Versão Beta
Close

Outubro Rosa: como Blizzard e comunidade apóiam a conscientização sobre o câncer de mama

Corrida de Gnomos e Mercy Rosa estão entre as iniciativas. Saiba mais

O conhecido Outubro Rosa é um movimento que acontece no mundo todo, na tentativa de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamento adequado e apoio familiar aos pacientes em tratamento de câncer de mama.

E a Blizzard também está apoiando a causa. Conheça duas iniciativas realizadas pela empresa em seus games:

CORRIDA DOS GNOMOS

Jogadores veteranos de World of Warcraft já devem ter notado “ondas cor de rosa” vagando pelo jogo  durante o mês de Outubro, ou pelo menos ouvido falar na “Running of the Gnomes”.

A corrida em massa começou em 2009, depois que alguns jogadores criaram a Scarlet Crusade, grupo no qual os participantes, todos gnomos com cabelo cor-de-rosa, percorriam um longo trajeto por Azeroth até a cidade chamada Booty Bay, com a finalidade de arrecadar fundos para hospitais do câncer de mama.

A Blizzard gostou tanto da iniciativa que a oficializou como um minievento dentro do jogo, dando à ela o nome de “A Grande Corrida de Gnomeregan”. O acontecimento já está em sua 9ª edição e acontece todo dia 14 de outubro.

Em 2017 foram reunidos mil jogadores online e arrecadados mais de 16 mil dólares (cerca de 65 mil reais) para a Cleveland Clinic, uma clínica que atualmente desenvolve uma vacina para a prevenção deste câncer.

Abaixo você pode conferir um pouco da corrida do ano passado:

MERCY ROSA

Neste ano jogadores de Overwatch do mundo todo reuniram suas forças para ajudar esta belíssima causa em grande estilo. Eles arrecadaram US$ 12,7 milhões - cerca de R$ 50 milhões - com as vendas do visual da heroína da classe de suporte dentro do jogo, e da edição limitada de camisetas exclusivas da Mercy Rosa, disponíveis para homens e mulheres e criada pela artista da comunidade VICKISIGH.

Além dos produtos, a Blizzard premiou com ícones e sprays os jogadores que se conectaram ao jogo durante o período de campanha, e acompanharam transmissões de streamers aliados ao projeto:

Para ajudar na divulgação, a Twitch lançou emotes exclusivos da personagem e que podem ser usados publicamente (sem precisar ser assinante), mesmo depois do mês rosa.

Nós adoramos estas ideias e já sabemos como tanto a Blizzard quanto a comunidade estão comprometidas e apóiam a luta contra o câncer de mama. Por enquanto tivemos campanhas em World of Warcraft e Overwatch, mas estamos na torcida para que futuramente possamos ver uma ideia dessas em Hearthstone - quem sabe um verso de card? O que acha? Conte para nós!


 Não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram 

Jornalista especializada em e-sports, ao qual dedicou sua monografia e atualmente desenvolve sua pós-graduação. Locutora comercial nos freelas - antes se aventurou como comentarista em campeonatos amadores de LoL. Sommelier de jogos da Steam, doramas, animes e mangás dos anos 80.