Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Guerreiro Ímpar (Livre)

Deck, estratégias e outras informações do deck de Guerreiro Ímpar, do Modo Livre de Hearthstone.

Introdução

Salve a todos! Dessa vez, trazendo um deck que está em ascensão com o nerf da Aviana, O Guerreiro Ímpar. O deck está tendo ótimos resultados, sendo usado para enfrentar decks agressivos, como Ladino Ímpar, Xamã Par e Paladino Ímpar, podendo facilmente chegar no lenda, dependendo da quantidade de decks agressivos que você enfrentar. Também tem ótimos resultados no rank lenda, já que muitas pessoas tentam usar decks agressivos para conseguir as maiores colocações.


Coração do Deck

Escudada Card
Escudada

Escudada

A principal remoção do deck, deve ser sempre bem aproveitada como, por exemplo, para lidar com um Capanga da Gangue de um Ladino Ímpar ou um Gigante do Mar de uma Xamã Par.

Móbil de Etérnio
Móbil de Etérnio

Móbil de Etérnio

Esse mecanoide é uma ótima opção para o turno um, já que ele consegue fazer excelentes trocas contra pequenos piratas ou recrutas punho de prata, que decks agressivos do formato podem invocar.

Montagem Ômega
Montagem Ômega

Montagem Ômega

Esse card é excelente para gerar lacaios no final do jogo, que podem ser usados como remoções, já que o Dr.Cabum concede rapidez aos mecanoides, porém é importante saber quando usá-lo antes do turno 10 contra decks agressivos, e assim possivelmente conseguir um lacaio extra para lidar com ameaças no início do jogo.

Ímpeto Temerário Card
Ímpeto Temerário Card

Ímpeto Temerário

Remoção global excelente para ser usada no início e meio de jogo, já que você não quer perder muita armadura quando usá-la. É importante saber quando é mais valioso remover uma mesa ameaçadora do que manter subindo armadura adicional contra alguns oponentes.

Levantar Escudo Card
Levantar Escudo Card

Levantar Escudo

5 de armadura e uma compra de card por 3 mana. É excelente quando seu plano de jogo é acumular armadura. É importante saber quando não jogar esse card, já que muitos jogos podem chegar na fadiga. Ele também pode ser combinado com Ímpeto Temerário, para uma forte remoção global por 6 mana.

Defensor da Colina Card
Defensor da Colina

Defensor da Colina

Lacaio com provocar excelente em segurar pressão de pequenos lacaios no início do jogo. Além disso, por descobrir outro lacaio com provocar, possivelmente consegue gerar uma grande quantidade de valor contra decks agressivos.

Necrolorde
Necrolorde

Necrolorde

Outro lacaio com provocar excepcional para lidar com decks agressivos, principalmente contra Ladinos e Paladinos. Além disso, pode ser usado para possivelmente tirar uma peça do combo de um Druida.

Trombar Card
Trombar

Trombar

Remoção pontual, excelente para lidar com lacaios, como Capitão dos Mares do Sul, Aprendiz de Feiticeira ou Totem de Labaredas e, assim, diminuir a quantidade de dano que seu oponente pode causar no início do jogo.

Briga Card
Briga Card

Briga

Principal remoção global do deck. É importante saber usá-la num momento em que o lacaio que sobreviver possa ser removido ou não cause muita ameaça à você.

Caçador Profissional Card
Caçador Profissional

Caçador Profissional

Card excepcional no meta atual, por conseguir lidar com diversos grandes lacaios do Xamã Par. Além disso, é útil contra outros decks controles e agressivos, possivelmente lidando com alguma bomba que esse deck contenha, como Ragnaros ou Mal’Ganis.

Dinamitron
Dinamitron

Dinamitron

Lacaio excelente para lidar com mesas de tamanho médio, também pode funcionar como uma espécie de remoção pontual, matando lacaios com 5 de vida facilmente.

Zilliax Card
Zilliax

Zilliax

Esse lacaio é excelente, além de poder atacar logo quando entra, assim, tirando valor do Roubo de Vida, ele pode ser magnetizado em alguns mechs que o deck possui e, dessa forma, garantir uma presença ainda mais poderosa no campo, graças ao provocar e ao escudo divino, além de, claro, o roubo de vida, que são excelentes contra oponentes agressivos.

Dr. Cabum, o Gênio Louco

Esse card é excepcional. Fez com que a classe Guerreiro ganhasse a consistência no fim de jogo necessária para ser viável no formato. Além dos 7 de armadura, diversas das opções de poder heróico são simplesmente quebradas, porém é importante saber quando substituir seu poder heroico (ganhe 4 de armadura) pelo Dr Cabum, já que contra decks agressivos, você geralmente prefere manter o ganho de armadura constante.

Baku Card PTBR
Baku, a Devoradora da Lua

Baku, a Devoradora da Lua

Esse card faz com que todo esse arquétipo seja viável. Conseguir ganhar 4 de armadura todo turno é extremamente poderoso contra decks agressivos e, é graças a essa alteração no poder heroico, que o Guerreiro Ímpar se difere tanto do Guerreiro Controle nessas partidas.


Outros Cards

Carniçal Agressivo Card
Carniçal Agressivo Card

Carniçal Agressivo

Lacaio excelente para lidar com lacaios de um de vida no início do jogo. Também pode ser útil em trocas.

Coruja Bico de Ferro Card
Coruja Bico de Ferro Card

Coruja Bico-de-ferro

Silenciar é uma habilidade muito poderosa contra diversos lacaios do meta. Não é extremamente necessário no deck e pode ser substituído em casos de necessidade de outro card, porém é sempre muito bom ter acesso a esse efeito no seu deck.

Supercolisor
Supercolisor

Supercolisor

Card excelente contra diversos decks agressivos por simplesmente obrigar os lacaios do seu oponente a se matarem, dependendo do posicionamento deles na mesa.

Azalina Furtalma
Azalina Furtalma

Azalina Furtalma

Card excelente para conseguir um gás no fim de jogo, quando sua mão já estiver vazia. Além disso, é extremamente poderoso contra oponentes controles e combo, já que pode muitas vezes roubar uma quantidade de valor suficiente para vencer a partida.


Substituições

Contra Arquetipos Agressivos

-1 Coruja Bico-de-ferro
+1 Supercolisor

Contra Arquetipos Controle

-2 Carniçal Agressivo
-2 Trombar
+1 Dr.Cabum
+1 Ysera
+1 Alexstrasza  
+1 Rei Mosh/Repugnaz/Gargagelo


Lista

Guerreiro Ímpar Deck Livre
Guerreiro Ímpar Deck Livre

Código

AAEBAQcGogKa7gKS+AKe+AKO+wKggAMMS6IE/wf5DP4NqRWCrQKbwgLK5wKD+wKe+wKz/AIA

Custo: 10880 de Pó Arcano


Mulligan

Você deve sempre realizar seus Mulligans pensando nos arquétipos agressivos das classes (exceto contra Bruxos,Sacerdotes e Druidas, que os arquétipos agressivos são pouco populares no momento). Sendo assim, você aumenta sua porcentagem de vitórias com o deck.

Contra Ladino,Paladino e Guerreiro

Deve-se manter Móbil de Etérnio, Defensor da Colina, Necrolorde, Trombar e Ímpeto Temerário.

Contra Mago e Caçador

Deve-se manter Levantar Escudo, Escudada e Trombar, também é possível manter Zilliax, caso já possua alguma remoção.

Contra Xamã

Deve-se manter Caçador Profissional, Escudada, Briga e Ímpeto Temerário.

Contra Druida, Sacerdote e Bruxo

Deve-se manter Dr.Cabum, Azalina, Necrolorde e possíveis outros lacaios poderosos, que você tenha adicionado ao deck.


Pilotando o deck

Contra Ladino Impar

Essa é uma das partidas mais favoráveis para o Guerreiro Ímpar, porém nunca se deve subestimar o potencial de dano do Ladino. Sendo assim, sempre é importante lidar com as ameaças na mesa o mais rápido possível, porém o mais importante da partida é saber como balancear o uso de remoções e provocares com o uso do poder heroico, já que é através do poder heroico que você consegue vencer essa partida. Sempre tente utilizar os Ímpeto Temerários antes das Brigas, já que seu objetivo é acumular armadura ao longo da partida.

Contra Xamã Par

Você deve, nos primeiros turnos, ganhar o máximo de armadura possível e assim conseguir usufruir de cards, como Escudada e Ímpeto Temerário. Para lidar com as ameaças do Xamã, outro card muito importante na partida é o Caçador Profissional. Quando usado nos primeiros turnos, aumenta absurdamente a vantagem na partida, já que, muitas vezes, o Xamã leva um turno inteiro para fazer o 4 mana 7/7 e precisam lidar no turno seguinte com a sobrecarga, fazendo o turno 5 deles se tornar um turno 3 basicamente.

Contra Caçador Mecanoide e Mago Aluneth

Esses dois arquétipos possuem fontes constantes de dano direto, alguns lacaios poderosos e possibilidades de lotar a mesa. É importante sempre lidar com esses lacaios, para não permitir que eles causem muito dano e, assim, o jogo se torne uma guerra das fontes de dano direito contra o seu poderio de ganho de armadura, o que na maioria dos casos dá a vantagem para você, possibilitando que você ganhe a partida por esgotar os recursos do seu oponente.

Contra Paladino Impar

Esse é o adversário agressivo mais complicado para o Guerreiro Ímpar, já que os Paladinos têm uma capacidade absurda de encher a mesa de lacaios inúmeras vezes, sendo assim, para ganhar nessas partidas, você precisa tirar o máximo de valor possível das suas remoções em área, como Briga e Ímpeto Temerário. Os lacaios que os Paladinos utilizam geralmente não possuem muita vida, sendo assim, não é tanto problema não conseguir acumular armadura no início do jogo, já que, com apenas 1 poder heroico, você já consegue armadura suficiente para remover a maior parte dos lacaios que os Paladinos usam. Carniçal Agressivo é o MVP nessa partida, caso comece com um dele na mão, sempre aguarde até o último turno, antes dele ter 5 mana para remover o máximo de recrutas possível.

Contra Bruxos e outros arquetipos Controle

Essas partidas geralmente vão para a fadiga, porém o seu oponente possui muito mais ameaças que você, então é importante entender o conceito de uma partida com alta desvantagem. É possível tornar o deck mais eficiente contra decks controles fazendo algumas substituições, porém, essa versão, é especialmente direcionada para lidar com decks agressivos, sendo assim, o número de ameaças no seu deck é bem reduzido, se resumindo basicamente ao Dr.Cabum e a uma Azalina jogada no tempo correto para vencer a partida.

Contra Sacerdote Big

Essa partida depende bastante da compra do seu oponente, já que a partida pode facilmente sair do controle se ele jogar um Barnes no turno 4, porém a partida é realmente viável se você conseguir guardar suas remoções globais para mesas criadas por Y’sharaj ou pelo Diamante Mágico Superior, sendo assim, você consegue fazer o Sacerdote ficar sem mais formas de reviver lacaios e, dessa forma, vencer o jogo na fadiga graças ao excesso de armadura acumulada ao longo do jogo.

Contra Druidas Combo

Com a redução da velocidade do deck devido ao nerf da Aviana, essa partida se tornou muito mais possível, mesmo com a ausência de Rato Sujo, já que, se seu oponente for Malygos ou Alinhador Astral Combo, você pode facilmente usar seu poder heroico para sair do raio do combo e uma Briga para lidar com a mesa criada por ele.


Conclusão

Esse é um deck para aqueles que estão completamente frustrados de tanto perder para oponentes agressivos, e, também, para aqueles que querem dar uma variada de deck com a classe Guerreiro. O deck é muito eficaz, cumprindo seu papel de ser um completo counter de decks agressivos e, com as mudanças no meta atual, possivelmente vai encontrar seu espaço. As partidas são longas, levando de 15 a 40 minutos, podendo levar bem menos caso seus oponentes concedam.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.