Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino N'zoth Mill (Livre)

Lista, dicas e informações sobre o deck de Ladino N'zoth em Hearthstone, do Modo Livre!

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trazendo um guia de uma lista pouco popular, porém bastante interessante no meta atual: o Ladino N’zoth Mill. A galera mais antiga do jogo com certeza lembra de uma composição similar a essa atual lista, como sendo a primeira variante viável do Ladino Mill, usufruindo de cards como Formação de Quadrilha e Passo Furtivo. Com o lançar das novas expansões essa lista ganhou diversas novas ferramentas. E mesmo não sendo dos tiers mais altos consegue ótimos resultados na ranqueada dependendo do meta.

Coração do Deck

Passo Furtivo Card PTBR
Passo Furtivo Card PTBR

Passo Furtivo

Card extremamente eficiente no arquétipo Mill, nessa lista em especial você na maioria dos casos irá utilizar esse card com alvo num Oráculo da Luz Fria para conseguir comprar mais cards e fazer o seu oponente queimar mais cards. Porém ele também pode ser muito útil mais pro fim do jogo, voltando um N’zoth para mão e garantindo que você consiga embaralhar mais cópias dele no seu deck.

Preparação Card PTBR
Preparação Card PTBR

Preparação

Épica excelente do conjunto básico da classe. Ajuda a sair de muitas situações complicadas, por reduzir o custo de um feitiço e assim permite jogadas que tenham mais impacto no jogo. Também facilita o uso de feitiços em turnos onde você também quer tirar valor de outros cards.

Aturdir Card PTBR
Aturdir Card PTBR

Aturdir

Uma espécie de remoção que na verdade simplesmente atrasa a presença de um lacaio em um turno, porém pode funcionar como uma remoção pontual por 2 de mana caso seu oponente esteja com a mão cheia, também pode ser usado para ajudar a encher a mão do seu oponente assim facilitando fazer com que ele queime cards.

Formação de Quadrilha Card
Formação de Quadrilha Card

Formação de Quadrilha

Um dos principais motivos desse deck existir, além de garantir que você tenha mais cópias de Oráculo da Luz Fria ou N’zoth, ele também distancia você da fadiga, já que bota cards no seu deck. Assim sendo sinérgico com o plano de jogo do arquétipo que é vencer na fadiga.

Recrutador de Cobaias
Recrutador de Cobaias

Recrutador de Cobaias

Card com efeito similar a Formação de Quadrilha com o diferencial de não poder dar alvo em lacaios inimigos (que você geralmente nunca dá), porém  possui um corpo 3\2, que muitas vezes é necessário ser jogado nos primeiros turnos, sem dar alvo em nada para ajudar a segurar a pressão contra decks agressivos.

Necrolorde
Necrolorde

Necrolorde

Um dos cards com provocar e último suspiro responsáveis por criar a barreira de provocares com N’zoth em especial o Necrolorde também ajuda muito no plano de jogo do Ladino Mill, já que remove cards diretamente do deck do seu oponente.

Oraculo da Luz Fria Card PTBR
Oraculo da Luz Fria Card PTBR

Oráculo da Luz Fria

Principal card de todo deck e que viabiliza o arquétipo. Geralmente você busca utilizá-lo combinado de Passos Furtivos e formas de embaralhar mais cópias dele no seu deck, porém pode ser usado somente pela compra de card em caso de necessidade.

Arrota Lodo Card
Arrota Lodo

Arrota-Lodo

Outro lacaio com Provocar e Último Suspiro excelente para segurar a pressão contra decks agressivos e é importante para o plano de jogo em volta do N’zoth.

Macieira Apodrecida Card
Macieira Apodrecida Card

Macieira Apodrecida

O último dos 3 lacaios com Provocar e Último Suspiro, além de como os outros 2 ser útil, para segurar a pressão de decks agressivos e também para aumentar o valor do N’zoth, tem o diferencial de curar 4 de vida quando morre. O que pode ser muito importante em diversas partidas.

Sumir Card PTBR
Sumir Card PTBR

Sumir

Card excelente no arquétipo Mill. Muitas vezes, além de remover toda a pressão na mesa em um único turno, pode ser usado para tirar valor dos seus lacaios com Grito de Guerra. Caso seu oponente esteja com a mão cheia funciona simplesmente como uma remoção em área e também pode ser combinado com Preparação permitindo fazer isso nos primeiros turnos do jogo.

Valira a Nefasta Card PTBR
Valira a Nefasta

Valira, a Nefasta

o DK da classe é realmente importante na composição do arquétipo Mill. Além de seu grito de guerra muitas vezes te salvar por um turno, o valor que o poder heroico te permite gerar ganha as partidas contra decks controle praticamente sozinho.

Nzoth Card PTBR
Nzoth Card PTBR

N'Zoth, o Corruptor

Principal finalizador do deck com a exceção da fadiga, responsável por criar uma grande muralha de provocares que ao mesmo tempo que ameaçam letal , protegem você de ser finalizado pelos lacaios do seu oponente.


Outros Cards

Rato Sujo
Rato Sujo

Rato Sujo

Card essencial no meta atual para lidar com os diversos arquétipos combos presentes no formato. Também é útil para inviabilizar gritos de guerra poderosos.

Eviscerar Card PTBR 01
Eviscerar Card PTBR 01

Eviscerar

Remoção pontual excelente para lidar com lacaios pequenos e médios. Pode ser útil também para viabilizar dano letal em alguns turnos específicos.

Golpe Sombrio
Golpe Sombrio

Golpe Sombrio

Remoção pontual excelente para lidar com diversos lacaios do meta atual, principalmente quando enfrentando decks como Xamã Par. Além disso é excelente quando combinado com Rato Sujo para conseguir responder uma Aviana ou Fubalumba que foi puxado.

Leque de Facas Card PTBR
Leque de Facas Card PTBR

Leque de Facas

Card excelente contra decks que enchem a mesa de lacaios com pouca vida, além disso permite que você compre um card facilitando o encontro de recursos para vencer as partidas.


Substituições

Contra Xamã Par:

-2 Rato Sujo -1/2 Leque de Facas
+2 Espinheira Mortífera +1/2 Punhalada pelas Costas

Contra outros Decks Agressivos:

-2 Rato Sujo
+1/2 Punhalada pelas Costas/Evasão

Contra Decks Controle

-2 Leque de Facas
+1 Brann +1 Zola


Lista

Ladino Nzoth Livre
Ladino Nzoth Livre

Código

AAEBAaIHAuCsAoDTAg7EAe0CzQObBYgH+AeGCf4NgQ6AErKtAt/EAsXzAuD6AgA=

Custo: 5400 de Pó Arcano.


Mulligan

Enfrentando todas as classes você busca sempre manter Oráculo da Luz Fria e Passo Furtivo, além disso contra adversários, possivelmente agressivos, também vale cogitar manter Necrolorde e Preparação + Sumir. Contra algumas classes específicas podem ser feitas escolhas especiais.

Contra Paladino e Ladino

Além dos cards citados acima também sempre mantenha Leque de Facas.

Contra Druida

Mulligue todos os cards em busca de Rato Sujo e Oráculo da Luz Fria.

Contra Xamã

Além de Oráculo, Passo Furtivo e Sumir mantenha também Golpe Sombrio e Aturdir.


Pilotando o deck

Contra arquétipos Controle

São as partidas mais favoráveis para esse arquétipo, já que a maioria dos controles não conseguem botar pressão suficiente no início do jogo que consiga atrapalhar o seu plano de queimar os cards mais importantes dele e levá-lo rapidamente a fadiga. É sempre importante saber manejar recursos nessa partida gastando remoções apenas quando for extremamente necessário. Muitas vezes é possível ganhar na fadiga, porém você também pode simplesmente enrolar o máximo possível e vencer com uma onda interminável de N’zoths.

Contra arquétipos Combo

Essas partidas funcionam como uma corrida. Você buscando queimar o combo e/ou destruir partes dele com Rato Sujo e seu oponente buscando combar antes que você consiga queimar a maioria dos cards do deck dele. Caso você seja bem sucedido em queimar uma parte do combo você consegue facilmente ganhar a partida no jogo de valor, assim como contra decks controles, graças a ondas intermináveis de N’zoth, porém graças a velocidade que o Psicomelão concede aos Druidas Combo. Rato Sujo continua sendo sua principal condição de vitória.

Contra arquétipos Agressivos

São as partidas mais complicadas para esse arquétipo, já que a classe Ladino tem dificuldade em controlar a mesa e também poucas remoções eficientes. Nessas partidas você busca segurar o máximo de pressão possível no início do jogo, usufruindo das suas remoções e assim conseguir com seus lacaios com Provocar mantenha a mesa favorável, chegando o turno 10 uma muralha de provocares concedida por N’zoth, muitas vezes finaliza as partidas. É sempre perigoso jogar o Oráculo da Luz Fria nessas partidas, pois você pode acabar concedendo gás extra para seu oponente, então só o use se realmente estiver precisando comprar cards.


Conclusão

Esse é um deck para aqueles que curtem o arquétipo Mill e querem variar das listas mais populares que utilizam Ruína dos Reis, além disso é um deck bem divertido de se jogar e também é uma lista eficiente e inesperada no meta atual. Por isso é possível obter várias vitórias graças a falta de informação inicial do seu oponente. As partidas são longas levando de 15 a 40 minutos e na maioria das vezes você obtém a vitória na fadiga. Contra decks controle muitas vezes você consegue ganhar de outra forma, usufruindo das ondas intermináveis de N’zoth revivendo diversos lacaios com provocar.


 Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.