Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Guerreiro Meca'thun (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Guerreiro Meca'thun, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Com o Projeto Cabum veio uma das lendárias mais malucas do formato: o Meca'thun! Apesar de um card muito difícil de ser utilizado com eficiência, o fato do meta estar bem polarizado entre decks muito agressivos e decks muito lentos, o Meca'thun acabou achando seu espaço em algumas classes que conseguiam ativá-lo com mais facilidade. Inicialmente vimos o Bruxo, Druida e Sacerdote utilizando dele como sua condição de vitória, neste guia iremos focar no Guerreiro e como ele consegue ativar a  habilidade do Meca'thun.

PRINCIPAIS CARDS

Projeto Bélico

Este card possui algumas funções, algumas mais importantes que outras. A primeira e a mais óbvia seria criar uma arma para remover os lacaios iniciais do oponente e impedir do seu campo sair de controle. A segunda seria gerar armadura para sua Escudada conseguir remover lacaios maiores. A terceira função seria a de substituir a arma que seu oponente está equipado se ela for melhor que uma Arma 3/3, é claro, e a quarta e última função é criar uma arma para o oponente e utilizar o Harrison Jones imediatamente para destruí-la e comprar cards.

Trilha da Guerra

Uma remoção é área muito forte e muito flexível, a Trilha da Guerra pode ser utilizada tanto no início como no fim de jogo para remover vários lacaios do oponente ou pelo menos enfraquecê-los para finalizar com suas armas ou lacaios. Contra o Druida Token é um card bastante importante para lidar com os Arvorosos criados pela Alma da Floresta.

Dinamitron

Um lacaio extremamente forte que consegue não só remover lacaios do oponente como também desenvolver um lacaio em seu campo para fazer trocas nos próximos turnos. Seu Grito de Guerra é bem versátil, pois é possível remover qualquer quantidade de lacaios do oponente que a soma das suas Vidas seja 5. Serve desde contra um único lacaio com 5 de Vida, quanto contra 5 lacaios com 1 de Vida. Além disso, o corpo 3/4 é bem relevante e não é tão fácil de ser removido. É um lacaio comparável à Espinheira Mortífera e é até mais forte em algumas situações.

Dr. Cabum, o Gênio Louco

Este novo card de herói cai como uma luva no deck, pois boa parte dos cards que deixaram o deck muito mais forte, por coincidência ou não, são mecanoides. Além do seu Grito de Guerra que praticamente transforma seus mecanoides em remoções de lacaios, todos os poderes heróicos são muito forte, mesmo que sejam aleatórios a cada turno. O seus 5 poderes heroicos são: Ganhe 7 de armadura; Cause 3 de dano; Cause 1 de dano a todos os inimigos; Evoque três mecanoides 1/1; Descubra um mecanoide. Além disso, é uma maneira de descobrir um segundo Meca'thun se por acaso seu oponente conseguir lidar com sua cópia inicial do deck.

Dirigível Cabum

Sem dúvidas um dos cards mais fortes na classe atualmente, apesar de estar jogando apenas neste deck. O Dirigível Cabum tem como função principal possibilitar seu combo, porém pode ser utilizado para evocar lacaios gigante para trocar nos lacaios do oponente em partidas que seu combo não é necessário para ganhar, principalmente contra decks agressivos.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAQcMS5ADtAP8BJAHzM0CnfAC0fUCuPYCkvgC8fsCoIADCRaiBP8Hsgj7DJvzAvT1Ap77ArP8AgA=

MULLIGAN

O mulligan deste deck é bem polarizado entre os decks rápidos e decks lentos. Contra os decks agressivos você irá buscar cards que ajudem a controlar os primeiros turnos da partida, cards como Escudada, Móbil de Etérnio, Pregoeiro, Batida e Lâmina Sangrenta. Já contra os decks mais lentos, o mais importante é ter muitos cards de compra para chegar na fadiga o mais rápido possível enquanto prepara o seu combo.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Projeto Bélico

+1 Lâmina Sangrenta

Contra decks de controle:

Não há substituições.

CONCLUSÃO

A maioria dos decks de combo possuem uma grande vantagem contra os decks mais lentos, porém uma grande desvantagem contra os decks agressivos. Isso porque, após adicionar os cards de combo e cards para buscar o combo, sobra pouquíssimo espaço para cards de controle de campo contra decks agressivos. Nesta versão isso já é um pouco diferente, pois este deck possui uma base de Guerreiro Controle que é muito forte contra os decks agressivos e isso faz com que ele consiga bater de frente com estes arquétipos. 

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.