Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Druida Par (Livre)

Deck, estratégias e outras informações do deck de Druida Par, do Modo Livre de Hearthstone.

Introdução

Salve a todos! Dessa vez trazendo um deck surpreendente, o Druida Par. esse deck foi subestimado por diversos jogadores do formato, porém teve resultados absurdos na ranqueada livre, conseguindo chegar top 50 lenda com uma winrate acima de 65%. O jogador Hylung popularizou o deck após conseguir lenda no formato antes do dia 10 com o arquétipo que é extremamente versátil podendo tomar posturas agressivas ou mais controladoras dependendo do deck do seu adversário.


Coração do Deck

Aspirante de Darnassus Card
Aspirante de Darnassus Card

Aspirante de Darnassus

Lacaio extremamente poderoso no deck, possui um corpo favorável para trocas no início do jogo, podendo muitas vezes se manter vivo e te dar a vantagem nos cristais de mana.

Druida do Enxame Card
Druida do Enxame Card

Druida do Enxame

Card excelente para lidar com a pressão de Paladinos e Ladinos no início do jogo. O provocar somado aos 5 de vida tornam realmente complicado o início do jogo desses adversários.

Druida do Sabre Card
Druida do Sabre Card

Druida do Sabre

Esse card é outro que é muito poderoso contra o Ladino Ímpar já que jogando ele com Furtividade você pode impedir seu oponente de ter o controle das trocas no início de jogo. Contra outras classes a Furtividade se certifica que seu Druida do Sabre possa atacar pelo menos uma vez garantindo uma troca e/ou dano direto adicional.

Marca de Y'Shaarj Card
Marca de Y'Shaarj Card

Marca de Y'Shaarj

Esse arquétipo possui diversas bestas na construção da lista o que faz esse card excelente em diversos momentos, seja para aumentar o dano causado em um turno contra oponentes controles, ou facilitar trocas contra outros oponentes agressivos.

Poder da Selva Card
Poder da Selva Card

Poder da Selva

Pode servir simplesmente como um 2 mana 3/2, porém em diversos momentos quando sua mesa está cheia, este card aumenta absurdamente seu potencial de dano além de tornar seus lacaios mais resilientes.

Bifurcação Card
Bifurcação

Bifurcação

Card excelente, seja para aumentar o dano causado pela sua mesa podendo possibilitar um letal surpresa, ou simplesmente uma grande quantidade de dano, porém também é extremamente poderoso quando usado para armadura contra decks agressivos.

Combatente Selvagem Card PTBR
Combatente Selvagem Card PTBR

Combatente Selvagem

Lacaio excelente para ser jogado no turno 4 ou 5 combinado com poder heróico. Além de um corpo bem ameaçador, este card pode viabilizar diversas trocas favoráveis ou simplesmente aumentar a quantidade de dano causado ao herói inimigo.

Fandral Guenelmo Card
Fandral Guenelmo Card

Fandral Guenelmo

Card excepcional. Em muitos arquétipos de Druida esse card deve ser guardado para o maior valor, porém neste deck em especial ele pode normalmente ser usado simplesmente como um lacaio de custo 4 por causar bastante pressão na mesa e muitas vezes obrigar seus oponentes a gastar diversos recursos por causa dele. Caso ele sobreviva você pode tirar valor extremo combinando ele com a Cuidadora Taurena.

Guardião do Charco Card
Guardião do Charco Card

Guardião do Charco

Geralmente você busca usar a escolha do cristal de mana para aumentar a sua vantagem na partida, porém em alguns momentos você pode simplesmente usar este lacaio pelos corpos, para aumentar a pressão na mesa e/ou a sua capacidade de fazer trocas eficientes.

Patada - Card
Patada

Patada

Remoção excelente do set básico da classe. Remove um lacaio médio junto com todos os lacaios com 1 de vida que seu oponente possuir na mesa. Além disso pode ser usado como dano direto em alguns casos.

Cuidadora Taurena
Cuidadora Taurena

Cuidadora Taurena

O único card do Projeto Cabum que garantiu seu espaço nesse deck. Esse card é excelente, seja para começar a desenvolver uma mesa grande, ou simplesmente para buffar uma mesa já existente.

Genn Greymane Card
Genn Greymane

Genn Greymane

O poder heróico do Druida custando apenas 1 permite que você o utilize para viabilizar diversas trocas no início do jogo e assim controlar a mesa mais facilmente. Ele é especialmente efetivo contra o Ladino Ímpar, pois além de remover os piratas com facilidade ele ganha pequenas quantidades de armadura.

Card - Peste Incontrolável
Peste Incontrolável

Peste Incontrolável

Card excelente para lidar com decks agressivos. Muitas vezes você pode simplesmente vencer a partida lotando sua mesa com a Peste e utilizando cards como Bifurcação ou Poder da Selva para causar uma grande quantidade de dano direto.

Infestação Total Card
Infestação Total Card

Infestação Total

Compra de card, ganho de armadura, corpo 5/5 e uma remoção pontual/dano direto. Infestação Total preenche diversos papéis nos decks da classe Druida e por muitos é considerado um card completamente desbalanceado.


Outros Cards

Comandante da Guarnição Card
Comandante da Guarnição Card

Comandante da Guarnição

Permite que seu poder heroico seja usado duas vezes e muitas vezes permite que você remova um lacaio sem ter que trocar nenhum dos seus lacaios. Além disso ganhar 2 de armadura é realmente poderoso contra decks agressivos como Mago Tempo e Ladino Ímpar.

Ira Card PTBR
Ira Card PTBR

Ira

Remoção pontual excelente para lidar com diversos lacaios de início de jogo de diversos arquétipos. Pode ser usado como um ping + compra de card em casos de necessidade.

Rastejante de Golakka Card PTBR
Rastejante de Golakka Card PTBR

Rastejante de Golakka

Card excelente no meta atual, já que grande parte da ranqueada é composta de Ladinos Ímpares que utilizam diversos piratas em suas listas. Pode virar completamente o rumo da partida no início do jogo, pois ao mesmo tempo que cria um lacaio forte por 2 de mana, lida com o turno 1 ou 3 do seu adversário.


Substituições

Contra Xamã Par

-2 Ira
+2 Sementes de Veneno

Contra decks outros agressivos em geral

-1 Infestação Total
+1 Comandante da Guarnição/Rastejante de Golakka

Contra decks controle

-2 Ira
-1 Comandante da Guarnição  
+1 Sementes de Veneno
+1/2 Retalhador Guiado/Quebra-Feitiço

Contra decks combo

-2 Ira
-2 Druida do Enxame
+ 2 Rato Sujo
+ 1/2 Fogo Estelar/Sementes de Veneno

Lista

Druida Par Deck Livre
Druida Par Deck Livre

Código:

AAEBAbSKAwTVE66rAuTCAs30Ag1A9wPEBtwV3hXfFcGrAr6uApvNAqDNAofOAp7SAuH7AgA=

Custo: 6820 de Pó Arcano


Mulligan

Contra qualquer oponente você busca por todos os seus lacaios de custo 2. Caso você tenha feito alguma substituição especial para lidar com um deck específico, como um Silenciar ou uma Sementes de Veneno, também é válido mantê-los na mão. Caso esteja na moeda, também vale manter algum lacaio de custo 4. Além disso contra Ladinos, Paladinos e Xamãs você pode cogitar manter uma Patada ou Peste Incontrolável caso já possua pelo menos um lacaio de custo 2.


Pilotando o deck

Contra Xamã Par

Você busca manter o controle da mesa no início do jogo, mesmo que isso signifique fazer trocas desfavoráveis para mantê-la limpa, já que quando a mesa está controlada dificilmente o Xamã consegue recuperar a vantagem (exceto por algumas situações com Involuir + Portal do Maelstrom). Além disso, caso você tenha incluído Sementes de Veneno é importante guardar este card para lidar com Gigantes e outros lacaios enormes que eles podem jogar. Então tenha cautela para não desperdiçar o card.

Contra Ladino Impar

Uma das partidas mais favoráveis para o Druida Par, por diversos motivos. Para começar seu poder heroico é uma excelente resposta para os lacaios iniciais que o Ladino utiliza sendo assim você consegue diminuir bastante a explosividade no início do jogo. Já transitando para o meio do jogo você consegue facilmente manter o controle da mesa e remover todos os lacaios chaves do Ladino, seja por meio de trocas, ou de cards como Patada e Ira. Além de tudo isso, o deck conta com Bifurcação e Peste Incontrolável que são dois cards excepcionais contra o Ladino Ímpar, já que ele não tem nenhuma maneira de lidar com os provocares e um potencial de dano atrelado a seus lacaios.

Contra Paladino Impar

Essas partidas são resumidas em três fatores: você conseguir controlar o início do jogo com cards como Druida do Enxame e Ira; você conseguir uma boa Patada no turno anterior que eles possam jogar o Subir de Nível ou o Intendente e o mais importante, conseguir uma Peste Incontrolável numa mesa lotada. Caso você consiga pelo menos dois desses três requisitos a partida é bem favorável para o seu deck.

Contra Bruxo Reno, Sacerdote Big e outros arquétipos controle

Você busca ter começos explosivos como por exemplo Druida do Sabre combinado com Y'Shaarj e assim conseguir causar uma grande quantidade de dano bem no início do jogo. Infelizmente essas partidas dependem um pouco de sorte, já que se seu oponente comprar Barnes no turno 4 ou Arauto do Caos invocando um Senhor do Caos bem no início da partida, fica realmente complicado de conseguir causar o dano letal.

O maior problema dessas partidas é a grande abundância de remoções globais que esses decks possuem, sendo assim quando chegar no meio do jogo você busca sempre manter recursos na sua mão para conseguir preencher a mesa novamente caso ela seja removida.

Contra Druida, Sacerdote e outros Combos Otk

São partidas equilibradas. Se você tiver um começo explosivo e diversas formas de preencher a mesa no início do jogo, você consegue facilmente levar a partida simplesmente pelo fato de que eles não tem tantas formas de lidar com suas ameaças como decks Controle. Porém caso seus oponentes comprem as principais ferramentas contra decks agressivos e saibam o momento de usá-las, eles podem facilmente interromper sua iniciativa e assim vencê-lo com o combo.


Conclusão

Esse é um deck para aqueles que querem variar o arquétipo com a classe Druida, já que hoje em dia predominam os decks Controles e Combo. O deck é bem forte contra diversos dos decks mais populares do meta e pega diversos oponentes desprevenidos, já que eles esperam um Druida Combo ou Jade. As partidas são médias podendo levar de 7 a 25 minutos dependendo do seu adversário. O deck é consistente, porém acaba pecando em dano direto e potencial de finalizar o jogo caso seja parado por diversos Provocares.

Redator e Jogador do Formato Livre, alguns me conhecem como Cientista Louco. Jogo desdo beta e sempre buscando testar novos decks e novos combos para o Modo Livre.