Versão Beta
Close

Lendárias do meta padrão que são ótimas opções para o meta livre

Confira os principais cards lendários que estão no formato padrão e que são ótimas opções para o Modo Livre (wild), de Hearthstone!

Salve a todos! Dessa vez trazendo mais uma lista de cards do formato livre. 10 cards lendarios do meta padrão que são ótimos crafts para possibilitar também diversos decks no livre. Saiba mais:

O Lich Rei - Card PTBR 01
O Lich Rei

Lich Rei

É um lacaio 8/8 por 8 de mana com provocar e um efeito de fim de turno que pode gerar um imenso valor, bem acima da média para um lacaio de custo 8. E muitos decks o utilizam apenas como um finalizador extra tornando até Ragnaros, o Senhor do Fogo se tornou uma segunda opção quando comparado com Lich Rei.

Decks que joga no meta livre: Sacerdote Big, Sacerdote N’zoth, Mago Controle, Guerreiro Controle e algumas variantes de Xamã Par e Bruxo Controle

Presença no meta: 20,4% Padrão/16,2% Livre

Baku Card PTBR
Baku, a Devoradora da Lua

Baku

Excelente por viabilizar um novo tipo de arquétipo, possivelmente pode rodar em todas as classes de diferentes formas. Hoje em dia é uma peça muito importante para a construção de decks agressivos em ambos os formatos. Baku só permite que você jogue cards ímpares, porém te dá um poder heróico bem melhor que o original, fazendo que você sempre tenha um turno 2 poderoso. Conforme novas expansões lançarem mais cards e custo 1 e 3 serão lançadas fazendo decks como Baku se tornarem mais consistentes.

Decks que joga no meta livre:  Ladino Ímpar e Paladino Impar

Presença no meta: 14,3% Padrão/9,25% Livre

Genn Greymane Card
Genn Greymane Card

Genn

Cria todo um novo arquétipo envolta de seu efeito, tem muito potencial para o futuro, porém atualmente já faz parte do deck que por muitos é considerado o mais consistente do formato. Assim como Baku, Keleseth, Reno e outros cards que propõem uma restrição de construção de lista, esse card tem o potencial de só ficar mais poderoso conforme novas expansões são lançadas.

Decks que joga no meta livre:  Xamã Par e Bruxo Par

Presença no meta: 7,5% Padrão/ 8,6% Livre

Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

Leeroy Jenkins

Excelente finalizador para listas agressivas principalmente em classes que não têm muito dano direto como Guerreiro, Ladino e Bruxo. Esse card provavelmente vai ser usado para sempre (tanto no padrão, caso não seja enviado ao hall da fama, quanto no livre), então é um dos melhores investimentos para um jogador que deseja expandir sua coleção.

Decks que joga no meta livre:  Ladino Ímpar, Paladinos Agressivos em geral, Bruxo Zoo, Guerreiro Pirata e algumas variantes de Caçador Mecanoide.

Presença no meta: 13,1% Padrão/8,5% Livre

Malfurion, O Pestilento
Malfurion, O Pestilento

Malfurion, O Pestilento

O card de herói de classe druida faz parte de todas as listas atualmente viáveis para a classe e isso não deve mudar por um bom período de tempo, graças a grande quantidade de armadura que esse card pode gerar, permitindo que a lista que o utilize necessite de menos recursos para sobreviver. O potencial desse card é imenso já que provavelmente nunca será lançado nada com efeito parecido para a classe.

Decks que joga no meta livre:  Druida Astral, Druida Azalina e Druida Jade

Presença no meta: 12,9% Padrão/ 13,7% Livre

Príncipe Keleseth
Príncipe Keleseth

Principe Keleseth

Atualmente no meta padrão essa é a segunda lendária mais jogada e por muitos é considerada a mais poderosa. Cards que costumam ter um efeito positivo em troca de uma restrição na construção da lista, geralmente são muito poderosos (se o efeito valer a pena), sendo assim o Príncipe Keleseth é um dos cards com maior potencial no futuro do formato pois cada vez mais as classes ganharam ferramentas de turno 1,3 e 4 fazendo com que seja mais viável não jogar nenhum outro card de custo 2.

Decks que joga no meta livre:  Bruxo Zoo e algumas variantes de outros decks agressivos e midrange.

Presença no meta: 19,9% Padrão/4,6% Livre

Zola A Gorgona Card
Zola, a Gorgona

Zola, a Gorgona

Esse card possui diversas funções seja em arquétipos combo ou controle, por permitir que você ganhe uma cópia extra de um card importante e/ou de extremo valor. Diferente de outros cards dessa lista ele não monta um arquétipo sozinho, porém é muito poderoso em arquétipos Reno e é necessário para a construção de diversos decks do formato.

Decks que jogam no meta livre: Bruxo Reno, Sacerdote Reno e Mago Reno

Presença no meta: 8,9% Padrão/8,9% Livre

Guldan - O Furtassangre
Guldan - O Furtassangre

Gul’dan, O Furtasangue

O Dk da classe bruxo é um dos principais cards que compõem qualquer variante mais lenta da classe pois além de possibilitar uma grande resiliência, caso você possua diversos demônios na sua composição, ele pode reviver uma mesa extremamente forte e simplesmente finalizar o jogo. Assim como outros cards dessa lista provavelmente nada parecido será lançado novamente e a cada expansão nova, novos demônios de grande valor podem aparecer para aumentar ainda mais o valor possível de Gul’dan.

Decks que joga no meta livre: Bruxo Controle e Bruxo Reno

Presença no meta: 9,5% Padrão/9,3% Livre

Azalina Furtalma
Azalina Furtalma

Azalina Furtalma

Azalina é um card muito poderoso por permitir que você roube uma cópia da mão do seu oponente, sendo assim contra decks controle você pode obter cards de extremo valor e contra combos se jogada corretamente todas as peças do combo do seu adversário. Além disso esse card é excelente quando combinado com Rei Fubalumba permitindo que você roube o deck do seu oponente. Atualmente somente a classe Druida tem ferramentas para tornar esse combo viável, porém isso pode mudar no Futuro.

Decks que joga no meta livre: Druida Azalina e algumas variantes de Guerreiro Controle e Mago Controle

Presença no meta: 5,1%Padrão/3% Livre

Rei Fubalumba Card
Rei Fubalumba Card

Rei Fubalumba

Este card tem o efeito de simplesmente trocar de deck com seu oponente. Caso você utilize muitas compras de card e Azalina você pode simplesmente roubar o deck do seu oponente entregando um deck sem nenhum poder e/ou quase na fadiga. Dentre todos os cards dessa lista esse provavelmente é o com menor potencial para o futuro, porém hoje em dia compõe um dos combos mais importantes de ambos os formatos.

Decks que joga no meta livre: Druida Azalina

Presença no meta: 3% Padrão/2% Livre


 Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.