Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Caçador Segredos (Livre)

Lista, dicas e informações do deck de Caçador Segredos, do Modo Livre de Hearthstone!

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trazendo um guia de um arquétipo um pouco diferenciado, o Caçador Segredos, o deck ficou bem popular após alguns jogadores (em especial o RenoJackson) conseguirem o rank lenda com ele no mês de setembro, eu fiz minhas próprias alterações na base original do deck para lidar melhor com o meta encontrando no servidor NA. O deck é um dos poucos decks midrange efetivos no formato, atualmente uma lista relativamente barata para quem busca um novo deck para montar no formato.

Coração do Deck

Guardiã de Segredos Card PTBR
Guardiã de Segredos

Guardiã de Segredos

Excelente lacaio muito sinérgico com os diversos segredos desse deck e facilmente pode sair de controle e ganhar diversas partidas, caso não removido no início do jogo.

Armadilha Congelante Card PTBR
Armadilha Congelante

Armadilha Congelante

Segredo excelente para lidar com grandes lacaios, atrasando o ataque deles em 2 turnos, além de aumentar o custo de mana do card capturando e tornando esse card uma das melhores respostas para o 4 mana 7/7 do Xamã Par.

Armadilha de Urso Card
Armadilha de Urso Card

Armadilha de Urso

Card excelente por atualmente estar sendo pouco usado. Geralmente seus oponentes testam primeiro para Monstro Errante e isso faz eles jogarem completamente a favor da sua Armadilha de Urso.

Armadilha Explosiva Card
Armadilha Explosiva Card

Armadilha Explosiva

Excelente para limpar mesas de decks agressivos como Paladinos e Ladinos Ímpares. Funciona também muito bem com psicológico do seu oponente, que muitas vezes não ataca pra jogar em volta desse card.

Cientista Louco Card PTBR
Cientista Louco

Cientista Louco

Lacaio de custo 2 extremamente poderoso. Muito conhecido por todos os jogadores do formato livre. É muito eficaz nesse deck por basicamente comprar um segredo e jogá-lo de graça por 2 mana, muito útil em trocas no início do jogo.

Gataiada Card PTBR
Gataiada

Gataiada

Esse segredo é excelente para aumentar seu potencial de dano direto e presença de mesa, ou seu potencial de trocas, dependendo das suas necessidades na partida. Também é muito forte contra remoções em área, por dar uma certa segurança de que pelo menos um 4/2 vai sobrar no seu lado do campo.

Monstro Errante Card PTBR
Monstro Errante

Monstro Errante

Segredo excepcional tanto para lidar com decks agressivos quanto para estabelecer presença de mesa.

Arco Hastáguia Card PTBR
Arco Hastáguia

Arco Hastáguia

Essa arma é extremamente sinérgica com ⅓ desse arquétipo (que é composto de segredos). Podendo atacar inúmeras vezes seja fazendo trocas ou causando dano direto ao seu oponente.

Caçadora Camuflada Card PTBR
Caçadora Camuflada

Caçadora Camuflada

Card excelente nesse arquétipo. Quando combinado com os segredos do seu deck pode viabilizar um turno onde diversos segredos podem ser jogados sem custo, assim buffando suas Esmeraldas Mágicas, além de deixar um corpo 3/4 na mesa.

Cobaia nº 9
Cobaia nº 9

Cobaia nº 9

Esse é um card do Projeto Cabum que realmente modificou a consistência desse arquétipo. Mesmo os segredos sendo cards que não possuem muita força no fim de jogo. A classe Caçador não possui praticamente nenhuma forma efetiva de comprar cards, sendo assim Cobaia nº 9 se tornou uma das principais peças desse arquétipo, permitindo que você compre até 5 cards que podem ser combinados com diversos cards desse deck como Esmeralda Mágica e Caçadora Camuflada para se obter mais valor.

Esmeralda Magica Inferior Card PTBR
Esmeralda Magica Inferior

Esmeralda Mágica Inferior

Principal ameaça do arquétipo. O único motivo desse deck existir é que no início do jogo segredos podem ser muito úteis para lidar com pequenos lacaios e no meio do jogo com o auxílio da Esmeralda Mágica você rapidamente estabelece uma presença de mesa que vence a partida em poucos turnos.

Rexxar, O Sicário

Rexxar, o Sicário

Sem Rexxar a classe Caçador teria caído no esquecimento. Com diversas expansões adicionadas ao jogo poucos cards têm um poderio alto o suficiente para fazer parte de arquétipos livres, porém o Dk da classe sozinho consegue viabilizar diversas diferentes variações para a classe, graças a grande consistência no fim de jogo do poder heróico Construa uma Fera.


Outros Cards

Disparo de Vela: Card excelente para lidar com pequenos lacaios no início do jogo. Com a grande popularidade do Ladino Ímpar no momento, a inclusão desse card se torna quase necessária.

Companheiro Animal: Card básico da classe, muito forte por na maioria das vezes estabelecer um lacaio bem acima da curva por 3 mana. As 3 opções podem ser úteis em situações diferentes de jogo.

Ataque Flanqueante: Um dos cards lançados recentemente que realmente aumentou a capacidade de remoção da classe. Além de conseguir geralmente remover um lacaio pequeno ou médio da maioria dos decks agressivos, também já estabelece uma presença 3/3 na mesa que pode ser bem útil para trocas no futuro.

Mestre de Matilha Shaw
Mestre de Matilha Shaw

Mestre de Matilha Shaw: Essa lendária é realmente excepcional. Como um lacaio de custo 4 ele já está bem acima da média, porém o valor de trocas que esse card pode gerar, quando combinado com Esmeralda Mágica é completamente absurdo mesmo não fazendo parte do coração do deck, ele é bem importante e caso cortado pode alterar a taxa de sucesso desse arquétipo.

Professor Putricida Card
Professor Putricida Card

Professor Putricida: Diferente do Shaw o Professor Putricida não é realmente importante para esse deck e pode ser facilmente substituído por diversos lacaios de custo 4. Contudo para aqueles que possuem o card, esse é com certeza o único arquétipo que ele consegue ver o minimo de jogo. Na maioria das vezes acaba sendo simplesmente um lacaio que você joga no turno 4.


Substituições

Contra decks Agressivos

-1 Professor Putricida
+1 Escamedo

Contra decks Controle

-1/2 Armadilha Explosiva/Armadilha de Urso  
+1/2 Marca do Caçador +1 Leeroy +1 Repugnaz

Contra decks Combo

-2 Disparo de Vela -1 Armadilha Explosiva
+2 Rato Sujo +1 Repugnaz


Lista

Caçador Segredos Deck Livre
Caçador Segredos Deck Livre

Código

AAEBAR8Ew8wChtMCgPMCp4IDDZ4BtQOHBMkE/gz3DdEU+LECxLQC3dIC39IC49IC4eMCAA==

Custo: 7880 de pó arcano


Mulligan

Você deve manter sempre Guardiã de Segredos, Cientista Louco, Arco Hastáguia e Esmeralda Mágica, além de algum segredo para sinergizar com esses cards.

Contra Paladino e Ladino

Deve também se manter Armadilha Explosiva e Disparo de Vela.

Contra Caçador, Xamã, Mago, Guerreiro e Druida

Deve se manter também Gataiada, Monstro Errante e Companheiro Animal, além de Rexxar caso já possua alguma coisa pra fazer nos 3 primeiros turnos e/ou uma Esmeralda Mágica.

Contra Bruxo e Sacerdote

Por essas classes possuírem muitas remoções em área é viável não manter a Esmeralda Magica, e buscar sempre pelos começos mais agressivos possíveis.


Pilotando o deck

Contra Decks Agressivos em geral

Você busca segurar o máximo de pressão possível no início do jogo evitando sofrer dano, para assim conseguir vencer a partida mais pro meio do jogo, graças a Esmeralda Mágica. Você normalmente consegue fazer a transição para o meio de jogo sem ter perdido muita vida, graças a cards como Disparo de Vela e Monstro Errante, chegando o turno 6 ou 5 (com a moeda). O seu Dk pode além de limpar a mesa começar a gerar lacaios e facilmente assumir o controle do jogo.

Outros cards muito importantes são Mestre da Matilha Shaw e Ataque Flanqueante que podem ser muito eficazes para estabelecer presença de mesa e realizar trocas efetivas.

Contra Decks Controle

A maioria das classes (exceto Bruxos, Sacerdotes e alguns Magos Controle) não possuem nenhuma forma de lidar com 4 corpos 3/3 no turno 5, sendo assim você busca ter o começo mais eficiente possível com segredos, buffando sua Esmeralda Mágica e assim jogá-la o quanto antes. Cards como Companheiro Animal e Arco Hastáguia são primordiais para aumentar o dano causado nos primeiros turnos do jogo e assim conseguindo finalizar seu oponente antes que ele consiga restabelecer o controle da mesa. No mais, caso você acabe perdendo a vantagem no campo, o seu Dk pode muitas vezes gerar lacaios o suficiente para vencer o jogo, dependendo claro do rng nos lacaios gerados.

Contra Druida Combo e outros decks Combo

São partidas mais complexas. Normalmente o Druida não possui nenhuma forma de lidar com suas ameaças no início do jogo (além de Peste Incontrolável), então você pode facilmente vencer essas partidas partindo para uma postura agressiva, porém graças ao grande número de ferramentas de ganho de armadura muitas vezes essa partida acaba sendo desfavorável. Algumas substituições podem ser feitas para melhorar a partida, porém o mais recomendado é simplesmente trocar de deck.


Conclusão

Esse é um deck bem versátil no momento. Assim como o Xamã Par possui partidas bem equilibradas contra a maioria dos decks do formato. Porém é muito menos consistente e rápido que o deck de Xamã. Por outro lado, graças a Rexxar, possui um fim de jogo com um potencial muito maior, e é um deck muito mais divertido e complexo de se pilotar. As partidas são médias durando de 10 a 20 minutos. Podendo durar menos dependendo de alguns começos absurdos contra decks mais lentos.


Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro do Hearthstone: FacebookTwitter e Instagram 

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.