Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Ladino Tempo (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Ladino Tempo, no Modo Padrão de Hearthstone!

INTRODUÇÃO

Este arquétipo que iremos analisar hoje encontra um meio termo entre o Ladino Ímpar e o Ladino Milagre, ou seja, um meio termo entre agressividade e consistência. Isso deixa o deck um pouco pior contra os deck mais lentos, porém melhor muito contra os decks agressivos pelos cards de remoção que ele recebe. Também é adicionado um plano B ao deck com o Andarilho Fal'dorei, vamos então conferir alguns cards importantes:

PRINCIPAIS CARDS

Fada do Fogo

Fada do Fogo é um dos lacaios mais importantes para o Ladino há alguns metas já, pois é o card perfeito para ajudar na ativação de cards de Combo. Nesta lista não é diferente, ela é um ótimo lacaio para o primeiro turno para fazer trocas e gera um outro card de custo 1 para ser utilizado mais a frente com os cards de Combo.

Capanga da Gangue

Um lacaio perfeito para esta classe, pois você pode manter seu herói com uma arma equipada a todo turno. O Capanga da Gangue curva muito bem com o poder heroico no turno 2, ele recebe imediatamente o buff e já é um lacaio 4/4 ainda no turno 3. Isso o torna muito mais difícil de ser removido e, a cada ataque de sua arma, mais difícil ainda. 

Andarilho Fal'dorei

Sua função é gerar vários lacaios 4/4 ainda muito cedo no jogo ou até após uma remoção em área que tenho limpando seu campo. Tente guardar seus cards de compra para depois de ter feito o Andarilho, isso ajuda a você tirar valor dele ainda no início do jogo.

Elemento Instável de Myra

Este novo feitiço lendário entrou recentemente neste arquétipo como uma maneira de reabastecer sua mão depois que tiver utilizado todos seus recursos. É um card para ser usado com último recurso, quando você já não tiver mais nenhuma opção, pois não tem nenhum valor a longo prazo. Sua vantagem é ajudar a achar cards para finalizar o jogo como Sangue FrioMarujo dos Mares do Sul e Leeroy Jenkins.

Leeroy Jenkins

Sem dúvida o melhor lacaios para ajudar os decks super agressivos a causar o dano letal e finalizar a partida. Neste deck você possui um poder de burst(Dano direto) bem grande com cards como o próprio Leeroy JenkinsSangue FrioMarujo dos Mares do Sul e Agente AVIN. É possível causar 20 de dano ou mais em um único turno com os cards certos.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAaIHBrIC7QKvBL0E1AXn+gIMtAGMAs0DmwWIB90IhgmBwgLrwgLc0QLb4wKm7wIA

MULLIGAN

Na mão inicial você sempre irá buscar Fada do Fogo e Capanga da Gangue. Se possuir A Moeda em sua mão, é aconselhável manter também o Edwin VanCleef. Contra decks mais agressivos, Agente da AVIN, Marujo dos Mares do Sul e Punhalada pelas Costas cards que você irá precisar para remover lacaios do oponente nos primeiros turnos de jogo. Já contra decks de controle, são importantes lacaios consistentes como o Andarilho Fal'dorei e Menestrel Élfico se possuir A Moeda.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

-1 Estocada

-1 Edwin VanCleef

+2 Rastejante de Piche

Contra decks de controle:

-2 Leque de Facas

+1 Estocada

+1 Marujo dos Mares do Sul

CONCLUSÃO

Ao final, vemos que esta versões achou um ótimo meio termo para melhorar contra decks agressivos e continuar sendo muito agressivo ao mesmo tempo. A desvantagem de não possuir a arma com 2 de ataque em comparação ao Ladino Ímpar é reversível pelo fato do deck possuir mais remoções e cards de dano, porém não é algo que você vai possuir constantemente. Este deck se mostrou bastante forte e, após o nerf, pode acabar sendo uma ótimo resposta contra os decks que se fortaleceram como Xamã Calafrarte e Druidas.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.