
- Não existem cards do tipo Missão na Arena
- A Missão pode ser completada tanto no seu turno quanto na do adversário, no caso dele ativar algum efeito dos seus lacaios que evoquem algo que você precisa
- Como cards do tipo Missão são feitiços, eles podem ser afetados por segredos como o Contra Feitiço

Cards Notáveis

Abertura do Pórtico

Abertura do Pórtico
Abertura do Pórtico

Despertar os Criadores

Despertar dos Criadores
Despertar dos Criadores

Pico Penacho de Fogo

Pico Penacho de Fogo
Pico Penacho de Fogo

Alguém que está na eterna busca pelo deck de Xamã perfeito!