Versão Beta
Close

Artistas reproduzem personagens de Hearthstone em crochê

Estamos babando nestas lindezas!

Você já ouviu falar de amigurumi? É uma técnica japonesa de fazer bichinhos com pontos de tricô ou crochê que surgiu nos anos 80 e conquistou o mundo nos últimos anos.

A melhor parte é que fãs de Hearthstone, World of Warcraft e outros jogos da Blizzard encontraram neste método uma forma de complementar renda vendendo pura arte para a comunidade gamer.

Gostou? Então confira estas belezuras que instantaneamente roubaram nossos corações:

Você não está preparado para este Ilidan Tempesfurinha! A arte feita em 2014 por Allie Sepanek, da loja The B Hive, era para ser um presente para seu amigo, mas ganhou repercussão nos fóruns do jogo por sua delicadeza e semelhança com o Senhor da Sombra.

Esta artesã do Reino Unido trabalha desde 2013 com amigurumis e já vendeu mais de 3 mil peças com a temática geek, dentre elas estão os personagens de Warcraft que também aparecem em Hearthstone, veja só!

É DO BRASIL! A carioca Dora Saraiva do Gengibre Crochê e Irina Pavlovska da loja RedFoxToyStore, agraciaram a comunidade ao lançarem réplicas de murlocs em crochê.

Diretamente de Legion, Traquinas apareceu crochetada pela loja americana TheTallGrass. De tão realista faltou miar e quase abocanhou o Pepe da dinamarquesa Weiwa, mas felizmente conseguimos manter a ordem.

Taurens ganharam vida nas mãos de Sonia “missdolkapots” e da espanhola Maria Martinez.

Em 2008 a usuária ManifestedDreams publicou no fórum de artesãos Craftster sua surpresa para o namorado, “ele jogava World of Warcraft, decidi jogar também e acabei notando que existem diversos items que eu poderia crochetar”, conta sobre a mesma inspiração que a artista francesa Ahooka teve, confira.

Para encerrar com chave de ouro, apresentamos o chefão da raide “Alma Dragônica”, ele mesmo, o grandioso Asa da Morte em carne e.., digo, em lã! A preciosidade foi feita por Songs4Drowning em 2011 e dá medo só de olhar.

Existem ainda mais artistas que trabalham e expõem seus trabalhos com crochê e tricô que não conseguiríamos colocar todos aqui. Continue acompanhando o Card na Manga para mais novidades do mundo de Hearthstone!

Jornalista especializada em e-sports, ao qual dedicou sua monografia e atualmente desenvolve sua pós-graduação. Locutora comercial nos freelas - antes se aventurou como comentarista em campeonatos amadores de LoL. Sommelier de jogos da Steam, doramas, animes e mangás dos anos 80.