Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Guerreiro Missão Ímpar (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Guerreiro Missão Ímpar, no Modo Padrão de Hearthstone!

INTRODUÇÃO

A missão do Guerreiro sempre foi considerada uma das missões mais fortes por ser muito fácil de ser completada e sua recompensa ser muito forte para finalizar os jogos. Porém, este deck passou muito tempo fora do meta principalmente pelo fato do Bruxo Cubo ser uma match up muito difícil de ganhar. Com o lançamento do Baku, a Devoradora da Lua e a adição de alguns novos cards de custo ímpar em Projeto Cabum, o Guerreiro Missão volta com uma nova cara, agora como um deck ímpar com mais recursos contra os decks agressivos. Confira alguns destes novos recursos:

PRINCIPAIS CARDS

Pico Penacho de Fogo

A maior vantagem desta missão é ser coerente. O que isso quer dizer? Simples, para completá-la é preciso adicionar muitos lacaios com provocar em seu deck, o que já é algo que decks de controle procuram fazer. Além disso, a recompensa da missão é a condição de vitória perfeita contra decks de controle, assim você não precisa se preocupar em colocar cards bons contra decks de controle, podendo simplesmente colocar muitas compras e cards para controlar o jogo contra decks agressivos. O que é perfeito do ponto de vista da construção do deck, é coerente.

Milícia Fantasmagórica

O lacaio perfeito para completar a missão, assim como o Defensor da Colina consegue gerar dois ou mais lacaios com provocar em um único card. Esse efeito torna o deck menos dependente de compra de cards e abre mais espaço para outros tipos de cards como remoções e remoções em área. É melhor utilizado quando possui 6 ou 9 manas, por isso sempre mulligue este card na sua mão inicial.

Dinamitron

Um lacaio extremamente forte que consegue não só remover lacaios do oponente como também desenvolver um lacaio em seu campo para fazer trocas nos próximos turnos. Seu Grito de Guerra é bem versátil, pois é possível remover qualquer quantidade de lacaios do oponente que a soma das suas Vidas seja 5. Serve desde contra um único lacaio com 5 de Vida, quanto contra 5 lacaios com 1 de Vida. Além disso, o corpo 3/4 é bem relevante e não é tão fácil de ser removido. É um lacaio comparável à Espinheira Mortífera e é até mais forte em algumas situações.

Supercolisor

Esta arma é o terror de decks agressivos e midrange, ela consegue remover dois lacaios fortes por ataque e deixa os turnos do seu oponente muito mais complicados. É claro que é possível jogar em volta dela posicionando lacaios fracos entre lacaios fortes, mas nem sempre é possível fazer isso e você também pode simplesmente remover os outros lacaios e deixar em campo apenas os dois que irão se atacar. A maior desvantagem dessa arma é que é uma carta bem ruim contra decks de controle, algumas vezes pode ser uma carta inútil na partida pelo fato de ter apenas 1 de ataque, não é uma arma que consegue pressionar os pontos de vida do oponente.

Zilliax

O Zilliax é uma ótima adição para este arquétipo para melhorar a match contra decks agressivos. Por si só já é um card fenomenal que tem sido utilizado em muitos decks, além disso neste deck ele também ajuda a completar a missão. Nem todos sabem mas, mesmo se você utilizá-lo para magnetizar a outro mecanoide, ele ainda irá contar para completar sua missão. Isso é uma informação muito importante para se ter ao jogar com este deck.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAQcG3gXTwwLTxQLl7wKe+AKggAMMS6ICogT/B/sMm8ICysMCoscCyucCquwCjvsCnvsCAA==

MULLIGAN

Os cards que você sempre busca na mão inicial são os lacaios com provocar de custo mais baixo como Defensor da Colina Rastejante de Piche. Contra decks agressivos os melhores cards são Escudada, Ímpeto Temerário, Técnico de Controle Mental e Dinamitron. Se você sabe que está jogando contra decks muito agressivos como Ladino Ímpar e Paladino Ímpar, é aconselhável mulligar a missão, pois não é com ela que irá ganhar o jogo. Contra decks de controle, busque também pelo Acólito da Dor e, se estiver jogando contra algum deck de Último Suspiro, procure pela Coruja Bico-de-ferro.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Trasgo da Floresta Negra

+1 Técnico de Controle Mental

Contra decks de controle:

-1 Técnico de Controle Mental

+1 Azalina Furtalma

CONCLUSÃO

Jogando com este deck você percebe imediatamente que o deck possui uma vantagem absurda contra decks muito agressivos, há muitas maneiras de controlar o jogo e impedir que seu oponente consiga desenvolver qualquer campo. Sua fraqueza maior está em, por possuir uma grande quantidade de cards contra decks agressivos, acaba não conseguindo pressionar os decks controle o suficiente. Seus lacaios com provocar possuem pouco ataque, por isso você fica muito depende em completar a missão o mais rápido possível para a partir daí começar a pressionar os pontos de vida do oponente. É claro que, se o deck do seu oponente também não cria nenhuma pressão, você terá todo o tempo para completar sua missão e conseguir ganhar o jogo com seu poder heroico. Talvez para melhorar a lista seja necessária achar um equilíbrio entre os cards anti-aggro e os cards contra decks de controle. Isso é mais um incentivo para continuar testando listas diferentes e novos cards.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.