Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Bruxo Cubo 2.0 (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Bruxo Cubo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

Apesar de ter sofrido nerf em dois dos seus cards mais importantes, o deck continua firme e forte no meta. Por conta do nerf no Lacaio Possuído e no Pacto Sombrio o deck ficou mais lento e com menos curas, isso acabou inevitavelmente enfraquecendo-o contra decks agressivos. Porém, ainda assim, ele consegue controlar muito bem os decks agressivos, além de colocar uma pressão enorme nos decks mais lentos. Sem dúvida os dois nerfs não foram suficientes para tirar este deck do meta. Porém, é claro, nenhum deck é perfeito e uma das fraquezas dele está justamente em depender muito de cards como Caveira dos Man'ari e Lacaio Possuído para conseguir desenvolver seu jogo.

PRINCIPAIS CARDS

Pacto Sombrio

É uma peça muito importante para o funcionamento deste deck. Sua função principal é sacrificar seu Cubo Carnívoro e ativar o último suspiro no mesmo turno, com isso você tira valor imediato e não dá a oportunidade do oponente silenciar ou transformar seu Cubo. A cura também é super importante para sobreviver contra os decks mais agressivos, principalmente contra Mago Tempo. Uma jogada bem comum também é utilizar o Pacto no seu Senhor do Caos para não dar a oportunidade do oponente silenciá-lo e atacar o seu herói.

Caveira dos Man'ari

O nível de poder deste card é altíssimo, apesar de depender que tenha um demônio em sua mão. Contra decks agressivos a possibilidade de evocar um Senhor do Caos tão cedo na partida é praticamente uma vitória certa. Além disso, esta arma torna possível evocar um Demonarca sem a desvantagem de descartar dois cards e sem pagar seu custo, que por sua vez possibilita utilizar o Cubo Carnívoro em seu Demonarca num mesmo turno e ainda no início do jogo.

Cubo Carnívoro

A habilidade de criar duas cópias de um dos seus demônios e ao mesmo tempo curar seu herói em 4 pontos de vida é no mínimo absurda. Contra decks agressivos, se apenas um Senhor do Caos já consegue travar o plano de jogo quase que por completo, dois deles destrói qualquer esperança de vitória. Sem falar ainda, na pressão criada por dois Demonarca muito cedo no jogo, são pouquíssimos os decks que conseguem voltar desta situação.

Gul'dan, o Furtassangue

O card de herói do Bruxo é sem dúvidas um dos melhores cards já criados. A habilidade de com apenas um card encher seu campo com dois ou mais Senhor do Caos e alguns Demonarca e além disso, trocar seu poder heroico por um que causa 3 de dano e recupera 3 de vida do seu heroi todo o turno é no mínimo surreal. Tudo isso com 5 de armadura de bônus, melhor negócio não há. A única ‘desvantagem’ seria a grande quantidade de Emissário do Caos que o deck consegue gerar e que as vezes acabam atrapalhando seus Demonarca e Senhor do Caos de serem revividos.

Gigante da Montanha

Apesar de ser um card muito ruim contra decks agressivos, pois é muito difícil manter card na mão para conseguir jogá-lo cedo, é um card muito forte contra decks mais lentos. Isso porque, comprando cards com seu poder heróico no turno 2 e 3, é possível jogá-lo no turno 4 e um lacaio 8/8 tão cedo consegue finalizar o jogo é alguns ataques, além de ser muito difícil de ser removido. Principalmente contra classes como Druida que normalmente não possuem cards para removê-lo de uma maneira limpa. O Gigante da Montanha cria também um plano B para o deck onde você utiliza Manipulador Sem-rosto e Cubo Carnívoro para copiá-lo e duplicá-lo e assim finalizar o jogo bem rápido. É claro que este plano só irá funcionar contra decks que tem dificuldade em remover este tipo de lacaio.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAf0GCJMEm8ICycICl9MC/OUC2+kCnPgCoIADC4oB9wS2B+EHysMC58sC8tAC+NACiNICi+EC6OcCAA==

MULLIGAN

Existem dois cards que você sempre irá manter na sua mão inicial: Bibliotecário KoboldCaveira dos Man'ari. Contra decks agressivos em específico você irá buscar por suas remoções em área (Profanar e Fogo do Inferno) e por lacaios como Agoureiro e Rastejante de Piche para tentar controlar os primeiros turnos do jogo e não deixar seu oponente desenvolver demais o campo. Contra os decks mais lentos você irá buscar pelo Gigante da Montanha para conseguir colocar pressão no oponente.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

Não há substituições.

Contra decks de controle:

-1 Defensor da Colina

-2 Rastejante de Piche

+1 Príncipe Taldaram

+1 Manipulador Sem-rosto

+1 Lacaio Possuído

CONCLUSÃO

Este é o tipo de deck pra quem gosta de fazer combos e jogadas bem absurdas que te coloca um universo a frente do seu oponente. É claro que isso tem um custo, há uma certa inconsistência e você precisa saber navegar muito bem os jogos em que você não tiver os cards certos no início do jogo. É um desafio e tanto conseguir controlar decks agressivos e sobreviver com poucos recursos, basta saber utilizá-los na hora certa. Pra quem gosta de decks um poucos mais difíceis de se jogar, este deck com certeza irá recompensá-lo se treinar bem.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer. Email: pdantas@cardnamanga.com.br . Twitter: @HeisenbergCWG