Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Paladino Combo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Paladino Combo, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

O Cavaleiro Negro do Paladino sempre foi um dos menos utilizados desde o lançamento de Cavaleiros do Trono de Gelo, porém isso não quer dizer que é um card fraco. Pelo contrário, é um card muito forte. O problema é que há muito tempo não vemos suporte para um arquétipo de Paladino Controle, seria preciso uma expansão inteira dedicada ao arquétipo para que ele conseguisse figurar entre os decks TIer 1 e Tier 2. Apesar de tudo isso, ainda conseguimos ver o deck funcionando aos trancos e barrancos, o que é o caso desta versão de Paladino Combo que tem aparecido nos ranques lendários e está se saindo razoavelmente bem. Vamos conferir alguns cards importantes que constituem o deck:

PRINCIPAIS CARDS

Defensor da Colina

O Defensor da Colina já é um velho amigo do Paladino desde o seu lançamento em Jornada a Un'Goro. São dois os principais motivos: Salvassol Tarim e Tirion Fordring. São dois lacaios com provocar com nível de poder altíssimo e que aparecem como uma escolha constantemente, isso porque a chance de você descobrir um card da sua classe é de 400% a mais que um card neutro. Além disso, existem outros lacaios com provocar de classe e neutros que são bem poderosos e alguns circunstanciais. 

Defensora Veraprateada

Esta é provavelmente umas das armas mais fortes do jogo, tanto pelo seu custo e ataque quanto por sua habilidade de cura. Seu potencial de remover dois lacaios com 4 de vida e curar 4 do seu herói faz com que ela não tenha nenhuma desvantagem e desenvolva um Tempo muito grande na partida. É muito fácil retomar o controle de campo com esta arma sem sequer perder muitos pontos de vida. Sem dúvida um card que você precisar ter duas cópias em praticamente todo deck de Paladino.

Mestre Cervejeiro Ancião

Uma das peças do combo, o Mestre Cervejeiro Ancião é um card que viu pouquíssimo jogo desde a fase Beta do Hearthstone quando foi criado. Normalmente ele é eclipsado pelo Mestre Cervejeiro Jovem que possui um custo muito mais baixo e o torna mais eficiente, porém nesta versão não é possível utilizado por conta do Chamado às Armas que pode puxá-lo diretamente do deck para o campo de batalha e assim atrapalhar seu combo.

Raio Encolhedor

Este card é perfeito em todos os sentidos para este deck. Primeiramente nós temos o seu valor mais óbvio é que utilizar junto ao Piromante Selvagem ou Consagração para limpar o campo imediatamente. Temos também o valor de utilizá-lo puro, sem nenhum outro card, pois você irá transformar o ataque de todos os lacaios do oponente em 1 e irá passar a receber um dano quase que irrelevante.

Uther da Lâmina de Ébano

Como já comentamos anteriormente, este card de heroi é muito poderoso, mesmo sem contar com seu combo. A arma 5/3 com Roubar Vida e os 5 de Armadura ganhos ao jogá-lo são é suficiente para controlar qualquer deck agressivo. Além disso, a arma ajuda a ganhar simplesmente atacando o oponente em alguns turnos, pois totaliza 15 de dano em 3 ataques. Sem dúvidas, um card muito poderoso.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAZ8FCO0FucEC08UCjtMC6uYCw+oC5e8C/fsCC7oB+wHcA/QFzwb2B5vCAuPLAvjSAuL4AoT8AgA=

MULLIGAN

No mulligan é importante buscar por seus cards de compra e o Chamado às Armas para filtrar seu deck. Contra decks agressivos busque por cards como Igualdade, Piromante Selvagem, Defensor da Colina e Defensora Veraprateada. Contra os decks de controle busque pelas peças do seu combo: Trasgo da Floresta Negra, Mestre Cervejeiro Ancião e principalmente, Uther da Lâmina de Ébano

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Zola, a Górgona

+1 Besouro Folheado

Contra decks de controle:

-1 Raio Encolhedor

+1 Lentes Primáticas

CONCLUSÃO

A maioria dos decks de combo possuem uma grande vantagem contra os decks mais lentos, porém uma grande desvantagem contra os decks agressivos. Isso porque, após adicionar os cards de combo e cards para buscar o combo, sobra pouquíssimo espaço para cards de controle de campo contra decks agressivos. Neste deck isso realmente acontece, porém existe uma chance bem real de ganhar dos decks agressivos controlando o campo e conseguindo manter o campo sob seu controle durante toda a partida. Armas são cards perfeitos para fazer isso e este deck consegue extrair esse valor delas.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.