Versão Beta
Close

Guia de Ranqueada - Sacerdote Missão (Padrão)

Confira cards essenciais e dicas para o deck Sacerdote Missão, no Modo Padrão!

INTRODUÇÃO

A missão do Sacerdote foi uma das missões mais subestimadas em Jornada a Un'Goro, isso porque o problema estava sua recompensa ser um card bom normalmente apenas contra decks agressivos. Por isso o deck tinha um sério problema em lidar com decks de controle, não tinha um fim de jogo muito bom. Além disso, mesmo contra decks agressivos ele ainda sentia dificuldade em controlar o jogo, pois ocupava muito espaço do deck com lacaios de último suspiro. Era, sem dúvidas, um deck muito controverso. Nesta nova versão o deck utiliza mais lacaios consistente para ter mais chance de ganhar o campo e, ao mesmo tempo, utiliza card para causar muito dano diretamente da mão no oponente. Isso ajuda nas partidas contra decks controle. Vamos conferir alguns cards importantes neste arquétipo:

PRINCIPAIS CARDS

Despertar os Criadores

A missão faz um papel importantíssimo em recuperar a vida perdida durante a partida, isso faz com que decks agressivos joguem com menos cautela para tentar ganhar o jogo o mais rápido possível, dessa forma as remoções em área se tornam mais eficientes. Outra função da missão é manter 40 pontos de vida contra decks combo, como Druida Malygos, que possuem uma quantidade limitada de dano para tentar ganhar.

Visões Sombrias

Como o deck usa pouquíssimos feitiços, Visões Sombrias normalmente irá achar o que você precisa. Ela ajuda a completar a sua missão, a remover o campo, ganhar vida, causar mais dano e silenciar os lacaios do oponente. Essa flexibilidade torna este card super necessário para o funcionamento do deck.

Chamado do Crepúsculo

A função do Chamado do Crepúsculo é acelerar a finalizar sua missão e conseguir tirar valor do Último Suspiro dos seus lacaios que já morreram. Lacaios como Acumulador de Tesouros, Zaptizap e Mago Sangrento Thalnos são ótimos para curvar no início e conseguir fazer o Chamado do Crepúsculo ainda cedo. Já o Ovo de Demossauro, Caerne Casco Sangrento e Dragonete Mecânico ajudam a tirar valor no fim de jogo e conseguir pressionar o oponente.

Pesquisadora Imprudente

Este card foi o que possibilitou esta nova versão mais agressiva deste arquétipo, a Pesquisadora Imprudente abre novas possibilidades para turnos explosivos quando combinamos ela com lacaios como Ovo de Demossauro, Cubo Carnívoro, Caerne Casco Sangrento e Dragonete Mecânico. Outra sinergia é com a Boneca Vodu que pode ser utilizada no mesmo turno para remover um lacaio do oponente.

Anduin, o Ceifador Sombrio

Anduin tem um papel importante também, além de remover lacaios com muito ataque com seu Grito de Guerra. Junto às duas cópias de Impacto Mental é possível causar 16 de dano num único turno, o que com a Alexstrasza no turno anterior é possível dar letal em decks controle. O poder heroico também é importante para remover lacaios do oponente.

LISTA COMPLETA

CÓDIGO

AAECAa0GCKQDxQTtBYoH1gqWxAKQ0wK09gIL+wGhBNHBAqvCAvDPAujQAovhAqniArfxAqH+AoiCAwA=

MULLIGAN

Não existe nenhuma match que você mulligue a missão, isso é a primeira coisa que você deve ter em mente, ou seja, você naturalmente irá sempre buscar por seus lacaios com Último Suspiro de custo baixo em qualquer partida: Acumulador de Tesouros, Zaptizap e Mago Sangrento Thalnos. Se você já possui esses lacaios, outro card importante é o Chamado do Crepúsculo para acelerar a missão. Contra os decks agressivos o Talho Espiritual e Grito Psíquico são cards importante para controlar os primeiros turnos. Contra os decks de controle você busca pela combinação entre Pesquisadora Imprudente e os lacaios com Último Suspiro para tirar valor.

POSSÍVEIS SUBSTITUIÇÕES

Contra decks agressivos:

Não há substituições.

Contra decks de controle:

-1 Boneca Vodu

+1 Arcebispo Benedictus

CONCLUSÃO

Este deck tem uma boa vantagem contra decks muito populares como Caçador Último Suspiro e Bruxo Par, isso o torna um bom deck para jogar neste meta atual. Outra vantagem é a quantidade de dano que consegue causar num turno, isso porque você mantém seu oponente sempre preocupado com os pontos de vida ou pode até mesmo ganhar o jogo por ele não esperar tanto dano. A desvantagem é que contra alguns decks muito agressivos é possível não sobreviver até conseguir estabilizar o campo ou completar a missão. Além disso, alguns decks como o Guerreiro Controle conseguem manter os pontos de vida bem altos e ganhar na fadiga facilmente. Para ajudar nestas match ups é possível fazer a mudança citada acima e adicionar o Arcebispo Benedictus para impedir a derrota pela fadiga. Enfim, é um deck que vale a pena testar se você estiver cansado do meta atual.

Gostaram do deck? Testem e contem pra gente como se saíram com a lista! Fiquem ligados em nossas redes sociais:  FacebookTwitter e Instagram 

Jogador profissional e streamer.