Versão Beta
Close

Dez dos cards mais apelões de Hearthstone

Com uma boa estratégia e ao menos um desses cards no seu deck, você poderá se tornar um jogador muito perigoso para seus adversários.

Devido ao grande número de cards existentes em Hearthstone, montar um deck equilibrado não é tarefa das mais simples, pois requer um conhecimento bastante abrangente do que cada card faz e como ele pode ser utilizado.

Embora existam cards mais fortes e outras mais fracos, há alguns que são tão apelões que se bem utilizados podem fazer a diferença numa partida, seja mudando-a em favor do jogador que usou o card na mesa ou botando um ponto final no confronto.

A lista a seguir mostra dez desses cards, com explicações do por que deles serem tão poderosos.

Dr. Cabum

Obtida por meio da expansão Goblins e Gnomos, ela é basicamente um Golem de Guerra, mas com um diferencial importante, que são os Robombas. O Último Suspiro deles faz com que o adversário hesite em destruir estes cards, permitindo que o jogador consiga fazer uso de outros que obtém vantagem quando há cards mecanoides na mesa. Além disso, os Robombas podem ser utilizados com o card Barão Rivendare, da aventura Maldição de Naxxramas, para causarem o dobro de dano.

Ragnaros, o Senhor do Fogo

Este card lendário, do conjunto Hall da Fama, é forte por uma série de razões, dentre elas, o fato de causar 8 de dano em um inimigo aleatório ao final de cada rodada. Se o oponente não criar uma estratégia eficiente para combatê-lo, como por exemplo utilizar a Polimorfia, ela pode despachar, sem esforço, cards que possuem muita vida. Além disso, o fato de Ragnaros ter 8 de vida, faz ele ser resistente a ataques e até mesmo magias como Bola de Fogo.

Sylvana Correventos

O principal motivo desse card do Hall da Fama ser forte, é o fato de que, ao ser destruído, ela dá ao seu dono o controle de um card aleatório do adversário. O medo de ter um de seus cards mais poderosos nas mãos do oponente, faz com que muitos jogadores evitem atacar Sylvana. Entretanto, isso não a faz ser inutilizada, pois basta que seu dono use, por exemplo, o card Poder Esmagador nela, para que ela morra, sendo esta uma boa estratégia caso o oponente tenha um card muito forte em jogo.

Reno Jackson

Um dos melhores cards da Liga dos Exploradores, ele cura toda a vida do herói caso não hajam cards repetidos no deck. Não é necessário montar seu deck sem cards iguais, bastando utilizar as cópias antes de colocar Reno na mesa, de modo a poder ativar seu Grito de Guerra. Jogadores que optarem por ser um Mago podem, inclusive, fazer uso do Bloco de Gelo quando estiverem prestes a morrer, para que ganhem um tempo extra para utilizar esse ótimo card e terem seus pontos de vida restaurados.

Calafrarte

Imagine um card que repete todos os Gritos de Guerra dos cards que você jogou durante a partida. Ela consegue reproduzir até 30 Gritos, de maneira aleatória, podendo até mesmo realizar um que cria uma cópia dele mesmo. Um card excepcional, da expansão Bosque das Bruxas, para ser utilizada no final de uma partida.

 N'Zoth, o Corruptor

Da expansão Sussurros dos Deuses Antigos, este card é muito bom para se ter em um deck formado por cards com Último Suspiro, pois ao ser utilizado, ela evoca todos os lacaios mortos na partida que possuem essa característica, tais como Sylvana Correventos, Cairne Casco Sangrento ou Tirion Fordring.

Tirion Fordring

E por falar neste card clássico, aqui está ele. Se trata de um das favoritos de boa parte dos jogadores com um deck Paladino, pois não apenas consegue proteger a si próprio com um Escudo Divino, mas também força o adversário a atacá-lo por causa da habilidade Provocar, e ainda por cima dá ao jogador uma Crematória 5/3 depois que morre, a qual permite causar 15 de dano ao longo de três rodadas.

Leeroy Jenkins

Leeroy Jenkins
Leeroy Jenkins

Embora o Leeroy evoque dois dragonetes para o adversário, sua Investida é muito eficaz. Se bem utilizada, com por exemplo com cards que aumentem seu dano, ele pode definir a partida, derrotar inimigos poderosos ou então deixar a vida do oponente baixa o bastante para que ele seja eliminado na rodada seguinte.

Malygos

O principal objetivo é fazer com que o jogador aumente o dano mágico que inflige. Com ele na mesa, o dano de um card como Bola de Fogo sobe de 6 para 11. É uma excelente opção para ser utilizada em um deck repleto de magias que causam dano. Qualquer jogador que ver ele em jogo deve focar sua estratégia em anulá-lo já na rodada seguinte, pois pode ser que não sobreviva depois disso.

Barnes

Diretamente da aventura Uma Noite em Karazhan, é um card muito útil para decks com lacaios que possuem habilidades que não dependam de seus atributos para serem eficazes. Se usada, por exemplo, em um deck que tenha Y’Shaarj Raiva Incontida, a cópia desse card pode evocar o original do deck, lhe deixando com 2 cards extremamente fortes na partida, que custariam 20 de mana, mas que com Barnes, saem por 4.

Estes são apenas alguns exemplos de cards apelões em Hearthstone, que quando jogados estrategicamente bem, causam bastante diferença no rumo da partida. Que outros cards poderosos você conhece? Como os usa? Conte para a gente nos comentários aqui da página ou então lá no Facebook!

Ex-programador e atualmente jornalista, trabalha para os portais de notícias de jogos GameHall Network e UOL Jogos. Mantém também o canal de YouTube GameNest, com ênfase em dicas e detonados, o qual é atualizado sempre que possível.