Versão Beta
Close

Os melhores Easter Eggs de Hearthstone - Parte três!

Homem-Aranha, Matrix, Karate Kid e mais nomes conhecidos que estão presentes de alguma forma nos cards do game.

O sucesso dos artigos anteriores a respeito das curiosidades escondidas em Hearthstone foi tão grande que decidimos dar uma fuçada adicional no jogo para ver que outros segredos bem guardados poderíamos encontrar.

O resultado da nossa pesquisa você confere abaixo, com easter eggs envolvendo super-heróis e até filmes clássicos. Espia só:

Cowabunga!

Primevista Tortollana

Este card da expansão Jornada a Un’Goro possui em sua descrição a frase em inglês “I see pizza in my future”, fazendo uma referência bastante clara à franquia As Tartarugas Ninja, cujos personagens são bastante conhecidos por adorarem pizza.

Além disso, quando este card é chamado, a Primevista pronuncia a frase “Turtle power”, que é o nome da música utilizada nos créditos do filme As Tartarugas Ninja, de 1990. A trilha também foi utilizada no jogo Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows, lançado em 2013.

Quem você vai chamar?

Na descrição deste card, que faz parte da expansão O Grande Torneio, há a frase em inglês “When there’s something strange (say, a gibbering demon) in your neighborhood, who are going to call?”. Se você tem mais de 30 anos provavelmente já entendeu que o texto está relacionado com a música tema do clássico filme Os Caça-Fantasmas, de 1984. Favor não confundir com o pavoroso longa de 2016, que deve ser deixado no esquecimento.

Ossos grandes

Gigante da Montanha - Card
Gigante da Montanha

Além deste card representar um dos três gigantes originais do game, sua descrição traz o texto em inglês “His mother said that he was just big boned.”, fazendo alusão a personagem Olimpia Maxime, do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, de 2005. Embora ela possua sangue de gigante nas veias, ela não gosta de admitir isso por medo do preconceito e diz que sua alta estatura se deve ao seu corpo ter ossos grandes.

Daniel San!

O inesquecível filme Karate Kid, de 1984, também marca presença em Hearthstone com este card da expansão Kobolds & Catacumbas. Ao ser utilizada, ela pronuncia a frase “Wax on, wax off.", se referindo de forma direta a uma linha de diálogo bastante conhecida pelos fãs do filme, dita pelo Mestre Miyagi ao seu discípulo Daniel San.

Ele é o escolhido!

O filme Matrix, de 1999, é inquestionavelmente um desses longas-metragens que todos deveriam assistir ao menos uma vez antes de morrer. Ele está presente em Hearthstone neste card da expansão As Gangues de Geringontzan na descrição “There is no carrot.”, que se refere à frase “There is no spoon.”, dita durante o filme ao protagonista Neo, interpretado pelo ator Keanu Reeves.

Fica numa fria!

Há filmes que muitas pessoas se arrependem de terem gasto seu precioso tempo assistindo, como é o caso de Batman & Robin, de 1997. Entretanto, ele foi lembrado neste card da expansão Jornada a Un’Goro, pois sua frase de invocação, “Ice to meet you!” e sua frase de ataque, “Chill Out!”, que são referências aos trocadilhos ditos pelo vilão Mr. Freeze, interpretado por Arnold Schwarzenegger, no longa.

Outra curiosidade é que sua descrição, “Ice, ice, baby!”, se refere à música de mesmo nome, do mundialmente conhecido rapper norte-americano, Vanilla Ice.

Vou quebrar você!

Este herói alternativo disponibilizado no Pacotaço da expansão Projeto Cabum tem uma referência a outro filme do Batman, no caso, The Dark Knight Rises, de 2012. Dependendo do tipo de partida, seu emote de saudação pode ser “You merely adopted oblivion, I WAS BORN IN IT!”, que é similar à linha de diálogo, “You merely adopted the dark. I was born in it, molded by it.”, que Bane diz para Batman momentos antes de derrotá-lo.

Por Crom!

Este card da expansão Kobolds & Catacumbas traz em sua descrição a frase “What is best in life? To make candle. To keep candle. To hear lamentation of candle-takers.” Se trata de uma menção ao diálogo existente no filme Conan, o Bárbaro, de 1982, quando um general mongol pergunta ao personagem “What is best in life?”, e ele responde “To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.”

Meu sentido aranha está tinindo!

Este é um easter egg que você talvez já tenha visto, especialmente se está familiarizado com a expansão Cavaleiros do Trono de Gelo. Quando você usa este card, ela pronuncia a frase, “Spider senses... tingling.”, que diz respeito a uma habilidade do Homem-Aranha que lhe permite pressentir quando está em perigo.

Não é nada pessoal, são apenas negócios

Considerado por muitos amantes do cinema como o melhor filme de todos os tempos, O Poderoso Chefão, de 1972, participa de Hearthstone por meio deste card da expansão As Gangues de Geringontzan. O nome dela, Sleep with the Fishes, faz referência à uma afirmação que o personagem Sal Tessio diz no filme: “It’s na old Sicillian message. It means Luca Brasi sleeps with the fishes.” A arte, que mostra um peixe acorrentado na água, também deixa claro que ela foi feita com inspiração no longa de Francis Ford Coppola.

É isso aí! Espero que você tenha gostado de mais esta rodada de segredos de Hearthstone. Fale nos comentários o que achou destes easter eggs e caso lembre de algum que ainda não citamos, conte para nós!

Aproveite também para conferir as curiosidades anteriores, abordas nas partes um e dois desta agora trilogia de artigos que aborda esse tema.

Ex-programador e atualmente jornalista, trabalha para os portais de notícias de jogos GameHall Network e UOL Jogos. Mantém também o canal de YouTube GameNest, com ênfase em dicas e detonados, o qual é atualizado sempre que possível.